AQUI HÁ GATO! COMPATRIOTA DE GYOKERES É APONTADO AO SPORTING, MAS HÁ QUEM NEGUE INTERESSE
Atleta que partilha balneário com o avançado na seleção estará no radar dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
24 de Maio 2024, 06:53
Viktor Gyokeres, Sporting, Suécia, Euro2024

Sebastian Nanasi, médio do Malmo foi colocado no radar do Sporting. O jovem sueco, compatriota de Vitkor Gyokeres, estrela maior dos leões de Rúben Amorim, tem feito uma grande época, que vai despertando interesse de alguns emblemas, com os verdes e brancos a estarem atentos, ao que parece.

A informação é avançada pela página Rumores Sporting, sem adiantar mais pormenores sobre uma eventual mudança para Alvalade. No entanto, o Bastidor Sporting, página que divulga alguma informação relativa ao universo leonino, garantindo que o médio “não é o mais provável”, para reforçar o plantel de Amorim.

Nanasi vem alinhando a médio, atuando pelo corredor esquerdo, com liberdade para avançar no terreno, apesar de também recuar para defender. Caso chegasse a Alvalade, o sueco seria, à semelhança de Geny Catamo na faixa oposta, utilizado maioritariamente na ala, apesar de, tal como o moçambicano, poder jogar em zonas mais atacantes.

Esta temporada, Sebastian Nanasiavaliado em 5 milhões de euros – soma 10 jogos pelos Malmo num total de 827 minutos, o que perfaz uma média de cerca de 82 minutos disputados por partida. O futebolista de apenas 22 anos está lançado para fazer a melhor época da carreira, somando já cinco golos e seis assistências.

O jovem foi formado no Malmo, maior campeão da Suécia, com 23 títulos conquistados. Em 2020/21, foi emprestado ao Varbergs BoIS, tendo somado apenas cinco jogos. Nanasi voltou ao clube de origem, disputando 11 encontros antes de ser novamente cedido, desta feita ao Kalmar, em 2022. A temporada passada regressou em definitivo a ‘casa’ e este ano está a grande nível, tendo sido convocado para a seleção, a par de Viktor Gyokeres.

Confira as publicações:

  Comentários