Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GYOKERES VAI RENOVAR COM O SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUE SIM: "E AUMENTAR A CLÁUSULA"

Internacional sueco está na mira de vários clubes europeus, mas leões querem mantê-lo na turma de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres foi associado, nas últimas horas, ao Nápoles. Luís Vidigal, ex-jogador do Sporting, deu o seu aval ao avançado do Clube de Alvalade, que acredita ter sido um grande investimento dos verdes e brancos para a última temporada.


"100 milhões é muito, mas garanto que vale a pena. Não vejo um avançado tão forte há muitos anos. Acompanhei toda a temporada de Gyokeres e disse que faria menos 20 golos", começou por dizer, em declarações à rádio KissKiss.


"Aos 90', correu atrás de um médio adversário que ia para a sua área. Tem intensidade, qualidade, drible, corrida, físico, é incrível. O Sporting foi inteligente com a cláusula porque sabia o quão forte ele era. Mas está a tentar renovar e aumentar a cláusula", acrescentou ainda.


No que toca ao Nápoles, o jornal O Jogo avançou, ainda, que a imprensa transalpina coloca o internacional sueco em destaque, uma vez que as caraterísticas do jogador do Sporting também parecem agradar ao novo técnico do Nápoles, que parece mesmo ter merecido a aprovação de… Gyokeres (Saiba mais AQUI).

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.


Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

Antigo técnico dos encarnados argumenta que verdes e brancos souberam fechar o ciclo no momento certo

Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa
Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva, antigo treinador do Benfica e atualmente técnico do Toluca, considera que o Sporting fez bem em vender Paulinho, dado que em Alvalade o avançado estava tapado por Viktor Gyokeres.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

Adeptos dos leões recebem notícia muito positiva sobre futuro do internacional sueco no Clube de Alvalade

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, que recentemente regressou aos treinos, está cada vez mais perto de continuar no Sporting. De acordo com Nicolò Schira, o Atlético de Madrid, um dos emblemas interessado no avançado sueco, virou atenções para Artem Dovbyk, do Girona, e pode vir a fechar negócio nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

OFICIAL: NOVO TREINADOR DE DIEGO CALLAI É IRMÃO DE UM EX MÉDIO DO SPORTING

Ricardo Sousa saiu do comando técnico do Feirense e para o seu lugar entrou um familiar de um antigo jogador dos leões

  |

Icon Comentário0

É oficial: Lito Vidigal é o novo treinador do Feirense. O técnico angolano, que é irmão de Luís Vidigal (ex-médio do Sporting), assume o comando técnico emblema de Santa Maria - após a saída de Ricardo Sousa - e vai orientar Diego Callai, guarda-redes emprestado pelos leões.


A substituição foi anunciada em comunicado: "O CD Feirense – Futebol, SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a Ricardo Sousa bem como a todos os elementos da equipa técnica que com ele trabalharam no nosso clube.Queremos salientar e agradecer todo o profissionalismo e dedicação demonstrada por Ricardo Sousa ao longo do seu período ao leme da nossa equipa", pode ler-se.


Numa outra nota, a turma que milita na segunda divisão fez ainda uma breve apresentação ao novo líder dos fogaceiros: "Com 54 anos, Lito Vidigal conta com perto de 200 jogos na 1. Liga, tendo passado por clubes como Os Belenenses, Boavista ou Arouca. O treinador já trabalhou em Israel, Chipre e Líbia e foi, ainda, Selecionador Nacional de Angola, tendo disputado a Taça das Nações Africanas, em 2021”, adiantaram.


A troca de treinador poderá abrir uma janela de oportunidades para Diego Callai, guarda-redes dos leões que se encontra a cumprir empréstimo em Santa Maria da Feira. O camisola 1 perdeu o seu espaço e é atualmente terceira opção entre os nortenhos, mas a situação poderá mudar.

O Feirense recorde-se, encontra-se no 15.º posto da Liga Portugal SABSEG com 25 pontos conquistados em 27 partidas. Defrontam este sábado, 6 de abril, o Tondela, em partida relativa à 28.ª ronda da competição anteriormente referida. Na primeira volta, os beirões derrotaram os fogaceiros por 2-0.


Já Luís Vidigal realizou 139 jogos pelo Clube de Alvalade entre as temporadas de 1995 e 2000, tendo marcado nove golos. O internacional português em 15 ocasiões venceu um Campeonato Nacional (1999/2000) e uma Supertaça (1995).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"
Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

 

Icon Comentário0
COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0
ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0