Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres, considerado o melhor jogador e vencedor do prémio de melhor marcador do último campeonato, continua a ser o atleta mais valorizado da Primeira Liga segundo o portal especializado Transfermarkt, que na passada quinta-feira atualizou as cotações dos diversos desportistas. Contudo, o crescimento do avançado do Sporting nos últimos três meses, data do último update, parece ser acompanhado por dois rivais, e, ainda, um companheiro de equipa.
Depois de ter sofrido um aumento de mais de 10 milhões de euros, Gyokeres passa a valer cerca de 65 milhões. O mesmo aconteceu com o seu colega de plantel do Sporting, Morten Hjulmand, agora a valer 40 milhões de euros, o mesmo de Ousmane Diomande que mantém a situação de março.
Juntamente com Gyokeres e Hjulmand, também os rivais João Neves e Alan Varela viram o seu valor crescer 10 milhões: o médio do Benfica é mesmo o segundo da tabela com 55 milhões, mais dez do que António Silva, que assentou nos 45 milhões, patamar onde se encontra agora o único atleta dos verdes e brancos convocado para a Seleção Nacional – Gonçalo Inácio, que subiu dos 40 milhões (12,5%).
Vale destacar que nos 10 jogadores mais valiosos da Liga, metade são do Sporting: 1. Gyokeres (Sporting), 65ME; 2. João Neves (Benfica), 55M; 3. António Silva (Benfica), 45M; 4. Gonçalo Inácio (Sporting), 45M; 5. Diomande (Sporting), 40M; 6. Diogo Costa (Porto), 40M; 7. Hjulmand (Sporting), 40M; 8. Alan Varela (Porto), 35M; 9. Evanilson (Porto), 35M; 10. Pedro Gonçalves (Sporting), 32M.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.