Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio esteve perto de sair do Sporting no mercado de transferências de inverno. Segundo as últimas informações, o Dortmund, histórico emblema alemão, queria contar com o defesa-central formado no Clube de Alvalade, mas os valores exigidos pelos leões inviabilizaram o negócio pelo internacional português.
De acordo com o jornal A Bola, o Dortmund – que será adversário do Sporting no play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões – é um grande apreciador das qualidades de Gonçalo Inácio e segue o jogador há vários meses, tal como, por exemplo, o Manchester United de Ruben Amorim.
Todavia, o Sporting só aceitaria libertar Gonçalo Inácio por um valor a rondar os 40 milhões de euros, ou seja, muito perto da cláusula de rescisão (45 milhões). Quando tomaram conhecimento das existências do Clube de Alvalade, os dirigentes do Dortmund viraram atenções para outros alvos no mercado de transferências de inverno.
Depois de ter estado algum tempo lesionado, Gonçalo Inácio - que recentemente abordou uma eventual saída - regressou ao ativo e tem feito excelentes exibições no conjunto liderado por Rui Borges. Ao lado de Ousmane Diomande, o internacional português é um dos líderes do Sporting e promete dar muitas alegrias aos adeptos até final da temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 25 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.817 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou três golos e fez três assistências.
Com a camisola do Clube de Alvalade, atleta conta com mais de 100 jogos, nos quais marcou 10 golos e fez 11 assistências
|
0Hidemasa Morita esteve muito próximo de deixar o Sporting no mercado de transferências de inverno. O médio estava na mira do Wolverhampton, que queriam contar com o internacional japonês, mas Frederico Varandas desde cedo deixou bem claro que os leões não queriam abdicar do atleta de 29 anos.
Segundo o jornal A Bola, o Wolverhampton não pretendia subir a fasquia dos 10 milhões de euros, valor que o Sporting considerou irrisório para um atleta com a qualidade de Hidemasa Morita, que tem encantado dos adeptos do Clube de Alvalade desde que chegou, em 2022, oriundo do Santa Clara, a troco de 3,5 milhões de euros.
Hidemasa Morita termina contrato com o Sporting em junho de 2026 e a intenção dos responsáveis leoninos passa por renovar com o médio, mas a verdade é que as negociações já se arrastam há alguns meses. Todavia, a estrutura do futebol verde e branco acredita que vai ter sucesso nas negociações.
Uma outra dúvida que está a envolver Hidemasa Morita é a presença do médio no Porto – Sporting, agendado para a próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão. Contudo, as últimas informações são positivas e o médio deve estar à disposição de Rui Borges para uma partida que promete ser decisiva nas contas do título.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.616 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
Conhecido adepto dos dragões comentou ainda o mercado dos três grandes, com destaque para um antigo jogador dos verdes e brancos
|
0Miguel Sousa Tavares que, caso o Porto não faça mudanças na sua defesa, Gyokeres - que deverá marcar presença no encontro da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic - pode fazer estragos dos grandes aquando da visita do Sporting ao Estádio do Dragão. Num artigo de opinião no jornal Record, o comentador analisou ainda o mercado dos três grandes e comentou a ida de Bruma para o Benfica, revelando que o gostava de ver de azul e branco.
Miguel Sousa Tavares: "Bruma, um jogador que tanto jeito nos daria"
“Enquanto que no Sporting saíram dois e entraram outros dois e no Benfica (o nosso Manchester City) saíram dois e entraram quatro, no Porto saíram quatro e entraram dois”, começou por referir Miguel Sousa Tavares, deixando no ar que faltaram reforços à SAD liderada por André Villas-Boas no defeso de inverno.
“Foi com tristeza que vi os esforços desesperados da 25.ª hora, com a SAD a acenar com 10 milhões em todas as direções, sem critério e sem resultados, enquanto, por exemplo, vi o Benfica, a troco de 6,5 milhões e num daqueles negócios tão rentáveis que faz regularmente com o Braga, ir buscar Bruma, um jogador que tanto jeito nos daria”, argumenta Miguel Sousa Tavares, analisando a ida do extremo formado no Sporting para os encarnados.
Miguel Sousa Tavares: "Gyokeres? Vai ser penoso de ver"
Miguel Sousa Tavares defende também que o processo defensivo do Porto necessita de urgentes melhorias: “A ideia da defesa a três pressupõe que se tenha quatro bons centrais – três para jogarem e um para os ir rodando. E o Porto só tem dois: Zé Pedro, que é sistematicamente descartado, e Marcano, que o departamento médico está a recuperar há ano e meio, num registo digno do Guiness”.
Logo de seguida, Miguel Sousa Tavares acrescenta que, caso as coisas se mantenham desta forma no Clássico da próxima sexta-feira, Gyokeres vai fazer estragos: “Ao menos, se quiser insistir, que lhes diga para despacharem a bola para a frente de qualquer maneira, a bem da resiliência dos portistas. Ou é isso ou sexta-feira, com Gyökeres por ali, vai ser penoso de ver”.
Lateral dos verdes e brancos continua a ter relação muito complicada, isto apesar da pouca utilização por parte de Rui Borges
|
0Ricardo Esgaio ainda pode sair do Sporting neste mês de fevereiro. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o lateral formado em Alvalade pode rumar a mercados mais periféricos e os responsáveis verdes e brancos estão dispostos a facilitar a sua saída dos leões, abdicando de qualquer contrapartida financeira.
Apesar de as principais ligas já terem fechado a janela de transferências, há ainda alguns destinos possíveis para Ricardo Esgaio prosseguir a sua carreira, nomeadamente Países Baixos, Áustria, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Austrália, China, Rússia, Irlanda, Polónia, Brasil e Estados Unidos.
Neste sentido, e dada a pouco utilização de Ricardo Esgaio no conjunto liderado por Rui Borges, a estrutura do futebol do Sporting está disponível para libertar o atleta sem que o Clube de Alvalade receba qualquer compensação financeira, permitindo ao jogador prosseguir a sua carreira noutras paragens. A boa relação do lateral com todos os elementos do plantel, bem como a equipa técnica e Direção, é outro dos trunfos do lateral do Sporting.
Na deslocação a Leipzig, Ricardo Esgaio foi chamado a jogo por Rui Borges para render Iván Fresneda. Contudo, o lateral ficou novamente associado a um golo adversário e os adeptos fizeram questão de demonstrar a sua insatisfação. Perante tudo isto, jogador e estrutura decidiram que o melhor cenário passa pela saída de Alvalade. Em sentido contrário, Jaime Marta Soares fez questão de defender o atleta.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 2 milhões de euros – contabiliza nove encontros: três na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 352 minutos que disputou, o lateral apontou um golo, diante do Amarante, na prova rainha.