GYOKERES E PAULINHO DEIXAM MBAPPÉ E GONÇALO RAMOS A COMER PÓ: DUPLA DO SPORTING EM ALTAS
Ao todo, na presença temporada, avançados dos leões levam 40 golos só na Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
6 de Maio 2024, 15:55
Viktor Gyokeres, Paulinho, Gonçalo Ramos, Mbappé, Sporting

Viktor Gyokeres, avançado sueco que chegou ao Sporting esta época e é já fundamental na formação de Rúben Amorim, é o maior goleador da Liga Portugal Betclic. Quando se junta a Paulinho, atacante português que tem registado, na presente temporada, uma melhoria digna de registo em termos de números, a dupla leonina é imparável.

O ataque do Sporting é o mais eficaz do Campeonato Nacional, o que é parte do motivo para a recente conquista do título. Ainda assim, não deixa de ser surpreendente o feito que Gyokeres e Paulinho atingiram. Nas 10 principais ligas de futebol, são, juntos, a quarta dupla mais concretizadora da Europa.

Com estes números, os jogadores do Sporting ficam pouco atrás de atletas de grandes emblemas internacionais como Bayern Munique e Manchester City, conseguindo ainda superar, por exemplo, o português Gonçalo Ramos aliado ao colega do PSG Kylian Mbappé. É de destacar, além disso, a última posição da lista internacional – em décimo lugar, surgem Mujica e Cristo, jogadores do Arouca, emblema que ocupa atualmente a sétima posição do campeonato nacional.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva 47 encontros realizados (3.867minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva esta época, ao cabo de 44 jogos disputados, num total de 2202 minutos dentro das quatro linhas, 19 remates certeiros e seis passes para golo, sendo o segundo maior finalizador da turma de Rúben Amorim, apenas antecedido do colega com quem faz parelha para a prestigiosa tabela internacional.

Confira o ranking do qual constam os atletas do Sporting:

  Comentários