Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IMPRENSA CONFIRMA EXCLUSIVO LEONINO: DEPOIS DE POTE E UGARTE, AMORIM QUER MAIS UM CRAQUE DO FAMALICÃO NO SPORTING (COM VIDEO)

Verdes e brancos estudam eventual contratação e já enviaram emissários ao norte do país

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Set 2023 | 14:42 |

Icon Comentário0

Zaydou Youssouf, jogador do Famalicão, está referenciado pelo Sporting, tal como noticiou, em exclusivo, o Leonino, no passado dia 21 de setembro (saiba mais AQUI). As exibições do atleta ao serviço dos minhotos surpreenderam os responsáveis verdes e brancos, que apreciam as qualidades do esquerdino de 24 anos e já o têm debaixo de olho.


Rúben Amorim tem observado de perto as exibições do jovem formado no Bordéus, de França, e fez saber a Hugo Viana e Frederico Varandas que acredita num bom 'encaixe' do futebolista no meio-campo da turma verde e branca.


Segundo o jornal O Jogo, o francês não é um alvo prioritário, apesar do elevado interesse leonino. Nos últimos dias, o Sporting terá enviado emissários para tirarem notas de perto das exibições do médio-defensivo dos famalicenses.


Depois do encaixe com a venda de parte das percentagens dos passes de Manuel Ugarte e Pedro Gonçalves (9,7 milhões)- e das saídas Iván Jaime para o Porto (10 milhões) e de Alexandre Penetra para o AZ Alkmaar (4,20 milhões) - o Famalicão ganhou um fôlego financeiro que lhe permite definir os próprios termos em dossiês como o de Zaydou, o que deixa antever que os interessados terão vida difícil para convencer a sociedade liderada por Miguel Ribeiro.

Avaliado em 4 milhões de euros, Zaydou foi contratado ao Saint-Étienne no verão de 2022 e assumiu-se como uma das peças chave do conjunto de João Pedro Sousa. Em 2022/23, o atleta realizou 42 jogos e fez três golos. Já esta temporada, soma cinco partidas na Liga Portugal Betclic.


 

Confira o golo de Zaydou Youssouf na época passada:


Futebol

Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca

Jogador será cedido à formação orientada pelo técnico português por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época

Lyon chegou a acordo para o empréstimo de futebolista na mira do Sporting, que será cedido à formação orientada por Paulo Fonseca por seis meses
Lyon chegou a acordo para o empréstimo de futebolista na mira do Sporting, que será cedido à formação orientada por Paulo Fonseca por seis meses

05 Dez 2025 | 16:28 |

Icon Comentário0

Negócio iminente. O Real Madrid e Lyon já terão chegado a acordo para o empréstimo do jovem brasileiro Endrick, que será cedido à formação orientada por Paulo Fonseca por seis meses, em janeiro, na reabertura do mercado, até ao final da presente época.


De acordo com a ESPN, o acordo deve ser formalizado em breve e o atacante de 19 anos será apresentado no clube francês no dia 1 de janeiro. O atacante - que chegou a ser apontado ao Sporting - espera mais oportunidade para, eventualmente, ainda entrar nas contas de Carlo Ancelotti para a convocatória do Brasil para o próximo Mundial.


O acordo entre ambos os clubes não contempla qualquer opção de compra, e o salário do avançado será dividido entre o Real Madrid e o Lyon. A estreia do jogador com a camisola do Lyon deverá acontecer logo após o jogo contra o Mónaco, a 3 de janeiro, a contar para a Ligue 1.


Endrick já terá, inclusive, conversado com o treinador português, tendo também assistido a alguns jogos recentes do Lyon. A mudança que procura prende-se com o facto de querer mais tempo de jogo, uma vez que não tem sido opção com regularidade para Xabi Alonso. 

Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - soma apenas um jogo. O jogador apontado ao Sporting entrou 11 minutos na vitória sobre o Valência. Em 2024/25, o futebolista fez apenas sete golos em 37 jogos (845 minutos).



Futebol

Paulo Andrade preocupado com atitudes dos rivais do Sporting: "Só vai criar problemas"

Antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente

Paulo Andrade criticou o foco nos árbitros, sugerindo que os rivais do Sporting deveriam concentrar-se mais na melhoria do futebol que praticam em campo
Paulo Andrade criticou o foco nos árbitros, sugerindo que os rivais do Sporting deveriam concentrar-se mais na melhoria do futebol que praticam em campo

05 Dez 2025 | 16:14 |

Icon Comentário0

Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente.


