Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres marcou mais dois golos frente ao Nacional, levando já três tentos assinalados neste arranque de temporada ao serviço do Sporting, algo que não passa ao lado dos ingleses, que se vão mantendo bem atentos ao internacional sueco e que o continuam a associar ao Arsenal.
No último domingo, dia 18 de agosto, um dia após a vitória dos leões na Madeira, o 'camisola 9' do plantel de Rúben Amorim voltou a ser notícia por terras de Sua Majestade, com o jornal britânico 'Football.London' a escrever que o jogador "continua a enviar lembretes quanto aos motivos pelos quais o clube deveria alcançar um acordo por ele, este verão", pode ler-se.
No caso, a mesma fonte recorda ainda o facto de os gunners terem deixado fugir Benjamin Sesko neste mercado de transferências, que acabou por renovar com o Leipzig até 2029. De resto, o meio de comunicação inglês ainda alimenta: "Ele jogou a totalidade dos 90 minutos, marcou por duas vezes e teve azar ao não fazer um terceiro golo, depois de o esforço ter embatido na barra, na reta final".
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em três encontros (300 minutos). No total, o 'camisola 9' fez três golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.