Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Movimento ‘Hoje e Sempre Sporting’ desmentiu, esta segunda-feira, 17 de janeiro, Nuno Sousa. Em comunicado, o movimento nega ter proposto qualquer parceria com o candidato às eleições do próximo dia 5 de março, acusando o mesmo “de comportamentos pouco éticos”, considerando os meios utilizados “indignos e inqualificáveis”.
Contactado pelo nosso jornal, Nuno Sousa – que, em declarações ao jornal ‘O Jogo’ no dia 14 de janeiro afirmou que “não houve acordo porque eu e a minha equipa estamos nisto há um ano e dez meses” – recusou fazer qualquer comentário.
Jantar confirmado, mas sobremesa estava amarga
“Em momento algum existiu da parte do Movimento Hoje e Sempre Sporting uma aproximação ao putativo candidato Nuno Sousa, pese embora a relação de amizade e respeito existentes entre este e alguns elementos deste Movimento”, pode ler-se no comunicado.
O movimento confirma a “a realização de um jantar, a convite do putativo candidato Nuno Sousa” onde “foi proposto a este Movimento uma “aliança”, com integração de alguns elementos na lista candidata a sufrágio, o que foi liminarmente recusado”.
“Comportamentos pouco éticos que não prestigiam nem servem o Sporting”
O Movimento Hoje e Sempre Sporting acusa ainda Nuno Sousa de “comportamentos, pouco éticos, que não prestigiam nem servem o Sporting Clube de Portugal, antes acabando por catalogar quem os utiliza para fins que consideramos indignos e inqualificáveis”.
Decisão sobre eleições para breve
A finalizar, o movimento esclarece que “tornará pública, muito em breve, a sua posição relativamente a este ato eleitoral pugnando, desde o primeiro momento, por uma solução agregadora das várias sensibilidades do clube, o que entendemos ser fundamental para a manutenção da matriz diferenciadora face aos demais competidor”.
Confira, na íntegra, o comunicado do Movimento ‘Hoje e Sempre Sporting’:
No seguimento do artigo publicado no Jornal O JOGO, de 14 Janeiro, sob o título “Candidato assumido ao sufrágio de 5 de março, diz ter recusado parceria com o Movimento Hoje e Sempre Sporting”, compete-nos esclarecer o seguinte:
Em momento algum existiu da parte do Movimento Hoje e Sempre Sporting uma aproximação ao putativo candidato Nuno Sousa, pese embora a relação de amizade e respeito existentes entre este e alguns elementos deste Movimento.
Durante a realização de um jantar, a convite do putativo candidato Nuno Sousa e onde esteve também presente um elemento da sua candidatura, foi proposto a este Movimento uma “aliança”, com integração de alguns elementos na lista candidata a sufrágio, o que foi liminarmente recusado.
O Movimento Hoje e Sempre Sporting desmente, formal e categoricamente, tudo o que a nosso respeito foi escrito e insinuado naquele texto pelo putativo candidato Nuno Sousa, repudiando este tipo de comportamentos, pouco éticos, que não prestigiam nem servem o Sporting Clube de Portugal, antes acabando por catalogar quem os utiliza para fins que consideramos indignos e inqualificáveis.
O Movimento Hoje e Sempre Sporting tem ideias bem definidas acerca daquilo que pretende para o presente e futuro do Sporting Clube de Portugal, tendo por base as linhas já anteriormente divulgadas, sendo evidente a falta de convergência em pontos que consideramos fundamentais para o sucesso desportivo e financeiro do clube, bem como no que respeita à democraticidade associativa.
O Movimento Hoje e Sempre Sporting tornará pública, muito em breve, a sua posição relativamente a este ato eleitoral pugnando, desde o primeiro momento, por uma solução agregadora das várias sensibilidades do clube, o que entendemos ser fundamental para a manutenção da matriz diferenciadora face aos demais competidor