"GYOKERES NO BENFICA? RUI COSTA NÃO DIZIA QUE NÃO": AVANÇADO DO SPORTING AVALIADO PELAS ÁGUIAS
Departamento de scouting dos encarnados tinha o craque sueco referenciado e presidente veio a público esclarecer interesse
Redação Leonino
Texto
24 de Maio 2024, 09:58
Rui Costa, Benfica, Viktor Gyokeres, Sporting

Rui Costa revelou em entrevista que o Benfica não quis contratar Viktor Gyokeres, pois tinha a posição ocupada (saiba mais AQUI). Rui Loura, editor geral do Maisfutebol, garante que, hoje em dia, as águias não recusavam, mas desvaloriza a qualidade do avançado do Sporting.

“Neste Sporting de Rúben Amorim é, de facto, um jogador avassalador. Agora, o Gyokeres estava em Inglaterra a marcar golos no Championship e nenhum clube inglês reparou nele e decidiu pagar aquilo que para qualquer um seria banal”, começou por dizer, disse, na CNN.

“Vimos o fenómeno Gyokeres ir à seleção da Suécia e não jogar tão bem. A história do futebol está cheia de pequenas histórias de grandes jogadores que foram ‘rejeitados’ por alguns clubes… O que Rui Costa diz faz sentido. Não sei quando é que o Benfica não se terá interessado por Gyokeres, mas se a pergunta fosse ‘valia a pena ter este Gyokeres?’, duvido que Rui Costa dissesse o contrário”, terminou.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 55 milhões de euros – leva, na soma de todas as provas, 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do título.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no início da temporada como a mais cara contratação de sempre do Clube de Alvalade. Inicialmente, Varandas pagou pelo goleador 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos e custos de intermediação. O ‘camisola 9’ tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

  Comentários