Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HUGO VIANA NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS: DIRETOR DESPORTIVO DO SPORTING TRAVA SAÍDA DE PÉROLA DE AMORIM

Dirigente do Clube de Alvalade mostrou-se perentório e recusou qualquer tipo de negócio pelo jogador

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana deu várias negas a clubes interessados em Dário Essugo. Com Hidemasa Morita na Taça Asiática, o Sporting tem apenas Morten Hjulmand para '6' e, desta forma, todas as propostas feitas pelo jovem médio foram recusadas pelo diretor desportivo.


A informação é avançada pelo jornal O Jogo, garantindo que o dirigente verde e branco nem quis ouvir os interessados, uma vez que a estrutura confia que, durante o mês de janeiro, o internacional jovem português será importante.


Apesar de já ter estado com pé e meio fora de Alvalade, Dário Essugo acabou por não ser emprestado a outro emblema, tendo sido chamado, algumas vezes, por Rúben Amorim, que até o lançou a ala-direito, diante do Sturm Graz na Liga Europa.


Na temporada passada, Dário Essugoavaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somando uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.

Este ano, o 'camisola 14' dos verdes e brancos já leva cinco partidas sob batuta de Amorim - duas na Taça da Liga, duas na Taça de Portugal e uma na Liga Europa. O futebolista ainda não se estreou na presente edição do campeonato, nem alinhou pela formação secundária do Sporting.


Confira aqui os melhores momentos de Dário Essugo:


Futebol

CONTRATAÇÃO DE IOANNIDIS? SPORTING ESTÁ A LEVANTAR O PÉ E PENSA EM...

Verdes e brancos estão há meses a tentar garantir a contratação do internacional grego

Sporting pode vir a procurar opções a Ioannidis no mercado
Sporting pode vir a procurar opções a Ioannidis no mercado

  |

Icon Comentário0

Afinal, o Sporting já parece estar no mercado à procura de opções a Fotis Ioannidis, uma vez que o tempo continua a passar e não existem novidades sobre a eventual contratação do avançado ao Panathinaikos, numa altura em que até o Leicester já se chegou à frente com uma proposta de 27 milhões de euros pelo jogador.


Apesar de o jornal Record afirmar que os leões ainda pretendem colocar novamente milhões em cima da mesa pelo internacional grego - com novo valores em causa -, A Bola avança que a SAD verde e branca não tem condições para aumentar uma nova proposta e, por isso, já se encontra à procura de outros nomes que possam vir a reforçar o plantel de Rúben Amorim para 2024/25, uma vez que não podem acompanhar os números do emblema inglês pelo jogador.


De resto, a mesma fonte revela que o Sporting pretende, nesta fase, agir com a maior precaução possível: primeiro, os leões procuram confirmar se a posição do Leicester é a sua proposta definitiva e, fora isso, começar a trabalhar no scouting por novos alvos.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

"REGRESSARÁ COM NATURALIDADE AO ONZE" - HÁ QUEM FUJA ÀS CRÍTICAS E ACREDITE EM JOGADOR DO SPORTING

Atleta não teve o melhor dos arranques de temporada no Clube de Alvalade

Debast acabou por perder a titularidade no Sporting - Rio Ave
Debast acabou por perder a titularidade no Sporting - Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Arvid De Koster foi um dos primeiros treinadores de sempre de Zeno Debast, reforço do Sporting para esta temporada que acabou por iniciar a época 2024/25 com o pé esquerdo e envolvido em bastantes críticas depois do encontro frente ao Porto, para a Supertaça. Ainda assim, o técnico que o recebeu no Anderlecht, com apenas sete anos de idade, acredita que o jogador irá acabar por regressar ao onze titular.


"A única coisa que ele precisa é de se adaptar ao novo ambiente, ao novo contexto. Tem a mentalidade necessária e as coisas vão acontecer naturalmente. Vai mostrar a sua qualidade de forma natural e voltar ao onze", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola, voltando um pouco atrás na 'fita'.


