Futebol
Antes de defrontar o Sporting, Marinhense enfrenta crise com o treinador
18 Nov 2025 | 12:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2025 | 13:56 |
A passar tempos mais difíceis em Alvalade, Hidemasa Morita já tem 100% de confirmação de que não irá renovar contrato com o Sporting. No final da temporada, o internacional japonês acabará por deixar os verdes e brancos em definitivo.
Depois de estar esta parte definida, a maior preocupação para a estrutura verde e branca passa mesmo por ir ao mercado por um médio - o mais importante será no de verão, mas ainda não está descartada a possibilidade de os leões encontrarem uma opção em janeiro.
O médio nipónico tomou a decisão de deixar o Sporting ainda na temporada passada, pelo que, agora, tem contrato válido com os leões apenas até junho de 2026. Um dos principais objetivos de Morita é rumar à Premier League, mas não existem propostas nessa direção.
Segundo revela o jornal A Bola, o Clube de Alvalade não teve grandes avanços pelo 'camisola 5', muito menos que chegassem aos 10 milhões de euros pedidos para permitir a sua saída. Se anteriormente os leões achavam que ainda poderiam convencer Morita a renovar, agora é a estrutura leonina que prefere deixar simplesmente que o seu contrato chegue ao fim - até porque não está a passar pela melhor das fases.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Treinador português terá dado o seu aval para que o jogador deixe o Al Nassr no próximo mercado de transferências, facilitando a vida aos verdes e brancos
18 Nov 2025 | 13:43 |
Wesley poderá deixar o Al Nassr de Cristiano Ronaldo no próximo mercado de transferências. Alvo do Sporting como opção a Yeremay Hernández, o jogador brasileiro recebeu o aval de Jorge Jesus para deixar o emblema do Médio Oriente.
A informação está a ser avançada pela ESPN Brasil, que dá conta que o antigo treinador dos verdes e brancos deu o seu aval para o extremo canarinho e os seus agentes procurarem outro clube na próxima janela de transferências. Apesar dos recentes rumores relacionados com os leões, tal não deverá acontecer.
O Sporting havia identificado Wesley no verão, mas nada mais que isso. Yeremay continua a ser o alvo principal dos leões para janeiro e o brasileiro parece nem sequer fazer parte das contas. Apesar disso, o jogador do Al Nassr vê com bons olhos uma ida para a Europa.
No entanto, caso o Sporting pretenda voltar a explorar esta opção, já sabe que o emblema de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo está a pedir 15 milhões de euros por Wesley, mas estão abertos a negociar o valor do extremo nesta fase.
Wesley - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em nove partidas ao longo da temporada. Nos 490 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez dois golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.
Confira a publicação:
Leões e águias medem forças a 5 de dezembro, em partida disputada no Estádio da Luz, e verdes e brancos poderão ter boa notícia
18 Nov 2025 | 13:23 |
Rui Borges poderá vir a contar com um reforço de peso para o Benfica - Sporting: Fotis Ioannidis está a recuperar bem e a pensar no dérbi entre águias e leões, com o objetivo de poder entrar nas contas do treinador verde e branco para dia 5 de dezembro.
O internacional grego encontra-se a recuperar de uma lesão no ligamento do joelho direito, que acabou por sofrer no último jogo dos leões, frente ao Santa Clara. O tempo de paragem previsto inicialmente estava estimado para entre quatro a seis semanas, mas o avançado está a trabalhar arduamente para regressar ainda antes.
De acordo com o jornal A Bola, Ioannidis tem consciência da importância de um dérbi eterno para os adeptos e para o Clube, daí que que pretende estar apto a tempo de ajudar a equipa de Rui Borges na Luz. Para já, o processo está a correr da melhor forma, mas ainda não existe uma data fixa para o seu regresso.
Apesar de todas as intenções do jogador, o Sporting apenas o irá colocar a treinar com os restantes companheiros de equipa quando este tiver luz verde por parte da Unidade de Performance, para que não corra o risco de ter agravamento ou recaída.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Avançado brasileiro está agora a representar o Betis, de Espanha, mas falou sobre o percurso que o fez evoluir até ao momento
18 Nov 2025 | 12:52 |
Ruben Amorim dispensou Antony praticamente aquando da sua chegada ao Manchester United, o que o levou até ao Betis, apesar de também ter sido abordado pelo Bayern Munique. Entretanto, as suas exibições pelo emblema sevilhano levaram o brasileiro a regressar à seleção, o que o fez chorar de emoção.
Antony: "Foi no último dia mesmo, em que as coisas andaram com o Betis, que aconteceu a ligação do Bayern de Munique"
"A janela [de transferências] fechava no outro dia às sete ou oito horas da noite, se não me engano, ou era meia-noite. Foi no último dia mesmo, em que as coisas andaram com o Betis, que aconteceu a ligação do Bayern de Munique", começou por dizer, ao Globo Esporte.
Antony ficou dividido, tendo em conta a dimensão dos alemães: "Vou abrir o jogo, 100% agora. Fez-me balançar bastante. Estamos a falar de um gigante mundial, do Bayern de Munique, e o treinador, o Kompany, com a história que tem, liga-me. Temos ali uma conversa, ele foi supereducado comigo, disse que sempre gostou muito do meu futebol e isso às 11 horas da noite, 11 e tal...".
Antony: "Este é um lugar onde sou muito feliz, onde tenho o carinho de todos os que me receberam"
No entanto, Antony tinha um compromisso com os sevilhanos: "Este é um lugar onde sou muito feliz, onde tenho o carinho de todos os que me receberam. A decisão foi tomada por mim também, por estar bem, feliz e por saber como é o meu dia a dia aqui. E também porque estava tudo certo com o clube já, por ter dado a palavra. Estava tudo apalavrado, não poderia fazer isso comigo nem com o clube. A decisão foi muito em família também".
O avançado do Betis melhorou bastante o seu rendimento e acabou convocado para a seleção, algo que deixou bastante feliz: "Para mim foi mais emocionante do que propriamente a primeira convocatória, acho que pelo contexto das coisas por que passei. Emocionei-me muito ali. Não conseguia parar de chorar, tive que esperar um pouquinho no quarto para depois descer para o jantar, porque tinha acabado de chegar da Polónia, e jogaríamos a final"