
Futebol
Exclusivo Leonino - Bruno Mascarenhas comenta saída de Gyokeres do Sporting e aponta substituto
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Christos Tzolis dificilmente será jogador do Sporting. O extremo do Club Brugge está muito bem referenciado pelos verdes e brancos, mas o valor pedido pelo emblema belga pode não ser comportável com os cofres da SAD, visto ultrapassar os 30 milhões de euros.
Segundo informação avançada pelo jornal grego Sport24, a venda de Tzolis pelo preço mencionado será "uma ninharia" e, ainda assim, o Sporting não terá condições financeiras para garantir o avançado, uma vez que nunca chegou a tais valores no mercado.
A mesma fonte recorda que, neste mercado, o Club Brugge já abriu mão de Ferrán Jutglà, Maxime De Cuyper e, possivelmente Ardon Jashari, não querendo perder outro dos jogadores mais importantes do plantel nas últimas temporadas desportivas.
Os helénicos admitem ainda a vontade de Tzolis em continuar no Jan Breydel Stadion na próxima época, uma vez que está bastante feliz, após terminar 2024/25 com os melhores números da carreira e sendo peça fundamental no emblema da Bélgica.
Em 2024/25, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 25 milhões de euros - foi opção em 56 jogos. Durante os 4.374 em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo grego apontou 21 golos e assistiu os companheiros de equipa em mais 14 ocasiões.
Avançado internacional pela Colômbia é o principal candidato à iminente vaga deixada por Viktor Gyokeres, que irá rumar ao Arsenal
|
Luis Suárez está radiante com a possibilidade de ser reforço do Sporting. Cobiçado por várias equipas, mas ainda sem propostas oficiais - como confirmou João Gonçalves, dirigente do Almería - o internacional colombiano dá prioridade total aos verdes e brancos.
Segundo o jornal A Bola, a garantia de disputar a Liga dos Campeões e a possibilidade de ser chamado ao Campeonato do Mundo de 2026 tornam a decisão de Luis Suárez bastante fácil, com o plantel do Sporting a ser a escolha predileta do avançado de 27 anos.
Apesar de a tarefa de substituir Viktor Gyokeres ser quase hercúlea, Luis Suárez vê o desafio com entusiasmo, revelou fonte próxima do jogador, ao diário desportivo. O avançado acredita ser uma grande oportunidade para mostrar o que vale nos grandes palcos.
O Sporting está a par do desejo de Luis Suárez e, desta forma, ainda não fez qualquer proposta formal ao Almería. Os leões querem fechar a venda de Gyokeres antes de avançarem pelo substituto, que deverá custar perto de 25 milhões de euros, já com bónus incluídos.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Médio internacional pelo Japão já tinha tomado decisão sobre o seu futuro, mas terá voltado atrás na palavra e aguarda desfecho da situação
|
Hidemasa Morita está indeciso entre renovar contrato com o Sporting ou sair. A decisão do médio irá depender das eventuais propostas que cheguem a Alvalade, sendo que só quer rumar à Premier League. Se não for para Inglaterra, o japonês quer continuar com a Listada verde e branca.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Morita descartou de imediato o interesse do Besiktas, uma vez que não tenciona reforçar os turcos. Para já, o 'camisola 5' de Rui Borges aguarda propostas de clubes ingleses, sendo apreciado pelo Leeds que, no entanto, terá riscado o nome do jogador de forma parcial.
A mesma fonte revela que, caso decida ficar, a decisão de Morita estará relacionada com a grande relação do médio com Rui Borges, admirador confesso do atleta. Além do mais, o craque do Sporting e a família estão há seis anos em Portugal, estando muito habituados ao país.
Certo é que Morita tem contrato com o Sporting até ao final de 2026 e os leões querem renovar, para evitar uma saída a custo zero. Se for necessário vender o jogador para evitar tal cenário, Frederico Varandas pede aos interessados cerca de 8 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, está intransigente no processo negocial e Arsenal começa a perder a paciência
|
O Arsenal está muito perto de desistir de Viktor Gyokeres. Os gunners vieram a Lisboa negociar o avançado com a Direção do Sporting, mas, após insistentes recusas de Frederico Varandas, o emblema londrino regressou a Inglaterra decidido em deixar cair o negócio.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a intransigência do Sporting neste processo negocial faz com que o Arsenal abandone a capital portuguesa muito irritado. Ainda assim, Varandas acredita que as conversações irão continuar e que Gyokeres ficará fechado ainda esta semana.
De momento, a única coisa que separa Gyokeres de ser oficialmente jogador do Arsenal são 5 milhões de euros. Os ingleses oferecem ao Sporting 65M mais 10M por bónus, mas Varandas insiste em 70M mais 10M, com o jogador a abdicar inclusive de 2M do seu salário para ajudar os gunners.
A mesma fonte recorda o possível empréstimo que será forçado pelo avançado e revela que, caso não exista fumo branco nas próximas horas, Gyokeres virá a público revelar mensagens que comprovam que o Sporting garantiu aceitar propostas de 60 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.