
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Extra Sporting
|
O aeroporto de Bérgamo, a nordeste de Milão, em Itália, foi temporariamente encerrado esta terça-feira, dia 9 de julho, depois de um homem ter morrido, após ter sido sugado pelo motor de um avião, que se preparava para descolar na pista. Todas as operações foram suspensas entre as 11h20 e o meio-dia de Portugal Continental.
Em comunicado, o aeroporto fala em "problema que ocorreu na pista de descolagem", acrescentando que as autoridades estavam a investigar o acidente em causa. O homem, que morreu no local, não era passageiro nem trabalhava no aeroporto, disse um porta-voz.
Segundo a agência de notícias ANSA, o homem foi sugado quando correu em direção à aeronave, que estava em movimento. Foi perseguido pela polícia do aeroporto, mas os agentes não o conseguiram deter. A companhia aérea espanhola low cost Volotea disse em comunicado que, após um incidente no seu voo das 10h35 para as Astúrias, "uma pessoa que não estava a bordo" nem tem "qualquer ligação com a empresa sofreu ferimentos graves".
Os 154 passageiros que seguiam a bordo do voo seguirão num voo ainda durante esta tarde e vão receber apoio psicológico, assim como os membros da tripulação. No total, 19 voos foram cancelados. O aeroporto de Milão-Bérgamo é o terceiro mais movimentado da Itália, depois do Aeroporto de Fiumicino, em Roma, e do Aeroporto de Malpensa, em Milão.
As pistas dos aeroportos têm protocolos de segurança rigorosos e os incidentes mortais são raros. O último aconteceu em maio do ano passado, quando uma pessoa morreu no aeroporto de Schipol, em Amesterdão, nos Países Baixos, ao ser sugada pelo motor de um avião que estava a ser rebocado, antes de uma descolagem prevista.
Empresa norte-americana lançou a campanha que promete oferecer preços incríveis em imensos produtos para alguns dos habituais utilizadores
|
Extra Sporting: A Amazon celebra esta terça-feira, 8 de julho, o arranque do Prime Day. Esta é uma campanha lançada pela empresa norte-americana, que vai presentear os clientes com preços mais baixos que o normal - no entanto, a promoção não está disponível para todos, uma vez que é necessário ser cliente premium para se poder usufruir dos descontos. Relembrar que Ruben Amorim fez, recentemente, uma desfeita à Amazon.
Esta é já a quinta edição do Prime Day que a Amazon estende, também, ao território nacional. Mas há uma boa notícia adicional: a campanha não vai durar apenas um dia, mas vai estar disponível para os clientes premium da marca até ao próximo dia 11 de julho.
No Prime Day, a Amazon vai lançar novas ofertas a cada cinco minutos, durante períodos de tempo pré-selecionados ao longo do evento que dura quatro dias. Para além destes descontos, os clientes Prime vão poder usufruiu de descontos exclusivos diários, incluindo 'ofertas flash' que vão surgir até dia 11 de julho.
"Este ano expandimos o Prime Day para quatro dias para dar ainda mais ofertas. Além disso, esta iniciativa dá a pequenas e médias empresas mais oportunidades de chegar aos clientes", explicou a Country Lead da Amazon em Portugal, Inês Ruvina.
Inês Ruvina prosseguiu, com mais alguns detalhes: "Vendemos não só diretamente os produtos que negociamos com fabricantes, mas somos também uma plataforma usada por pequenas e médias empresas para venderem os seus produtos".
Governo português lançou o serviço, com muitas novidades, que pretendem facilitar a vida aos cidadãos nacionais em relação aos processos administrativos
|
Extra Sporting: Foi lançado, recentemente, o novo site da Segurança Social Direta. O governo português arrancou com o novo serviço, que conta com muitas novidades, e que pretende facilitar a vida aos cidadãos nacionais em relação aos processos administrativos. O portal sentiu algumas dificuldades técnicas durante as primeiras horas de vida, esta segunda-feira, dia 7 de julho. Relembrar, também mudanças prometidas pelo governo nacional, acerca da subida de salários.
O novo portal junta, na prática, dois serviços distintos. Num comunicado emitido pelo organismo responsável, pode ler-se o seguinte: "Bem-vindo ao novo portal da Segurança Social, que reúne o Portal Informativo e a Segurança Social Direta num único sítio, reorganizando os conteúdos e facilitando a pesquisa de informação".
"Com um design moderno e uma navegabilidade mais intuitiva, foram criadas novas áreas, que representam a linha da vida do cidadão, com todas as informações e serviços da Segurança Social que acompanham as diversas fases da vida", pode ler-se, também, na nota partilhada com o público.
O lançamento do novo site ficou marcado por algumas dificuldades técnicas, que já estavam previstas para as primeiras horas de atividade. No entanto, é reforçado que o portal que agora estreia "pretende facilitar a relação dos cidadãos e das empresas com a Segurança Social, através de uma interação mais simples e com cada vez mais serviços disponíveis online, que permitem a efetuação de pedidos ou a consulta de processos pessoais, dispensando a ida a um serviço de atendimento para tratar de um assunto".
Destacar, por último, o novo simulador de apoios da Segurança Social: "Trata-se de uma nova ferramenta digital que pretende simplificar o acesso à informação sobre as prestações sociais disponíveis", já tinha explicado, o organismo responsável, na altura em que o site foi anunciado.
Inundações começaram antes do nascer do sol de sexta-feira no condado de Kerr, causando ainda um número desconhecido de desaparecidos
|
As inundações no Texas, no sul dos Estados Unidos (EUA), fizeram 59 mortos, de acordo com um novo número provisório de mortos anunciado este domingo pelo vice-governador daquele estado, Dan Patrick. As cheias repentinas, que começaram antes do nascer do sol de sexta-feira no condado de Kerr, no estado norte-americano do Texas, causaram ainda um número desconhecido de pessoas desaparecidas.
“Perdemos mais pessoas. Agora estamos nos 59", avançou o responsável estadual ao canal de televisão Fox News, acrescentando esperar que “este número aumente”. Entre os desaparecidos estão 27 raparigas do Camp Mystic, um acampamento de verão cristão ao longo do rio Guadalupe, naquele condado.
Mas, à medida que as autoridades iniciam um dos maiores esforços de busca e salvamento da história recente do Texas, estão sob crescente escrutínio sobre os preparativos e a razão pela qual os residentes e os campos de férias para jovens espalhados ao longo do rio não foram alertados atempadamente ou instruídos para abandonar os locais de perigo.
Equipas aéreas, terrestres e aquáticas estão a realizar operações em busca de sobreviventes e corpos, tendo sido mobilizados cerca de 500 socorristas e 14 helicópteros, enquanto a Guarda Nacional do Texas e a Guarda Costeira enviaram reforços, segundo a AFP.
Os meteorologistas tinham alertado para as possíveis inundações que poderiam afectar toda a região central do Texas, durante a noite de quinta-feira, 2 de Julho, e a madrugada de sexta-feira, 3. No entanto, nada ajudava a prever que as chuvas se iriam tornar de tal forma torrenciais e implacáveis.