Paulo Andrade: “Passam a vida a falar dos árbitros"


O comentador criticou o foco nos árbitros, sugerindo que os clubes rivais deveriam concentrar-se mais na melhoria do futebol que praticam em campo: “Passam a vida a falar dos árbitros, a falar dos árbitros em outros jogos e acho isso péssimo. Acho que isso não leva a nada. E só vai criar problemas com os árbitros. Os árbitros são seres humanos como outros”, comentou, na CMTV.


Paulo Andrade: “Com trabalho, as coisas vão melhorar"

Além disso, o sportinguista manifestou o desejo de que as coisas melhorem no setor da arbitragem portuguesa: “Com trabalho, as coisas vão melhorar. Agora com estes apertar constantes, estas pressões permanentes sobre os árbitros de clubes que não têm nada quer ver com os jogos, não se vai a parte nenhuma”, referiu Paulo Andrade.


António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.

O juiz já apitou, na sua carreira, 19 partidas do Sporting. Os leões contam com apenas uma derrota sob o apito árbitro português - na última época, por 2-1, com o Moreirense. De resto, há ainda a destacar um empate, com o Sevilha, no troféu Cinco Violinos, sendo que nos restantes 17 jogos, o Sporting venceu sempre.


Futebol

Sporting empata no Algarve depois de penálti muito duvidoso (vídeo)

Equipa verde e branca não conseguiu além da igualdade na partida com alguma polémica disputada esta sexta-feira, dia 5 de dezembro

Equipa de sub-23 do Sporting empatou, 2-2, frente ao Farense, em partida válida para a 15.ª jornada da série B da Liga Revelação
Equipa de sub-23 do Sporting empatou, 2-2, frente ao Farense, em partida válida para a 15.ª jornada da série B da Liga Revelação

05 Dez 2025 | 12:57 |

Icon Comentário0

A equipa sub-23 do Sporting empatou com o Farense, por 2-2, no Estádio do Algarve, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em partida a contar para a 15.ª jornada da série B da Liga Revelação. Ivanildo Mendes e Victor Guzmán deram a cambalhota no marcador para os leões, mas o árbitro 'ajudou' à igualdade dos algarvios.


Os verdes e brancos iniciaram a partida praticamente a perder. Logo aos 2 minutos, Rúben Ribeiro marcou para a equipa da casa e deixou a pressão do lado do Sporting. Com a comitiva leonina muito desinspirada na criação ofensiva durante praticamente toda a primeira parte, Ivanildo Mendes ainda conseguiu empatar para os leões antes do intervalo (45'+1).


Na segunda metade, Victor Guzmán apressou-se a dar a cambalhota ao marcador para o Sporting - com uma boa assistência de Chris Grombahi, o jogador que se estreou a titular teve de apenas de encostar (52'). Quando a vantagem parecia controlada, o árbitro do encontro assinala grande penalidade - bastante duvidosa - por alegada falta de Miguel Gouveia. Leonardo Oliveira converteu e reestabeleceu a igualdade (75').


Com este empate - o terceiro em 16 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto somam 21 pontos e estão no quarto lugar, a nove pontos do líder Torreense (30). O próximo encontro será exatamente contra a turma de Torres Vedras e está marcado para domingo, dia 14 de dezembro, às 15h00, no reduto adversário.

Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Guilherme Silva, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Zaïd Bafdili, Chris Grombahi, Rafael Camacho, Victor Guzmán, Ivanildo Mendes e Micael Sanhá.


Confira o lance que deu origem à suposta grande penalidade:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mourinho tenta 'enganar' Rui Borges com alteração para o Benfica - Sporting
Futebol

Mourinho tenta 'enganar' Rui Borges com alteração para o Benfica - Sporting

05 Dez 2025 | 12:20

Icon Comentário0
Rui Malheiro defende que Pote não deveria ser titular no Benfica - Sporting; Confira a razão
Futebol

Rui Malheiro defende que Pote não deveria ser titular no Benfica - Sporting; Confira a razão

05 Dez 2025 | 11:25

Icon Comentário0
Sporting continua de olho em Yuri Alberto, mas tem concorrência da pesada
Futebol

Sporting continua de olho em Yuri Alberto, mas tem concorrência da pesada

05 Dez 2025 | 09:54

Icon Comentário0