Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Out 2024 | 11:35 |
O Sporting está a protagonizar um dos melhores arranques de temporada da sua história no campeonato nacional. Para igualar o recorde de onze vitórias em onze jornadas, estabelecido na época 1990/91, a equipa liderada por Rúben Amorim precisa de vencer o Estrela da Amadora, em Alvalade, e o Braga, na pedreira. Até ao momento, os leões têm um percurso invicto na Liga, com nove triunfos nas primeiras nove jornadas.
O triunfo por 3-0 diante do Famalicão permitiu aos verdes e brancos a cimentarem o seu estatuto como principal candidato ao título. O próximo objetivo é alcançar o registo inédito neste século, ao garantir a décima conquista consecutivo. Caso continue nesta trajetória, o Clube de Alvalade poderá bater o seu próprio recorde de vitórias nas primeiras jornadas, estabelecendo uma marca histórica no campeonato nacional.
O desempenho atual do Sporting já superou recordes mais recentes. Em 2017/18, sob a liderança de Jorge Jesus, o Sporting começou com seis vitórias consecutivas, uma marca que Amorim e os seus jogadores ultrapassaram este ano ao vencer nove partidas seguidas. Também ultrapassaram os registos do Porto, sob o comando de Sérgio Conceição em 2017/18, e do Benfica, treinado por Jorge Jesus e Roger Schmidt, que não passaram da oitava ronda sem derrotas nas temporadas de 2021/22 e 2022/23, respetivamente.
Para além da consistência nos resultados, a equipa leonina tem mostrado uma notável solidez, vencendo adversários de relevo, como o Porto, em Alvalade. Esta sequência de vitórias é um feito raro na história do Clube e relembra os adeptos da campanha de 1990/91, quando a equipa era comandada por Marinho Peres. Esta série de vitórias consecutivas no campeonato português apenas foi alcançada quatro vezes pelo Sporting, sublinhando a grandeza do feito atual.
A vitória frente ao Casa Pia, na ronda anterior, já foi um marco histórico para o Sporting, estabelecendo um novo máximo de triunfos consecutivos neste século. Caso mantenham este ritmo e consigam vencer o Santa Clara na 12.ª ronda da prova, os verdes e brancos alcançam um feito inédito.
Ponta-de-lança inglês foi titular na partida que colocou frente a frente dois históricos do futebol alemão, antes da partida com os verdes e brancos
07 Dez 2025 | 12:00 |
Harry Kane pregou um susto ao Sporting, ao demonstrar-se ao mais alto nível, com um hattrick apontado no VFB Stuttgart - Bayern. O ponta-de-lança inglês mantém a sua forma incrível nesta temporada, em vésperas do encontro com os verdes e brancos, para a Liga dos Campeões - onde os leões vão contar com jogador que foi reforço no dérbi.
Numa partida onde Tiago Tomás começou no banco de suplentes, para ser lançado no decorrer da segunda parte, o Bayern não deu qualquer hipótese ao VFB Stuttgart. Os bávaros trucidaram a formação adversária, por esclarecedores 5-0, em mais uma vitória na Bundesliga.
O grande destaque foi Harry Kane, jogador do Bayern. A equipa germânica até começou por marcar o primeiro golo por Laimer, num momento de belo efeito. Na segunda parte, começou o espetáculo do ponta-de-lança inglês, para dar seguimento à grande época que vai realizando.
Harry Kane marcou o primeiro da conta pessoal aos 66'. Viu Stanisic fazer o 3-0 aos 78', antes de apontar mais dois golos: aos 82' e aos 88'. Hattrick para o inglês e chapa cinco aplicada ao VFB Stuttgart, onde Tiago Tomás esteve em campo a partir do minuto 74.
O Bayern Munique defronta, na sua próxima partida, o Sporting, para a Liga dos Campeões. As duas equipas encontram-se, na Alemanha, na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro. Harry Kane chega ao encontro de garras afiadas - o inglês leva 28 golos e três assistências em 22 partidas disputadas pela equipa de Vincent Kompany em 2025/26.
Ponta-de-lança helénico do Clube de Alvalade sofreu um problema físico no jogo com o Santa Clara, disputado nos Açores, dia 8 de novembro
07 Dez 2025 | 11:37 |
Fotis Ioannidis deu sinais positivos a Rui Borges depois do dérbi com o Benfica. O ponta-de-lança do Sporting, internacional pela Seleção da Grécia, tinha contraído uma lesão complicada no jogo com o Santa Clara, disputado nos Açores, no passado dia 8 de novembro.
Rui Borges viu Fotis Ioannidis fazer uma autêntica corrida contra o tempo para recuperar a tempo de ajudar a equipa na partida com o Benfica. O esforço do jogador foi recompensado, uma vez que, para além de estar no lote de convocados, acabou mesmo por ser utilizado, ainda que com alguns cuidados por parte da equipa médica do Sporting.
O esforço de Fotis Ioannidis também lhe valeu palavras elogiosas de Rui Borges, que ficou muito agradado com a atitude do ponta-de-lança helénico: "Surpreendeu-nos a capacidade dele de lutar contra a lesão. São jogadores destes que definem um grupo".
A verdade é que a participação no Benfica - Sporting não trouxe consequências negativas para Fotis Ioannidis. O jornal Record informa que o jogador voltou aos trabalhos da equipa leonina sem dores, devido aos minutos em que esteve em campo no dérbi de Lisboa.
Sendo assim, Ioannidis volta a ser opção na próxima partida do Sporting, frente ao Bayern Munique. O ponta-de-lança helénico vai continuar sob uma restrição de minutos, mas continua a sua recuperação sem nenhum sobressalto até ao momento.
Elemento do Clube da Luz sentiu-se mal depois de um momento que protagonizou no dérbi de Lisboa, que teve consequências para os leões
07 Dez 2025 | 11:16 |
Gianluca Prestianni terá ficado 'desolado' depois do cartão vermelho que viu no Benfica - Sporting, na reta final do encontro. O extremo argentino das águias teve uma entrada muito perigosa sobre Geny Catamo, que vai ter consequências no Clube de Alvalade.
A informação é avançada pelo jornal Record, que explica que o jogador do Benfica pediu desculpa aos seus companheiros, por ter deixado a equipa com menos um elemento em campo, no jogo com o Sporting. No entanto, essa não foi a única consequência da 'tesoura' que o argentino aplicou a Geny Catamo - que vai deixar os leões em breve.
O extremo moçambicano do Sporting foi visto em claras dificuldades depois do dérbi com o Benfica. O jogador apareceu na zona mista, a seguir ao jogo, a coxear, num sinal que assustou os adeptos verdes e brancos. As dores aparentavam ser no pé direito, onde Prestianni acertou com a sua entrada que lhe valeu o cartão vermelho.
No treino do dia seguinte ao Benfica - Sporting, Geny Catamo fez trabalho de recuperação com os restantes titulares do dérbi, o que são boas notícias - significa que o problema não foi grave o suficiente para que o jogador ficasse aos cuidados da Unidade de Performance do Clube de Alvalade.
No entanto, Rui Borges não vai ignorar as consequências da entrada do jogador do Benfica. De modo a não agravar as dores sentidas por Geny Catamo, e aproveitando para fazer uma gestão dos minutos do jogador, o treinador verde e branco deve deixá-lo no banco de suplentes frente ao Bayern Munique, o que também deve abrir espaço a Geovany Quenda no 11 inicial.