IMPRENSA INTERNACIONAL ARRASA ADÁN E FALA NUMA DAS PIORES EXIBIÇÕES DE SEMPRE DO GUARDA-REDES DO SPORTING
Noite bastante infeliz para o guardião leonino fez eco um pouco por toda a Europa
Redação Leonino
Texto
5 de Outubro 2022, 13:19

Antonio Adán viveu 23 minutos para esquecer na goleada sofrida pelo Sporting em Marselha (4-1). Depois dos erros cometidos e da expulsão, a imprensa internacional não deixou passar em claro o desaire leonino, apontando o guardião verde e branco como um dos principais responsáveis pela derrota verde e branca.

“Um desastre absoluto. É preciso andar muito para trás nos arquivos das taças europeias para encontrar vestígios de uma exibição tão catastrófica de um guarda-redes, que levou a noite da sua equipa do sonho ao pesadelo em apenas dez minutos. Durante um quarto de hora, o Sporting parecia ter controlado o assunto e conseguiu confirmar a sua entrada perfeita na Liga dos Campeões. (…) Até que Adán entrou em cena”, pode ler-se no jornal ‘L’Équipe’.

A rádio ‘RMC Sport’, por sua vez, fala também numa exibição catastrófica: “Depois de um bom arranque do Sporting após 51 segundos, num Velódrome sem adeptos, receava-se uma noite de pesadelo para o Marselha na Liga dos Campeões. Acontece que o guarda-redes adversário, Antonio Adán, afundou os visitantes com uma exibição catastrófica que terminou aos 23 minutos”.

O ‘Le Parisien’ escreve, igualmente, sobre um “jogo catastrófico” para o guardião espanhol: “Jogo catastrófico para Adán, o guarda-redes dos portugueses, culpado dos dois primeiros golos e depois expulso por uma falta grosseira”, pode ler-se no jornal.

O ‘Le Monde’ também não deixou passar em claro a exibição de Antonio Adán. “O guarda-redes do Sporting, Antonio Adán, distinguiu-se… em detrimento da sua equipa. Primeiro, chutou contra Alexis Sanchez. Depois, Amine Harit aproveitou o facto de ter ficado à espera para dar vantagem ao Marselha. Poucos minutos depois, frente a Nuno Tavares, o guarda-redes intercetou com a mão… fora da área. O árbitro não hesitou em mostrar o cartão vermelho”, refere o jornal francês.

Apesar da noite infeliz, Antonio Adán, de 35 anos, chegou ao Sporting em 2020, proveniente do Atlético de Madrid. Desde então, o guardião leonino – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 93 jogos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários