HÁ IMAGENS E TESTEMUNHAS DAS AGRESSÕES
O Leonino teve acesso à queixa efetuada por Filipe Osório de Castro e Miguel Afonso na Polícia. Gravações já foram pedidas e três pessoas presenciaram tudo
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2020, 22:14
summary_large_image

As injúrias, ameaças e agressões de que foram alvo Filipe Osório de Castro e Miguel Afonso estão gravadas nas câmaras de videovigilância e foram presenciadas por três testemunhas, entra as quais dois seguranças da empresa 2045 e um funcionário do Sporting CP. Estas informações constam na queixa que o vice-presidente e o vogal da Direção fizeram hoje na Polícia e a que o Leonino teve acesso.

Do auto consta que os dois dirigentes quando estavam a chegar à porta de acesso à rampa dos elevadores do multidesportivo começaram a ser seguidos e insultados por um indivíduo, estando um pouco mais à frente outro grupo que os aguardava também para pressionar. À medida que caminharam para os elevadores, os insultos e o nível de agressividade subiu de tom. “Se não se demitem, vão aparecer todos partidos!” foram alguns dos impropérios mais suaves.

De acordo com a denúncia de Filipe Osório de Castro e Miguel Afonso, já perto da porta do elevador, os agressores empurraram-nos, pontapearam-nos e cuspiram-lhes. Miguel Afonso alega que foi pontapeado três vezes e cuspiram para cima da sua filha, enquanto Filipe Osório de Castro sofreu uma tentativa de agressão.

Os vários indivíduos vestiam camisolas do Sporting CP e, pelo menos um deles, tinha adereços alusivos à Juventude Leonina, alegaram os queixosos.

Os dois membros da Direção pediram o procedimento criminal por estes atos.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários