Modalidades
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 (Meias Finais): Sporting - Barcelos ao minuto
04 Out 2025 | 20:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
20 Out 2023 | 20:25 |
Final da partida. SPORTING 3-2 BENFICA.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1715487516571140601?s=20
48' - No ferro! A bola bate na trave, com Pedro Henriques a tirar em cima da linha. Terceiro livre direto desperdiçado.
48' - 15.ª falta das águias e livre para Rafael Bessa.
47' - Marca Ordóñez. 3-2.
47' - Penálti para os encarnados.
44' - O capitão dos leões atira ao lado.
44' - Cartão azul para Di Benedetto e livre direto para Romero.
42' - DEFENDE GIRÃO!!!!!
42' - 10.ª falta do Sporting e livre direto para o Benfica.
38' - Golo do adversário. 3-1.
35' - GOLOOOOOO! NOLITO ROMERO!!! 3-0 PARA OS LEÕES!
35' - 10.ª falta do adversário e livre direto para Nolito Romero.
34' - Girão! Mais uma grande intervenção do guardião leonino.
33' - Lance muito perigoso no ataque do Sporting.
27' - João Souto atira ao poste! 3-0 à vista.
27' - Gigante, Girão! A negar o golo do oponente.
25' - Recomeça a partida. Vamos, leões!
Intervalo no Pavilhão João Rocha. Os verdes e brancos vão vencendo o eterno rival.
22' - GOLOOOO! NOLITO ROMERO ATIRA PARA O 2-0 COM UMA BOMBA!
18' - Monumental defesa de Girão!
18' - Sétima falta do Sporting. Benfica segue com cinco, as mesmas que tinha quando os leões estavam nas duas...
16' - Grande defesa de Ângelo Girão, a segurar a vantagem.
15' - GOLOOOO! RAFA BESSA FAZ O 1-0!
11' - Facundo Bridge! Esteve quase o primeiro.
7' - Toni Pérez muito perto de abrir o marcador.
3' - Grande oportunidade perdida pelos leões.
3' - Cartão azul para Lucas Ordóñez, por agressão a João Souto.
3' - Segunda falta para o adversário, que leva advertência no banco.
1' - Rola a bola no Pavilhão João Rocha. FORÇA, SPORTING!
0' - As águias ocupam a quarta posição, fruto de duas vitórias e um empate (sete pontos).
0' - De momento, os comandados de Alejandro Domínguez, estão no segundo lugar da prova, com nove pontos em três jogos, apenas atrás do Tomar, que tem melhor diferença de golos.
0' - Os eternos rivais já se enfrentaram em 51 ocasiões, com vantagem para o adversário, que venceu 32 encontros. Registam-se, ainda, 11 vitórias para o Clube de Alvalade e oito empates.
0' - Já os encarnados bateram o Porto, na Luz, por 4-1.
0′ – Os leões chegam a esta partida depois de vencerem o Braga, fora, por 3-1.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do dérbi eterno, válido para a jornada quatro do Campeonato Nacional.
0’ – A equipa de hóquei em patins do Sporting joga, esta sexta-feira, dia 20 de setembro, diante do Benfica. A partida está marcada para as 21h00, no Pavilhão João Rocha.
Jogador do emblema verde e branco dificilmente esquecerá a noite em que marcou frente a gigante europeu e conquistou título inédito pelos leões
06 Out 2025 | 17:34 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou já na madrugada desta segunda-feira o Campeonato do Mundo de Clubes, após vencer na grande final o Barcelona por 3-2, após prolongamento, em jogo realizado em San Juan, na Argentina, cidade de onde é natural Nolito Romero.
N. Romero: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial"
O craque argentino, que veste a camisola dos leões há oito anos, marcou e celebrou com amigos e família: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial. É para eles, tenho de dedicar a eles, à minha mulher e a minha filha, que não puderam estar hoje", disse no final do encontro.
N. Romero: "Estou muito feliz por tudo"
O jogador do Sporting dificilmente esquecerá a noite em que se sagrou pela primeira vez campeão Mundial de Clubes: "Estou muito feliz por tudo", repetiu o jogador que foi o autor do golo do empate que obrigou o encontro a seguir para prolongamento.
