
The Daily Ronaldo
Após renovação com o Al Nassr, há quem preveja futuro de Cristiano Ronaldo: "Dúvidas"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Ben Jacobs, jornalista que segue de perto o futebol do Médio Oriente, esteve, na passada quarta-feira, em declarações à rádio britânica ‘talkSPORT’, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar na atual situação de Cristiano Ronaldo, avançado do Al Nassr, numa altura em que o seu emblema está praticamente arredado de todos os títulos nacionais, bem como do seu futuro na formação.
"Acho que ele vai fazer mais uma temporada. Penso que Ronaldo ainda sente que é quem melhor está a capitalizar isto. Por isso, há um aspeto pessoal que lhe alimenta o ego, em como foi ele que começou tudo isto", começou por apontar o profissional de comunicação na região da Ásia.
E prosseguiu: "Ao mesmo tempo, ele está frustrado. O Al Nassr é segundo, está fora da Supertaça saudita e foi expulso no final do jogo contra o Al Hilal (...). Sempre que faz algo de errado, os adeptos adversários entoam o nome de Leo Messi".
"Essa justaposição de Messi conquistar o Campeonato do Mundo com Ronaldo na Arábia Saudita está a aborrecê-lo (...). Claramente, há aspetos que estão a irritar Ronaldo. Particularmente, e estranhamente nesta fase da carreira, quando cantam o nome de Lionel Messi", completou.
Apesar do desaire frente ao Al Hilal, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do clube saudita.
O Al Nassr vai recarregar baterias e volta a entrar em campo no sábado, dia 19 de abril, às 16h00. O emblema da capital da Arábia Saudita prepara-se para enfrentar o Al Fayha, nono classificado da liga saudita com 35 pontos. O encontro jogar-se-á no Mrsool Park, em Riade.
Astro argentino pode voltar a medir forças com o capitão da Seleção Nacional, desta feita, na Arábia Saudita. Confira as últimas informações
|
Lionel Messi pode vir a ser rival de Cristiano Ronaldo - que pode vir a perder companheiro em breve - na Arábia Saudita. De acordo com informações avançadas pela imprensa italiana, o Fundo Investimento Público já fez uma proposta ao internacional argentino, estando agora a aguardar a resposta do atleta de 38 anos, que deve surgir nas próximas semanas.
Segundo o jornalista Rudy Galetti, Lionel Messi é um dos alvos primordiais do Al Hilal para este mercado de transferências. O clube saudita, agora orientado por Simone Inzaghi, quer contar com o astro argentino nas suas fileiras e voltar a colocar o mesmo frente a frente com Cristiano Ronaldo.
O Al Hilal, que se encontra ainda em competição no Mundial de Clubes – onde irá medir forças com o Manchester City nos oitavos-de-final –, ficou em segundo lugar do Campeonato Nacional e pretende voltar a recuperar o título, que, em 2024/25, ficou nas mãos do Al-Ittihad Jeddah, de Benzema e companhia.
Lionel Messi participou no Campeonato do Mundo de Clubes ao serviço do Inter Miami, mas acabou por ficar pela fase de grupos. O emblema do craque argentino empatou dois jogos (Al-Ahly e Palmeiras) e vence o Porto (2-1), com um golo do antigo jogador do Barcelona, de livre direto, diante dos dragões.
Em 2025, com a camisola do Inter Miami, Lionel Messi – avaliado em 18 milhões de euros – leva 23 encontros, nos quais marcou 16 golos e fez seis assistências. O internacional argentino, que quer marcar presença no Campeonato do Mundo de 2026, tem contrato com o emblema americano até junho de 2026.
Jornalista italiano avança que antigo atleta encarnado está na mira de emblema saudita e negócio parece ter pernas para andar
|
Chiquinho está na mira do Al Shabab, emblema rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Segundo Fabrizio Romano, o antigo jogador do Benfica, que conquistou o título pelo clube da Luz, pode deixar o Olympiacos e juntar-se ao internacional português no Médio Oriente.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, apesar de ter mais dois anos de contrato com o Olympiacos, Chiquinho está mesmo a ponderar rumar ao Al Shabab. O clube saudita não deve ter dificuldade em responder às exigências financeiras do atleta de 29 anos.
Na edição 2024/25, o Al Shabab terminou no sexto lugar, com 60 pontos em 34 encontros (18 vitórias, seis empates e 10 desaires). O emblema onde atua o ex-Sporting Daniel Podence ficou a 10 pontos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, que ficou no terceiro lugar, com 70 pontos.
Nas últimas semanas, o Al Nassr tem dado bastante que falar, com a oficialização da renovação de Cristiano Ronaldo. Para lá do internacional português, o emblema saudita está num processo de mudanças internas, com um antigo histórico do Vitória de Setúbal a assumir as rédeas.
Esta temporada, ao serviço do Olympiacos, Chiquinho – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 42 encontros: 28 na Liga Grega, oito na Liga Europa e seis na Taça da Grécia. Nos 3.043 minutos que disputou, o antigo jogador do Benfica marcou oito golos e fez cinco assistências.
Capitão da seleção das quinas que atua pelo emblema da capital saudita, após anunciar um novo vínculo com o clube, já é conhecido que poderá ter outras funções
|
Cristiano Ronaldo - que acabou de renovar com o emblema da capital saudita por valores estratosféricos - vai ter novas funções no Al Nassr. Informações avançadas por Ali Alabdallh, jornalista saudita, dão conta de que o novo vínculo assinado pelo astro português também inclui outro peso acrescido para além do dinheiro.
Ao que consta, Cristiano Ronaldo vai ter um papel reforçado na estrutura do Al Nassr. O capitão da seleção das quinas vai ser uma das principais figuras escolhidas para tomar decisões relativamente às contratações que o conjunto saudita terá de fazer durante a próxima janela de transferências.
Vale a pena recordar que Cristiano Ronaldo assinou um novo vínculo com o Al Nassr até 2027. Durante este período, o astro português vai auferir 200 milhões de euros por temporada, valor total no qual estão incluídas outras questões relacionadas com os direitos de imagem.
Apesar de uma época 2024/25 muito desapontante do Al Nassr, sem quaisquer títulos, Cristiano Ronaldo vai querer continuar nos sauditas. Desta forma, o internacional português procura atingir a tão desejada marca dos 1.000 golos, que ainda não foi alcançada por nenhum futebolista na história.
Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.