Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Dinamarca, de Morten Hjulmand, está oficialmente fora da corrida ao título europeu, depois de ter perdido por 2-0, este sábado, dia 30 de junho, frente à anfitriã Alemanha. Em conferência de imprensa, o selecionador dinamarquês lamentou a eliminação, depois de um golo invalidado aos nórdicos por fora de jogo milimétrico.
Foi no arranque da segunda parte que Joachim Anderson abriu o marcador a favor dos escandinavos, mas viu a festa invalidada pelo VAR devido a uma ligeira posição irregular. Logo no lance seguinte, o mesmo jogador cedeu uma grande penalidade a partir da qual os alemães se colocaram em vantagem.
"O jogo foi decidido por duas decisões do VAR. Foi fora de jogo por um centímetro apenas. Estou tão cansado desta regra ridícula do fora de jogo», começou Kasper Hjulmand. "Não podemos pedir aos defesas que corram com as mãos atrás das costas. É frustrante e não é como o futebol deveria ser", disse.
"Estou tão farto das regras da mão na bola. O Joachim [Andersen] está a correr e a bola é chutada para a sua mão a um metro de distância. Esses minutos foram cruciais. A Alemanha jogou bem, mas isto é ridículo. As mãos não estão numa posição anormal porque não consegue correr sem usar os braços. É aí que se torna ridículo. E dói quando é tão decisivo como foi aqui", acrescentou o técnico dinamarquês, que não pode contar com Morten Hjulmand que esteve suspenso por acumulação de cartões amarelos.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Recorde o golaço de Hjulmand no Euro 2024: