Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em conferência de imprensa, após o final do empate entre o Sporting CP e o Moreirense FC (0-0), em partida a contar para a 30.ª jornada do campeonato (LER AQUI), Rúben Amorim, treinador dos leões, assumiu a falta de eficácia da sua equipa. “A ideia de jogo esteve lá, contra 11 ou contra 10. Conseguimos empurrar o Moreirense, mas continuámos a definir mal. Depois o jogo tornou-se estranho com muitas substituições, lançamentos, quebrou um bocado o ritmo. Tentámos ganhar e não conseguimos. Ainda assim, gostei do jogo deles. Tivemos os problemas que temos vindo a apresentar, mas estivemos sempre mais perto do golo”, disse. Ainda assim, o míster leonino não mostrou preocupação com o empate: “Não entrei em euforias quando estávamos a ganhar e agora também não vou ficar mal. O caminho é o mesmo. Temos problemas em todas as áreas e há que continuar a trabalhar para melhorar a equipa. Ainda assim, gosto de ver esta preocupação com um empate do Sporting CP, mas não há drama nenhum”, explicou. Com a partida a ficar marcada por alguns lances polémicos, sobretudo duas grandes penalidades por assinalar, Rúben Amorim apontou os erros do árbitro Tiago Martins, mas foi claro em como os leões deviam ter feito mais para ganhar mesmo sem esses penáltis. “Não sei se condicionou ou não. No lance do Coates, o árbitro foi ver e achou que não era penálti, pronto. Eu foco-me mais no que devíamos ter feito. Mesmo com os dois penáltis que deviam ter sido assinalados e a expulsão do lateral-esquerdo (Abdu Conté), devíamos ter ganho. Vamos de ter de continuar a trabalhar no que podemos controlar e tentar fazer o máximo”, referiu. Com a ausência de Eduardo Quaresma tanto no onze titular como na convocatória, a dúvida instalou-se entre adeptos e imprensa. Assim, Rúben Amorim explicou o motivo para o jovem de 18 anos ter ficado de fora da partida: “O Eduardo Quaresma precisava de respirar fisicamente e mentalmente. Estava a existir muita pressão com ele, senti-o muito cansado. Sabendo que ia ser um jogo muito complicado, achei que era melhor descansar”, terminou.
Fotografia de Sporting CP.
Apesar da cobiça demonstrada por Deco, Frederico Varandas já decidiu segurar peça-chave dos verdes e brancos nas últimas épocas
|
0O Barcelona está muito atento ao crescimento de Francisco Trincão. O avançado do Sporting tem bastante mais protagonismo do que quando saiu da Catalunha e a formação culé vem estando em constante observação do jogador, que irá renovar com os leões.
O gigante da La Liga é detentor de 50% do passe do 'camisola 17' dos verdes e brancos, podendo ativar uma cláusula de recompra no valor de 20 ou 25 milhões de euros, dependendo da data em que for acionada. No entanto, a Direção de Frederico Varandas já tem planos para o jogador.
Apesar de Deco, diretor desportivo do Barcelona, estar atento às exibições de Trincão, os leões querem renovar com o atacante, que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e está ligado ao Clube de Alvalade até ao ano de 2027.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva seis golos e 10 assistências em 25 jogos, com 2.136 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
O 'camisola 17' do Sporting, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026.
Diretor desportivo dos verdes e brancos vai rumar ao Manchester City, mas antes irá ter trabalho complicado no mercado de janeiro
|
0O Sporting vai atacar o mercado de inverno. Hugo Viana irá contratar um último craque antes de rumar ao Manchester City e a Direção verde e branca já sabe, em conformidade com o treinador, qual o alvo a atacar: um extremo esquerdo desequilibrador.
De momento, com Pedro Gonçalves e Nuno Santos lesionados, os leões têm apenas Maxi Araújo, Geovany Quenda, Conrad Harder e Geny Catamo como opções, sendo a maioria uma adaptação à posição. O jovem de 17 anos vem sendo titular e assim se deverá manter até à contratação de outro jogador.
O objetivo é contratar um avançado destro, mas que faça o corredor esquerdo do ataque. Todas as opções acima mencionadas, à exceção de Pote, jogam com o pé esquerdo. A estrutura quer um atleta capaz de jogar mais por dentro, algo que não tem tido desde a lesão do 'camisola 8'.
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 36 pontos em 14 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (35), enquanto o Porto fecha o pódio, com 34. De momento, o Santa Clara é último classificado em zona de acesso às provas europeias, com 27 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
João Pereira irá fazer escolha ousada para a partida da jornada 15 da Liga Portugal Betclic, mas situação está a ser preparada há várias semanas
|
0O plantel do Sporting tem sido arrasado por problemas físicos desde que João Pereira assumiu o comando técnico dos leões. Além das grandes baixas no meio-campo, os leões têm vários defesas indisponíveis para a deslocação a Barcelos. Assim sendo, Miguel Alves foi convocado para o duelo diante do Gil Vicente.
De momento, o Clube de Alvalade tem Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma a a contas com uma lesão, sendo que Jeremiah St. Juste e Ricardo Esgaio foram expulsos no último encontro. Restam apenas Matheus Reis, Zeno Debast e Ousmane Diomande como centrais, com Iván Fresneda a poder ser adaptado.
Desta forma, João Pereira decidiu apostar no jovem de 18 anos, que, apesar de já ter estado no banco da equipa principal, nunca foi opção. O jogador tem treinado com o plantel A dos verdes e brancos, de forma a captar ideias e habituar-se às rotinas.
Esta temporada, Miguel Alves soma 15 jogos pelo Sporting: 11 pela equipa B e quatro pelos juniores. No total, o promissor defesa-central disputou 1.257 minutos, nos quais conseguiu fazer uma assistência para um dos companheiros, numa partida dos sub-19.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.