
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres pode estar mais perto de rumar ao Chelsea. É que, de acordo com informações vindas da imprensa internacional, o Chelsea está disposto a vender Christopher Nkunku, o que aumenta, ainda mais, o interesse do histórico da Premier League no avançado do Sporting, que tem brilhado com a Listada verde e branca.
Segundo Rudy Galetti, jornalista italiano, a Juventus perguntou ao Chelsea por Christopher Nkunku, sendo que os blues estarão dispostos a libertar o internacional francês por uma verba a rondar os 70 milhões de euros. Caso este negócio avance, a possibilidade de Viktor Gyokeres rumar ao clube londrino.
Relativamente à posição do Sporting, têm surgido algumas notícias nas últimas semanas que apontam para um entendimento entre o Clube e Viktor Gyokeres para permitir uma venda na ordem dos 70 milhões de euros. A cláusula de rescisão do internacional sueco é de 100 milhões de euros, mas, para já, esses valores parecem complicados de alcançar.
Na entrevista que concedeu esta semana à SIC, Viktor Gyokeres falou sobre o seu futuro, deixando tudo em aberto: "Vamos ver. É o futuro. O futebol é assim, nunca se sabe o que vai acontecer. Como se viu nesta época nunca se sabe o que vai acontecer. E é a mesma coisa agora. Veremos o futuro"
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou 51 encontros, nos quais apontou uns impressionantes 53 golos e fez 13 assistências, sendo a principal figura da turma liderada por Rui Borges. O internacional sueco tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028.
Guarda-redes brasileiro deixou grandes elogios ao ponta de lança, que poderá rumar a Alvalade para ocupar a vaga deixada por Viktor Gyokeres
|
Hugo Souza garantiu que Yuri Alberto vai ficar no Corinthians. Depois de o timão vencer o Novorizontino na taça do Brasil, o guarda-redes admitiu que o avançado - apontado ao Sporting para o lugar de Viktor Gyokeres - deverá receber propostas muito brevemente.
"É inevitável, não? Hoje é o melhor '9' a atuar no futebol brasileiro. E a temporada europeia está no final, não é? Alguns campeonatos já terminaram. É bom para que possam olhar para ele com carinho, que, além de merecer, é um tipo fantástico", apontou o guardião, garantindo que o avançado merece lugar na convocatória de Carlo Ancelotti para a seleção nacional.
Yuri Alberto: "Não quero sair mais (do Corinthians)"
Com grandes elogios ao companheiro de equipa, o ex-Chaves garantiu que o jogador vai continuar ao serviço do timão: "Sabemos que vai chegar cá uma proposta. Mas ele está feliz, está bem. Não quer sair. Quer continuar a fazer história aqui. O título do Paulista deu-lhe esse gás: 'Não quero sair mais'", terá dito Yuri Alberto, de acordo com o que revelou o 'camisola 1' do emblema do estado de São Paulo.
"Então, assim, ele vem fazendo (golos). Artilheiro da Arena (Neo Química), artilheiro do século, está a fazer história com esta camisola e está muito feliz. E, bom, por mim, quero sempre o melhor para ele", garantiu Hugo Souza, deixando votos de sucesso ao ponta de lança.
Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 34 encontros, ao serviço do Timão: 14 no Campeonato Paulista, nove na Serie A, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e dois na Copa do Brasil. Nos 2.363 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 13 golos e fez uma assistência.
Jogador que venceu título com os verdes e brancos pode pode mudar-se para o D. Afonso Henriques, para ocupar a vaga deixada por João Mendes
|
Miguel Menino está na lista de reforços do Vitória de Guimarães para a próxima temporada. O clube minhoto procura uma cara nova para o meio campo e o ex-jogador do Sporting, que atualmente representa o Farense, surge no topo das preferências.
De acordo com o jornal Record, o Vitória de Guimarães vê Miguel Menino como o substituto ideal de João Mendes, titularíssimo na presente temporada e que está de saída do D. Afonso Henriques. O negócio com o Farense está numa fase bastante adiantada e a oficialização da transferência deve acontecer nas próximas semanas.
Miguel Menino está muito agradado com a possível mudança para o Vitória de Guimarães. O jovem de 22 anos prepara-se para dar um salto na carreira, depois de uma época na qual não conseguiu evitar a descida de divisão do Farense. De resto, o clube algarvio - que tem um diferendo com o Sporting relativo ao empréstimo de Samuel Justo - comprometeu-se a facilitar a saída do médio, no próximo mercado de verão, em caso de despromoção da equipa, um cenário que se confirmou.
Assim, mesmo tendo contrato com o Farense até 2028, Miguel Menino prepara-se para deixar os algarvios. Ao longo da presente temporada, o internacional sub-16 português somou um total de 30 jogos, dois golos e duas assistências, com a camisola do clube de Faro. Apesar das boas exibições, Miguel Menino deixou de fazer parte das opções do treinador Tozé Marreco depois da derrota, por 1-0, na receção ao Boavista, em meados de abril.
Formado no Sporting, Miguel Menino – avaliado em 1 milhão de euros - chegou a estrear-se na equipa principal do Clube de Alvalade, num jogo no reduto do Estoril, a contar para a 33.ª jornada do campeonato da época passada. Com a participação nesse encontro, o jovem médio sagrou-se campeão nacional. De leão ao peito, venceu ainda um campeonato de iniciados, na temporada 2017/18.
Jogador da equipa verde e branca perdeu grande parte da época devido a lesão, mas não deixou de acompanhar os colegas no dia-a-dia de trabalho
|
Nuno Santos foi uma das figuras da equipa do Sporting nos primeiros jogos da temporada, até se lesionar no final de outubro. Ainda assim, o 'camisola 11' acompanhou sempre de perto o dia-a-dia da equipa verde e branca e foi uma voz importante no balneário, motivando os companheiros para a conquista do bicampeonato.
“Massacrei a cabeça deles a época toda. Sabia que conseguíamos, estivemos a dar tiros nos pés durante a época. A época é longa e são bastantes jogos”, disse Nuno Santos, numa entrevista ao programa ‘Futebol é o Momento’, transmitido na SporTV +.
Nuno Santos lesionou-se com gravidade, no jogo frente ao Famalicão, no dia 26 de outubro, e não voltou a jogar em 2024/25. O jogador de 30 anos sofreu, de fora, nos últimos jogos da época, com destaque para a vitória na receção do Gil Vicente, com golo de Eduardo Quaresma nos descontos: “Aí já não me doía nada. Foi o momento mais importante. Disse que ia ficar até ao fim porque íamos marcar. Entrei pelo campo adentro. Nós merecíamos”.
A terminar, Nuno Santos – que falou sobre a lesão que sofreu esta temporada – comentou ainda a relação que mantem com os adeptos adversários, assumindo que gosta dos assobios: “Sinto prazer em ir aos outros estádios e que me assobiem. Gosto disso. Se não me dissessem nada... Sei que sou importante para eles”.
Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).