Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING GANHOU 20 CAMPEONATOS, MAS NÃO. GANHOU 24" - PILAR DOS LEÕES ESCLARECE

Declarações foram proferidas depois do desaire dos verdes e brancos na final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Sporting perdeu, este domingo, dia 26 de maio, frente ao Porto por 2-1 (a.p.), na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. Rúben Amorim, após o encontro, fez um balanço da época e fez questão de explicar que os leões já venceram 24 campeonatos nacionais e não 20.


"Acho que esta derrota não apaga o campeonato que fizemos mas torna-o menos especial. Tem que ver com a abordagem que vamos ter para o próximo ano. Se tivéssemos ganho a dobradinha, teria de ter um trabalho diferente na pré-época, agora será outro", começou por dizer.


"Agora temos a Supertaça para preparar. Vamos ficar como uma equipa que ganhou um campeonato. Ganhámos 24, há quem diga que ganhámos 20, mas ganhámos 24. Não vai ser muito boa a época porque só ganhámos o campeonato, independentemente dos recordes, dos golos que fizemos ou do nosso tipo de futebol", continuou.


"Desde o primeiro dia, os adeptos estiveram lá sempre e isso muda o paradigma. Ganhámos apenas o campeonato, para mim é muito escasso. E se tivéssemos ganho a Taça de Portugal, estaria a pensar que deveríamos ganhar a Taça da Liga, que tivemos o jogo na mão".

Com mais uma época terminada, Rúben Amorim somou um troféu esta temporada para juntar à coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Com esta derrota – a sexta em 54 encontros na presente temporada –, o Sporting não consegue juntar a Taça do título de Campeão. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.


Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

Antigo técnico dos encarnados argumenta que verdes e brancos souberam fechar o ciclo no momento certo

Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa
Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva, antigo treinador do Benfica e atualmente técnico do Toluca, considera que o Sporting fez bem em vender Paulinho, dado que em Alvalade o avançado estava tapado por Viktor Gyokeres.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

Adeptos dos leões recebem notícia muito positiva sobre futuro do internacional sueco no Clube de Alvalade

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, que recentemente regressou aos treinos, está cada vez mais perto de continuar no Sporting. De acordo com Nicolò Schira, o Atlético de Madrid, um dos emblemas interessado no avançado sueco, virou atenções para Artem Dovbyk, do Girona, e pode vir a fechar negócio nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

TERCEIRA É DE VEZ! PUPILO DE AMORIM EMPENHADO EM AGARRAR COM UNHAS E DENTES OPORTUNIDADE NO SPORTING

Jovem jogador, após provar o seu valor, regressou ao plantel leonino e está pronto para atacar a época 2024/25

Mateus Fernandes pronto para mostrar o seu valor e garantir titularidade no Sporting de Rúben Amorim
Mateus Fernandes pronto para mostrar o seu valor e garantir titularidade no Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Após um ano emprestado ao Estoril, onde Mateus Fernandes, médio de 20 anos, superou todas as expectativas, embora tenha sentido alguma dificuldade no início em adaptar-se à realidade de deixar o Sporting, tal como revelou numa entrevista recente aos meios de comunicação leoninos, o jovem jogador tornou-se preponderante na equipa da Linha, o que lhe valeu um lugar no plantel de Rúben Amorim.


No jogo com os belgas do Saint-Gilloise (2-2), no Estádio do Algarve, o internacional sub-21 acabou mesmo por ser considerado um dos melhores em campo: à passagem dos 54 minutos, deixou dois adversários para trás e desmarcou Pedro Gonçalves na esquerda, que, por sua vez, entrou na área e rematou rasteiro para o poste mais próximo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário.


Mostrou-se um futebolista mais maduro, rotinado no sistema de 3x4x3 – que, segundo o jornal A Bola, continuará a ser aposta da equipa técnica -, mais desenvolvido fisicamente, não deu nenhuma bola por perdida e foi sempre ao limite para levar a melhor sobre o adversário. Não resta qualquer dúvida de que Mateus Fernandes está empenhado em aproveitar a oportunidade que está a ter ao integrar, pela terceira vez, o estágio em Lagos e ser aposta de Amorim num setor que já conta com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Dário Essugo.


Em 2023/24, ao serviço do clube da Linha, Mateus Fernandes - com um valor de mercado designado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"
Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

 

Icon Comentário0
COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0
ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0