Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da derrota dos leões frente ao Leipizg (2-1), Gonçalo Inácio recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos leoninos. O defesa do Sporting não desanima apesar do desaire e apela à união entre adeptos e jogadores para os próximos encontros.
"Seguimos juntos, Sportinguistas", escreveu o internacional português de 23 anos, que começou o jogo da prova milionária no banco de suplentes, mas entrou aos 27 minutos para render o lesionado Jeremiah St. Juste que voltou a enfrentar problemas físicos
Gonçalo Inácio tem tido uma época de altos e baixos e esteve afastado dos relvados desde o dia 5 de novembro, falhando seis jogos - quatro para o campeonato, um para a Taça de Portugal e outro para a Liga dos Campeões. Voltou ao banco de suplentes, de onde não saiu, nos dois desafios da final four da Taça da Liga, e voltou ao onze inicial, no encontro em Vila do Conde (3-0). O atleta deverá ser opção nas escolhas iniciais de Rui Borges na próxima partida.
Esta temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 22 partidas disputadas, tendo sido utilizado durante 1.547 minutos. No total, o defesa central marcou três golos e fez três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Trio do Clube de Alvalade visto como jogadores que apresentaram um menor rendimento na derrota europeia dos leões frente ao Leipzig (2-1)
|
0Zeno Debast, Iván Fresneda e Ricardo Esgaio foram apontados por Luís Pedro Sousa como as unidades em sub-rendimento do Sporting na partida que terminou com derrota dos leões frente ao Leipzig na Alemanha por 2-1 na sétima jornada da Liga dos Campeões. O chefe de redação do jornal Record fala em aspetos menos positivos no encontro.
“A entrada tardia de Gyokeres explica a derrota leonina? Gyokeres está em inferioridade física e compreende-se a opção de Rui Borges. Esse é o ponto prévio. O jogo conheceu, por outro lado, várias nuances e um controlo repartido. A partida pedia, claramente, a entrada do sueco, devido ao espaço que o Leipzig concedeu na primeira parte. O goleador leonino entrou aos 55’, depois marcou... mas o sistema tático com que o Sporting terminou o jogo não se ajustava às características dos companheiros que o rodeavam”, começou por dizer.
“As substituições foram mal feitas? Não. A entrada de Gyokeres desfazeria, desde logo, essa tese, e Morita e Bragança são inegáveis mais-valias. Mas, estranhamente, Rui Borges decidiu manter o 4x4x2, com o português a atuar ao lado do sueco. Com Hjulmand, Morita e Bragança em campo, pedia-se um 4x3x3, até porque Trincão já jogava pela direita e Quenda mantinha-se na esquerda”, acrescentou.
“Mas a defesa também esteve mal? Sim, os erros defensivos explicam o resto. Iván Fresneda, Zeno Debast (que voltou a jogar no meio-campo) e Ricardo Esgaio não estiveram particularmente felizes nesse capítulo”, concluiu Luís Pedro Sousa.
Recordar que neste momento o Sporting ocupa a 23ª posição na Liga dos Campeões com 10 pontos em sete jogos disputados, e irá precisar de pelo menos um empate na última jornada frente ao Bolonha em Alvalade se quiser garantir um lugar nos playoffs.
Clube de Alvalade esteve perto de vencer eterno rival no dérbi eterno, mas equipa encarnada marcou golo do empate já nos últimos 80 minutos
|
0A equipa de sub-23 do Sporting venceu, esta quinta-feira, dia 23 de janeiro, frente ao Benfica (2-2), em partida relativa à terceira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os verdes e brancos continuam assim na corrida por um título inédito no seu palmarés. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte foi equilibrada com ambas as equipas a criar ocasiões para inaugurar o marcador. No entanto, aos 41 minutos, Francisco Canário inaugurou o marcador, depois de uma assistência de Rafael Mota.
Na segunda parte, a turma adversária chegou ao golo através de uma grande penalidade. Daniel Costa tocou com o braço na bola, após cruzamento de Olívio Tomé. Na conversão do castigo máximo, Gonçalo Moreira (65') empatou as contas na partida. No entanto, aos 70', Adam Arvelo disferiu um remate sensacional e fez o 2-1, mas Karel Mustmaa, aos 84, fez o 2-2 final.
Com este empate - o sétimo em 16 jogos na temporada - a turma de Filipe Neto está no sexto lugar desta fase com dois pontos somados. O Famalicão é líder com sete (mais um jogo). Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 28 de janeiro, frente ao Famalicão, às 15h00, no Minho.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Guilherme Pires (Guarda-redes), Micael Sanhá, Afonso Lee, Rafael Mota, Daniel Costa, Guilherme Silva, Adam Arvelo, João Assunção, Francisco Canário, Amadu Baldé e Guilherme Santos.
Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade não gostou de ver segundo golo marcado pelo Leipzig no encontro da sétima jornada da Liga dos Campeões
|
0Depois do desaire do Sporting frente ao Leipzig (2-1), Fernando Mendes revelou que a equipa alemã expôs a "ingenuidade" da defesa do Clube de Alvalade. O jogador que passou pelo Clube de Alvalade explica que ficou claro o "desnorte" dos leões nesse momento.
"Depois de ter conseguido fazer o golo da igualdade, não se pode sofrer daquela maneira. É uma ingenuidade tremenda, um desnorte completo. Estes momentos, muitas vezes, deitam tudo a perder. Perde-se dinheiro, capacidade e crescimento da equipa", frisou Fernando Mendes, em declarações à Rádio Renascença.
O agora comentador lamenta a ausência de um jogador com o perfil de Sebastián Coates: "Falta uma voz de comando, um Coates neste tipo de jogos faz falta. O Hjulmand está numa posição diferente e é um excelente capitão, não é isso que estou a pôr em causa. Principalmente em termos defensivos, o Sporting tem sofrido golos e tem tido problemas que, cá de fora, parecem fáceis de resolver", explicou ainda.
Fernando Mendes reforça que "o Sporting está a jogar de forma diferente" e que "não há tempo para trabalhar uma equipa que está há muitos anos habituada a jogar noutro sistema". Ainda assim, o antigo defesa verde e branco reconhece que "a equipa está mais competitiva".
Sobre se o que falta pode ser compensado com o mercado, além de um ala, Fernando Mendes propõe ainda a contratação de um extremo "se Marcus Edwards sair". Mas, se não sair ninguém, para o antigo leão "é com estes, a maior parte deles foram campeões no ano passado”, que o Sporting tem de atacar o que falta jogar em 2024/25.