Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HUGO MIGUEL APITA LEÕES

Esta temporada, árbitro da Associação de Futebol de Lisboa realizou apenas um jogo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Hugo Miguel é o árbitro escolhido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para dirigir o Vitória SC – Sporting CP, que se realiza no próximo sábado, pelas 20h30, em Guimarães.


Esta temporada, o juiz da Associação de Futebol de Lisboa apitou apenas o Boavista FC 3 – 0 SL Benfica. O último jogo que dirigiu dos leões data de 9 de fevereiro de 2020, em que a turma de Alvalade venceu o Portimonense SC, por 2-1.


André Campos e Ricardo Santos serão os assistentes e Vasco Santos estará no VAR.



Futebol

MATHEUS REIS MOSTRA-SE PREOCUPADO COM FUTURO DO SPORTING: "NÃO SEI COMO SE IRÁ RESOLVER"

Atleta brasileiro falou, ainda, sobre a contratação de Debast e a eventual chegada de Ioannidis

Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira
Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis revelou, esta terça-feira, não saber como "se irá resolver" a situação de Diomande, que acabou expulso no Sporting - Sevilha. O central brasileiro abordou, ainda, a chegada de Debast, bem como o interesse dos leões em Fotis Ioannidis. 


“O Sporting está muito forte e bem preparado, estamos a estudar bastante o Porto para fazermos um grande jogo. Temos mais alguns dias para trabalhar os detalhes, vamos chegar fortes a essa final”, começou por dizer Matheus Reis.


O brasileiro foi questionado sobre a eventual contratação de Fotis Ioannidis, mas preferiu não se alongar: “acredito que estamos bem servidos de avançados, mas isso é com Amorim e Viana, deixo essa preocupação para eles”.


Sobre a expulsão de Diomande, Matheus Reis afirmou que não sabe “como se irá resolver”, deixando, posteriormente rasgados elogios ao reforço Debast: “é um grande defesa, muito rápido, muito focado e concentrado e vai ajudar-nos muito”.

Por fim, Matheus Reis revelou que as saídas no plantel do Sporting têm sido complicadas de digerir: “foi bastante difícil [saídas de Coates e Paulinho], a do Neto também, vão fazer falta, mas vamos dar conta do recado”.


Em 2023/24, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 46 encontros de leão ao peito: 27 do Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.


Futebol

JOÃO NEVES IMPEDE MUDANÇA DE HISTÓRICO JOGADOR DO SPORTING PARA O PSG

Médio das águias está de malas feitas para o emblema francês, num negócio que deve ser oficializado brevemente

João Neves vai ser jogador do PSG, o que joga contra histórico atleta do Sporting
João Neves vai ser jogador do PSG, o que joga contra histórico atleta do Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes tinha sido apontado ao PSG, mas, ao que tudo indica, o emblema francês está apenas focado em garantir a contratação de João Neves e não equaciona fazer uma 'troca' com os red devils, como foi avançado pela imprensa internacional. 


Fabrizio Romano, especialista em assuntos do mercado de transferências, avançou, esta segunda-feira, dia 22 de julho, que o emblema de Paris continua a negociar João Neves, do Benfica, deixando o internacional português que jogou no Clube de Alvalade de lado. Fora isso, a mesma fonte revela que, caso permaneça nos red devils este verão, terá à sua espera renovação de contrato.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

AINDA A PAGAR... TITO ARANTES FONTES ARRASA HUGO MIGUEL E APONTA ERRO CRASSO NO LEIRIA - SPORTING: "DESASTROSO"

Antigo presidente do Grupo Stromp não deixou prestação do juiz passar em branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, na passada quarta-feira, dia 7 de fevereiro, o União de Leiria, por 3-0. Viktor Gyokeres abriu o marcador, na sequência de um pontapé de canto que foi mal assinalado. A bola, cruzada por Geny Catamo, bateu na mão do defesa adversário e, apesar de Tiago Martins, árbitro do encontro, ter assinalado grande penalidade, o VAR, Hugo Miguel, reverteu a situação, para desagrado de Tito Arantes Fontes.


"A arbitragem desta partida dos quartos-de-final tinha no VAR o Hugo Miguel... e desastrada foi a sua atuação nomeadamente na reversão do penálti a nosso favor, com o resultado ainda empatado a zero. O penálti foi indiscutível... a decisão de reversão incompreensível", disse o antigo presidente do Grupo Stromp, na edição desta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, do jornal Sporting.


Recorde-se que Hugo Miguel tem sido useiro e vezeiro em prejudicar a turma de Rúben Amorim, desde que assumiu um erro, na segunda jornada do campeonato. O juiz validou mal um golo a Paulinho, diante do Casa Pia, uma vez que o avançado dos leões estava 9cm adiantado.


Na mesma partida, o árbitro da AF Lisboa fechou os olhos a uma grande penalidade sofrida por Marcus Edwards, deixando os responsáveis leoninos bastante irritados com a decisão. Desde então, Hugo Miguel já voltou a fazer das suas noutras ocasiões.

Na visita do Sporting ao terreno do Vitória de Guimarães, o juiz validou a decisão de João Pinheiro em assinalar pontapé da marca de penálti a favor da equipa da casa, num claro mergulho de Ricardo Mangas, que simulou contacto com Antonio Adán. Recorde-se que os verdes e brancos acabaram derrotados, por 3-2, num encontro que valeu críticas duras de Frederico Varandas à equipa de arbitragem.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA
Futebol

TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA

 

Icon Comentário0
AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM
Futebol

AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM

 

Icon Comentário0
DANIEL BRAGANÇA FALA DE LESÕES DE NUNO SANTOS E ST. JUSTE NO SPORTING – SEVILHA: "ESPERO QUE…"
Futebol

DANIEL BRAGANÇA FALA DE LESÕES DE NUNO SANTOS E ST. JUSTE NO SPORTING – SEVILHA: "ESPERO QUE…"

 

Icon Comentário0