O Sporting, quatro vezes campeão europeu, é a primeira equipa lusa a conquistar o Mundial de clubes, que regressou agora sob tutela da World Skate, depois de duas edições a cargo da Federação Internacional (FIRS), em 2006 e 2008, ganhas pelo Bassano e pelo Reus.
Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista já no próximo sábado, dia 11 de outubro, para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas. O encontro diante da formação liderada por Paulo Freitas está marcado para as 12h00.
Clube de Alvalade conquistou mais um troféu de gabarito internacional após um encontro difícil contra a formação blaugrana
06 Out 2025 | 06:36 |
O Sporting é campeão do Mundo de hóquei em patins. A turma de Edo Bosch venceu o Barcelona por 3-2 na madrugada desta segunda-feira, dia 6 de outubro, em partida a contar para a final do Mundial da modalidade, depois de ter eliminado o Óquei de Barcelos na meia final.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, foi mesmo o Clube de Alvalade a abrir o marcador da partida. Depois de ver uma grande penalidade de Nolito Romero ser defendida por Sergi Fernández, Alessandro Verona fez o primeiro da partida aos 12 minutos, através de um remate colocado. Ainda assim, os blaugrana conseguiram repor a igualdade a um antes da buzina do intervalo, depois de uma stickada do ex-jogador dos leões, Ferrant Font (20’).
Quando as equipas regressaram dos balneários, foi o Barcelona a operar a reviravolta no resultado, novamente através de Ferrant Font. Aos 29 minutos, o espanhol ofereceu a primeira vantagem para a formação culé. Já com o jogo a encaminhar-se para o final, Nolito Romero empatou a partida a 2-2, tornando necessária a realização do prolongamento.
Com o relógio a bater a marca dos 52 minutos, os verdes e brancos assinaram aquele que seria o golo da vitória, com Alessandro Verona a tornar-se o herói do encontro. No que restou do encontro, os catalães foram forçados a correr atrás do prejuízo, mas o encontro terminou mesmo com a vitória leonina por 3-2.
Desta forma, o Sporting tornou-se campeão do Mundo de hóquei em patins deste novo formato. Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista no próximo sábado, dia 11 de outubro para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Após ter ficado em segundo lugar na fase de grupos, Clube de Alvalade reage da melhor maneira e vai lutar pela conquista do troféu internacional
05 Out 2025 | 00:47 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Barcelos por 3-1 nas meias-finais do Mundial de Clubes. Depois de terem ficado no segundo lugar do grupo A, após derrota com o Barcelona, os leões responderam ao desaire da melhor forma e estão na final da prova. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, os leões entraram com tudo e fizeram o primeiro por Alessandro Verona logo aos cinco segundos. O 2-0 apareceu ao oitavo minuto por Roc Pujadas. A equipa minhota reduziu para 2-1 perto do intervalo por Vieirinha (24').
Na etapa complementar, a turma de Rui Neto, equipa que venceu a última edição da Liga dos Campeões, apareceu mais perigosa nos primeiros minutos e obrigou Xano Edo a aplicar-se em várias ocasiões. Aos 47 minutos, Nolito Romero fez o terceiro e sentenciou as contas.
Com esta vitória - a quinta em sete jogos na presente temporada desportiva - os comandados de Edo Bosch vão disputar o derradeiro duelo deste Mundial de Clubes. Os espanhóis do Barcelona e Centro Valenciano defrontam-se na outra meia-final da competição.
O Sporting volta assim a entrar em pista na próxima madrugada de segunda-feira, dia 6 de outubro, diante de uma das formações do país vizinho. O embate jogar-se-á novamente no Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni e tem início agendado para as 00h30 de Portugal.
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 (Meias Finais): Sporting - Barcelos ao minuto
04 Out 2025 | 20:15
Sporting perde com o Barcelona no Mundial de Clubes e passa no segundo lugar do Grupo
04 Out 2025 | 00:28
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 - Grupo A (Jornada 3): Sporting - Barcelona ao minuto
03 Out 2025 | 19:26