
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand tem - tal como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande e Rodrigo Ribeiro - a segunda cláusula de rescisão mais alta do plantel, fixada em 80 milhões de euros. Bruno Andrade não acredita que o Sporting venda o agora capitão de equipa - muito cobiçado pelo Manchester United - por tais valores.
"Se há jogador que não sai abaixo da cláusula, há alguns, sim, mas o Hjulmand, agora com o posto de capitão, além da questão da parte tática e da liderança, não existe motivo para o Sporting agora libertar o jogador por um valor abaixo da cláusula", começou por dizer, na CNN.
"Apesar de achar o Hjulmand um belíssimo jogador, não acredito em propostas de 80M, nem próximas disso. No futebol moderno, qualquer jogador, para muitos, vale 70/80M, mas não é bem assim. O Hjulmand, se fosse vendido por 70M, seria um 'golaço' e um sucesso absoluto, mas não acho que seja vendido por 70M, por mais qualidade que tenha", admitiu.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara da história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
Assista às palavras de Bruno Andrade sobre o médio dos leões:
'Vecchia signora' é um dos clubes associados ao interesse no goleador internacional sueco e os responsáveis do emblema italiano tomaram decisão importante
|
Viktor Gyokeres já não é a prioridade da Juventus para o reforço do ataque da equipa ‘bianconeri’. Os responsáveis do clube italiano, que era um dos principais interessados na contratação do goleador do Sporting, estão impressionados com as prestações de Kenan Yildiz no Mundial de Clubes e planeiam dar-lhe um lugar de destaque no setor ofensivo, em 2025/26.
De acordo com a informação avançada pela imprensa italiana, o avançado internacional turco tem superado todas as expectativas na prova da FIFA, na qual já assinou três golos, em dois jogos. Kenan Yildiz recebeu mesmo muitos elogios de John Elkann, acionista maioritário da Juventus que, em declarações ao Corriere dello Sport, afirmou que o atacante de 20 é “ótimo”.
Kenan Yildiz também fez questão de manifestar a sua felicidade com o momento de forma que atravessa. Em declarações aos jornalistas, nos Estados Unidos da América, o internacional turco garantiu que está “feliz” e que só pensa “em dar o melhor dentro de campo”. As palavras do atleta surgiram depois do ‘bis’ que apontou frente ao Wydad Casablanca, na segunda jornada do grupo G do Mundial de Clubes, na passada segunda-feira.
De resto, os responsáveis da Juventus não descartam totalmente a contratação de um avançado, mas Gyokeres não é o alvo prioritário. Jonathan David, do Lille, é o nome mais bem referenciado pela ‘vecchia signora’, que também segue com atenção a situação de Jadon Sancho, que atua no Chelsea. Por sua vez, o avançado do Sporting prefere rumar à Premier League.
Vale lembrar que, em 2024/25, o internacional sueco – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o ‘camisola 9’ marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Apontado à saída mas ainda com futuro incerto no Clube de Alvalade, jogador mostra já estar a sofrer saudades por antecipação
|
Jeremiah St. Juste partilhou um momento vivido com Paulinho, famoso roupeiro do Sporting. Apesar de ter contrato com o Clube de Alvalade, o central neerlandês pode estar a sentir saudades por antecipação, visto que o seu futuro nos leões continua incerto e vai depender das propostas apresentadas neste verão.
Através de uma foto publicada na sua conta oficial de Instagram, o defesa de 28 anos mostrou um momento vivido com o técnico de equipamentos adorado pelos Sportinguistas, que foi captado nas celebrações do bicampeonato, depois da vitória por 2-0 frente ao Guimarães.
Na partida em questão, St. Juste começou no banco de suplentes, mas foi chamado a jogo quando o relógio assinalava 25 minutos, depois de uma lesão contraída por Ousmane Diomande que impediu o costa-marfinense de continuar em campo.
Com o seu futuro em aberto, a direção de Frederico Varandas procura reaver a totalidade ou pelo menos grande parte do valor investido em St Juste. O central chegou a Alvalade em 2022/23, proveniente do Mainz, tendo custado ao Sporting uma quantia a rondar os 9,5 milhões de euros, com bónus que poderiam atingir os 2,5M.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabilizou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Confira, abaixo, a foto partilhada por Jeremiah St. Juste:
Recinto leonino vai receber encontros determinantes da equipa das quinas e a Federação Portuguesa de Futebol já divulgou todos as informações
|
A Seleção Nacional vai receber República da Irlanda e Hungria, no próximo mês de outubro, no Estádio José Alvalade. O recinto do Sporting vai ser palco dos jogos da equipa das quinas referentes à terceira e quarta jornadas da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, daqui a cerca de quatro meses.
Numa nota publicada no seu site oficial, a Federação Portuguesa de Futebol informa que o encontro frente aos irlandeses está agendado para as 19h45 de dia 11 de outubro (sábado). Por sua vez, o duelo diante dos húngaros disputa-se no dia 14 (terça-feira). O Estádio José Alvalade foi o escolhido pela FPF para acolher ambos os jogos.
Nesta altura, o recinto leonino está a ser alvo de obras de requalificação. Os trabalhos decorrem a bom ritmo, mas há a possibilidade de não estarem concluídos a tempo dos primeiros jogos da nova temporada. Neste sentido, está em cima da mesa a hipótese de a equipa do Sporting realizar os primeiros jogos caseiros da Liga Portugal Betclic 2025/26 no Estádio do Jamor.
De resto, vale sublinhar que Portugal está inserido no grupo F de apuramento para o Mundial 2026 e, além de Irlanda e Hungria, vai ainda defrontar a Arménia. Os dois primeiros jogos da Seleção Nacional, nesta fase de qualificação, serão no próximo mês de setembro. No dia 6 desse mês, a equipa das quinas desloca-se ao reduto dos arménios e, três dias depois, voltam a jogar fora, diante dos húngaros.
Recorde-se que a Seleção Nacional, no início de junho, conquistou a Liga das Nações, pela segunda vez na história. Na ‘final four’ realizada em Munique, na Alemanha, Portugal começou por vencer os germânicos, nas meias finais, por 2-1. Na grande final, a equipas das quinas levou a melhor sobre a Espanha, no desempate por grandes penalidades, depois de um empate 2-2, com golos de Nuno Mendes e Cristiano Ronaldo.