Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos começou o Clássico com o Porto (2-2) no banco, mas só depois de ter sido lançado por Rúben Amorim, aos 61', é que os leões cresceram no jogo. No entanto, pouco tempo após ter entrado, o 'camisola 11' deixou o técnico do Sporting de 'coração nas mãos'.
Num lance disputado com um adversário, o canhoto esbarrou num dos painéis publicitários do Estádio do Dragão, batendo com a cabeça. A queda foi de tal modo aparatosa que Diogo Costa fez imediatamente sinal à equipa médica para entrar em campo e acudir prontamente o futebolista dos verdes e brancos.
Felizmente, nada de grave se deu e o ala dos leões continuou em jogo, após ser assistido fora das quatro linhas. Nuno Santos reentrou com muitas marcas também no braço direito e teve de disputar o resto do encontro com a mão ligada, visto estar com bastantes dores. No entanto, teve capacidade para assistir o primeiro dos dois golos de Viktor Gyokeres, aos 87 minutos.
Esta temporada, Nuno Santos – avaliado em 12 milhões de euros –, leva já 46 encontros com a Listada verde e branca tendo marcado seis golos (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 12 assistências, sendo um dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 182 partidas, 33 finalizações certeiras, 38 passes para golo e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).