Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Bernardo Paçó, guarda-redes de futsal do Sporting, revelou que, em alguns momentos, já pensou que merecia ter tido mais oportunidades. Em entrevista ao jornal 'Record', o guardião diz querer aproveitar a lesão de Henrique Rafagnin para se afirmar na turma de Nuno Dias.
“Admito que sinto alguma pressão, mas toda a gente diz que é saudável e eu concordo com isso. Sempre soube lidar com esta espera. Ver o meu irmão (Tomás Paçó) a triunfar faz-me querer fazer a diferença tal como ele tem feito. Transformo isso em motivação!”, começou por dizer.
“Minto se não disser que já tive maus momentos, em que pensei ‘acho que merecia mais oportunidades’, mas, apesar de amar tanto o Sporting, penso mais na minha situação profissional. Ajuda sentir assim o Clube para estar aqui tanto tempo à espera, mas também estou na melhor equipa do Mundo e não me via a sair quando sinto que estou tão perto de agarrar a minha oportunidade”, atirou Paçó.
“É difícil ultrapassar esse momento [final da Liga dos Campeões da temporada passada]. Olhando para trás é impossível não me lembrar da injustiça. Ainda me sinto mais triste e revoltado por termos ido a penáltis e eu não ter conseguido sacar uma bola”, revelou.
O Sporting inicia, na próxima quinta-feira, 30 de novembro, no Pavilhão João Rocha, a caminhada para a Final Four da Liga dos Campeões, que será habitualmente disputada no final de abril e Bernardo Paçó deu o mote: “Quero estar na final four novamente para mostrar a toda a gente que este é o nosso ano”.
Confira este grande momento de Bernardo Paço:
Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título
|
0O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.
A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.
Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.
O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).
Atletas do emblema verde e branco falham presença na prova internacional; Equipa das quinas arranca competição a 16 de setembro
|
0Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, divulgou, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, a convocatória final para o Mundial da modalidade, que se realiza no Uzbequistão. Face à lista de 16 atletas que participaram no estágio de preparação, em Rio Maior, o guarda-redes Bernardo Paçó e o ala Pauleta - dupla do Sporting - foram os jogadores riscados pelo técnico, sendo que este último será ausência por lesão.
"Este mês foi fantástico. Do ponto de vista do compromisso, companheirismo e do comportamento de equipa foi tudo excelente. Mais do que satisfeito, saio daqui com confiança, ambição e de coração cheio. Nos momentos difíceis, todos puxaram uns pelos outros", destacou o selecionador Jorge Braz, citado em comunicado da FPF.
"Vamos com estes 14 até ao fim do Mundo, com o Pauleta e o Bernardo Paçó sempre presentes", frisou também o técnico português de 52 anos, que convocou três atletas do emblema verde e branco nomeadamente João Matos, Tomás Paçó e Zicky Té.
A equipa das quinas arranca a defesa do título de campeão Mundial a 16 de setembro com o Panamá (13h30 em Portugal Continental), seguindo-se os encontros com Tajiquistão (19 de setembro, 16h) e Marrocos (22 de setembro, 13h30), todos na fase de grupos.
Confira a lista de convocados: Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia) e André Correia (Benfica); Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting); Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica); Alas: Pany (Al Nassr), Bruno Coelho (RFS Futsal), Kutchy (Benfica), Lúcio Rocha (Benfica) e Tiago Brito (Braga); Universal: Erick (Barcelona); Ala/Pivô: Fábio Cecílio (Braga); Pivô: Zicky (Sporting)
Jogador do Clube de Alvalade acalenta esperança de ser chamado para grande competição internacional
|
0Bernardo Paçó, guarda-redes da equipa de futsal do Sporting, falou aos esta quarta-feira, dia 7 de agosto, está a estagiar em Rio Maior na preparação para o Mundial, que irá ter lugar no Uzbequistão entre 14 de setembro e 6 de outubro. O jogador leonino manifestou o desejo de querer fazer parte da lista final de Jorge Braz.
"Estou com uma enorme vontade de demonstrar a minha capacidade e que mereço estar nos convocados. Foi uma chamada muito importante, até para me dar confiança, e vou fazer tudo para retribuir. Quero mostrar que estou bem, que evoluí muito desde o último estágio", começou por referir
"Oiço os conselhos que a equipa técnica tem para me dar e aquilo que acham que devo melhorar e aprimorar. Tento focar-me nas coisas simples, que normalmente são as mais importantes. Estamos aqui para ajudar a Seleção e todos os companheiros a apresentarem-se da melhor maneira no Mundial. Mesmo os que fiquem posteriormente de fora, todos sabemos que estarão na 'mesma em campo'. Todos contam, estamos todos aqui por um bem comum: o sucesso da Seleção Nacional".
O guardião de 24 lembra a importância dos jogos particulares antes da competição: "É muito importante esta diversidade. As equipas têm todas características diferentes, de continente para continente. Trazem sempre coisas novas, são sempre desafios importantes. Serão um excelente ensaio para aquilo que iremos encontrar no Mundial", concluiu.
Dos 16 convocados, dois ficarão de fora da lista final. Os comandados de Jorge Braz defendem o título mundial, conquistado em 2021, e integram o Grupo E, juntamente com o Panamá, Tajiquistão e Marrocos. Os dois primeiros classificados, e os três melhores terceiros, seguem para a fase seguinte do torneio.