GYOKERES VAI RENOVAR COM O SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUE SIM: "E AUMENTAR A CLÁUSULA"
Internacional sueco está na mira de vários clubes europeus, mas leões querem mantê-lo na turma de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
4 de Junho 2024, 12:24
Viktor Gyokeres, Sporting, La Liga

Viktor Gyokeres foi associado, nas últimas horas, ao Nápoles. Luís Vidigal, ex-jogador do Sporting, deu o seu aval ao avançado do Clube de Alvalade, que acredita ter sido um grande investimento dos verdes e brancos para a última temporada.

“100 milhões é muito, mas garanto que vale a pena. Não vejo um avançado tão forte há muitos anos. Acompanhei toda a temporada de Gyokeres e disse que faria menos 20 golos”, começou por dizer, em declarações à rádio KissKiss.

“Aos 90′, correu atrás de um médio adversário que ia para a sua área. Tem intensidade, qualidade, drible, corrida, físico, é incrível. O Sporting foi inteligente com a cláusula porque sabia o quão forte ele era. Mas está a tentar renovar e aumentar a cláusula”, acrescentou ainda.

No que toca ao Nápoles, o jornal O Jogo avançou, ainda, que a imprensa transalpina coloca o internacional sueco em destaque, uma vez que as caraterísticas do jogador do Sporting também parecem agradar ao novo técnico do Nápoles, que parece mesmo ter merecido a aprovação de… Gyokeres (Saiba mais AQUI).

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

  Comentários