HJUMAND REVELA O QUE TEM DE MELHORAR NO SEU JOGO NO SPORTING: "TENHO DE..."
Médio-centro dinamarquês mostrou-se muito ciente das suas qualidades e falhas
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 14:39
Morten Hjulmand, Sporting, Sparta de Praga, Premier League, Arsenal

Após uma primeira tremenda temporada no Sporting, Morten Hjulmand foi um dos melhores jogadores às ordens de Rúben Amorim. Todavia, em declarações ao jornal Record, o internacional dinamarquês revelou que precisa de evitar ver tantos cartões amarelos, depois de ter sido o atleta mais sancionado, vendo 11 carolinas.

“Primeiro tenho de admitir que vejo demasiados cartões amarelos . Essa é um das coisas que tenho de melhorar, para não ver tantos cartões amarelos. Falhei dois jogos esta temporada por castigo e posso falhar mais um. Isso não é bom para nenhum jogador. Tenho de melhorar para não ver tantos cartões amarelos”, começou por referir o camisola 42 do Sporting.

Todavia, Hjulmand salienta a facilidade de mostragem de cartões na Liga Portugal: “Talvez aqui seja mais fácil ver cartões amarelos. Aliás, vemos outros jogadores da Liga que também levam muitos amarelos. É minha responsabilidade não ver tantos amarelos e tenho de melhorar isso”.

“É claramente uma parte da forma como jogo e do meu estilo de jogo. Sou um jogador muito agressivo e tenho um temperamento especial e uma mentalidade especial, que é uma mentalidade vencedora. Eu quero ganhar a todos os custos e por vezes essas lutas dentro do jogo acontecem. É normal, acontece em todo o mundo ver discussões entre jogadores. Mas, o que acontece no jogo fica no jogo e depois nunca tive problemas com nenhum jogador porque eu respeito o jogo. Deixamos os problemas todos no campo”, terminou o médio de 24 anos.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – leva 47 encontros: 29 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.374 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez quatro assistências.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, sendo a segunda contratação mais cara da história dos leões. O dinamarquês tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

  Comentários