IMPONENTES! SPORTING SOMA REGISTO POSITIVO NA PRESENTE TEMPORADA E RESULTADOS DEVEM-SE A IMPORTANTE SETOR DO PLANTEL
Clube de Alvalade tem protagonizado bom arranque de época com o coletivo a funcionar em sintonia mas há uma particularidade que se destaca
Redação Leonino
Texto
17 de Janeiro 2024, 09:48
Gonçalo Inácio, Nuno Santos, Marcus Edwards, Diomande, Sporting

A equipa do Sporting tem protagonizado, até ao momento, um bom registo de temporada, e os números contabilizados pelo Clube de Alvalade confirmam o mesmo – estão na liderança isolada da Liga Portugal Betclic, nos quartos-de-final da Taça de Portugal e nas meias-finais da Taça da Liga.

Muito do sucesso pode-se atribuir a Viktor Gyokeres, avançado dos verdes e brancos, que se encontra numa forma fulminante – em 24 jogos já abanou as redes por 20 ocasiões e fez ainda nove passes para golo, mas uma das chaves da positiva época passa pelo setor defensivo dos leões.

Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Sebastián Coates são os donos da defesa do Clube de Alvalade, mas Rúben Amorim aufere de um vasto leque de opções para esta posição. Luís Neto, Ricardo Esgaio, St. Juste, Rafael Pontelo e mesmo a ascensão repentina de Eduardo Quaresma, colocam o Sporting altamente privilegiado numa zona importante do plantel.

Para além de todos os pupilos já mencionados, existem também mais outros dois, por enquanto que se encontram na calha para somar minutos na equipa principal: João Muniz e Chico Lamba, este último esteve mesmo na convocatória em três partidas recentes dos leões: Portimonense, Estoril e Tondela.

Apesar da cobiça internacional por Gonçalo Inácio e Diomande, o Sporting consegue ter a posição defensiva com inúmeras opções, onde compila a experiência de Coates e Luís Neto com a ânsia de começar a somar minutos de modo regular, como Pontelo, Chico Lamba e João Muniz.

  Comentários