Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O comentador da CMTV e antigo jogador do Sporting, Fernando Mendes, analisou recentemente as possíveis mudanças no clube leonino, destacando a saída do diretor desportivo Hugo Viana, que está a caminho do Manchester City, e o futuro incerto do técnico Rúben Amorim.
"Temos pessoas competentes, seja jogadores, treinadores ou diretores desportivos. Quando se faz um bom trabalho, é natural que outros clubes se interessem", afirmou, referindo-se ao alegado interesse do clube inglês no dirigente sportinguista. Apesar de reconhecer a importância de Viana, considera que estas saídas fazem parte da dinâmica do futebol: "É normal. Não vamos esperar que ele fique no Sporting para sempre".
"Se esta saída for confirmada, será no final da época? Ou até em janeiro? Há rumores de que o Manchester City o quer mais cedo, mas ainda não sabemos como isso vai ser resolvido, ele tem contrato", refletiu o comentador, sublinhando a incerteza que ainda paira sobre o assunto.
"O treinador não vai ficar para sempre. Qualquer técnico com a qualidade dele está sempre na mira de grandes clubes. Ele não está 'desprendido', mas o futebol é imprevisível", comentou, acrescentando que o mercado europeu é especialmente apelativo para treinadores portugueses que se destacam em Portugal.
Fernando Mendes também fez questão de recordar a trajetória de outros técnicos nacionais que, depois de sucesso em Portugal, rumaram a ligas estrangeiras. "Falou-se do Bruno Fernandes ter dito que o Rúben (Amorim) já está preparado para sair. Se olharmos para outros casos, como José Mourinho, André Villas-Boas ou Bruno Lage, vemos que nem todos os portugueses triunfam lá fora, apesar de saírem daqui em alta", observou.
Em jeito de conclusão, Fernando Mendes deixou em aberto o que poderá acontecer ao Sporting caso estas saídas se concretizem. "Se o dirigente sair e o treinador seguir o mesmo caminho, resta saber o que o Sporting vai fazer a seguir. O futebol é sempre imprevisível", concluiu.