"No Anderlecht tínhamos alguns miúdos franceses e outros neerlandeses e vários já lá estavam desde os seis anos. Ele chegou à equipa com sete e era um rapaz novo no grupo, quando os restantes já se conheciam bem. Mas dentro do campo era um líder… muita qualidade técnica e tática, via coisas no relvado que os outros não conseguiam ver. Fora do campo era um pouco introvertido, porque não falava muito inicialmente, mas dentro do campo era extrovertido e mostrava-o através das suas qualidades. Tomava sempre a iniciativa, era um jogador que queria bater os livres, tentava marcar de longa distância, tentava driblar os adversários...", reforçou ainda.


Para terminar, De Koster falou ainda do psicológico de Debast: "Quando se sente bem e está num ambiente confortável tem a confiança para dar a volta à situação, não sentirá a pressão. Quando as coisas não estão a correr bem à equipa, ele sozinho não consegue contrariar a situação. Tecnicamente tem tudo para estar no mesmo nível que os outros ou até acima. Como disse antes, vê coisas no campo que outros não veem. Ele apenas continuará a fazer o que faz de melhor e, se assim for, regressará com naturalidade ao onze. Não precisa de lutar, apenas tem de ser paciente, confiar no processo e o tempo mostrará que o Sporting tomou a decisão certa ao contratá-lo e ele tomou a decisão certa em ir para o Sporting", concluiu.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Recorde-se que o Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.


Futebol

AMORIM TRAÇA FUTURO A DÁRIO ESSUGO; MÉDIO DO SPORTING VAI...

Futebolista de 19 anos é visto como uma das grandes promessas da Academia verde e branca

Dário Essugo, pupilo de Amorim, de saída do Sporting
Dário Essugo, pupilo de Amorim, de saída do Sporting

  |

Icon Comentário0

Dário Essugo não foi chamado por Rúben Amorim para o encontro da Supertaça frente ao Porto e deverá deixar o Clube de Alvalade nesta janela de mercado. O objetivo passa por um empréstimo sem opção de compra, isto para que o médio possa voltar a Alvalade na próxima época e afirmar-se na equipa principal.


Apesar de terem sido convocados vários jovens como Francisco Silva, João Muniz e Rodrigo Ribeiro, o 'camisola 14' dos leões foi preterido, dada a qualidade de opções que o técnico tem para o centro do terreno, como Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Mateus Fernandes e até mesmo Pedro Gonçalves.


O futuro de Essugo é, para já, incerto, mas o internacional jovem português vai sair do Sporting, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino. O objetivo da Direção passa por emprestar o jogador, uma vez que lhe é perspetivado um grande futuro com a Listada verde e branca.


Nesse sentido, o emblema verde e branco só aceitará uma cláusula de opção de compra na ordem dos 20 milhões de euros ou muito perto isso, salvaguardando um eventual encaixe financeiro com  o jogador. Na primeira metade da temporada 2023/24, Dário Essugo – com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros – realizou 10 jogos pela equipa principal do Sporting: cinco no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Em janeiro, o médio foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou Essugo nesse período, deixou rasgados elogios ao internacional pelas camadas jovens de Portugal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PELO MENOS 22 MILHÕES DE EUROS FIXOS: SPORTING CEDE E PREPARA NOVA PROPOSTA POR DESEJO DE AMORIM
Futebol

PELO MENOS 22 MILHÕES DE EUROS FIXOS: SPORTING CEDE E PREPARA NOVA PROPOSTA POR DESEJO DE AMORIM

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING TEM DIFICULDADES EM COLOCAR JOGADOR; AMORIM VAI DESESPERANDO
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING TEM DIFICULDADES EM COLOCAR JOGADOR; AMORIM VAI DESESPERANDO

 

Icon Comentário0
GYOKERES FEZ PEDIDO ESPECIAL A RÚBEN AMORIM NO SPORTING - RIO AVE
Futebol

GYOKERES FEZ PEDIDO ESPECIAL A RÚBEN AMORIM NO SPORTING - RIO AVE

 

Icon Comentário0