Futebol
Crystal Palace quer vender capitão por 45M e pode vir ao Sporting contratar substituto
11 Jan 2026 | 12:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Abr 2024 | 11:24 |
O Sporting venceu o Vitória de Guimarães (3-0) no passado domingo, em jogo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O resultado da disputa significou, para a equipa de Alvalade, a permanência na liderança do campeonato nacional e um encurtamento de apenas duas vitórias pela frente para garantir mesmo o título. Pedro Gonçalo Pinto escreveu, na edição desta segunda-feira do jornal Record, uma crónica acerca do encontro e da posição atual do Sporting.
“Quem gosta de Fórmula 1 já sabe que, se nada de estranho acontecer, Max Verstappen vai ganhar o Grande Prémio. E com bastante conforto, diga-se. E a verdade é que Rúben Amorim conseguiu criar a mesma sensação quando vemos este Sporting jogar futebol”, começou por afirmar o jornalista, numa comparação sobre a quase inevitabilidade de um triunfo final.
Gonçalo Pinto prosseguiu: “Resolva mais cedo ou mais tarde, por estes dias parece quase impossível que a vitória não surja [para o Sporting] tal é a superioridade do carro construído. Ontem voltou a deixar pó para trás num show diante do V. Guimarães, que coloca as contas do título cada vez mais perto de ficarem definitivamente resolvidas”.
Depois de classificar como “encolhida” a entrada em jogo do Vitória, formação que é “habitualmente destemida e personalizada”, o jornalista debruçou-se sobre o decorrer da partida. “A pressão foi crescendo de forma natural, com Borevkovic a evitar um golo em cima da linha, até que o carrossel ofensivo desbloqueou o marcador. Trincão cruzou, Bragança ganhou na dividida e, no meio da confusão, Pote atirou cruzado para o fundo das redes”, escreveu, no diário desportivo.
“Foi aquele momento em que se viu o Sporting ficar com 20 segundos de avanço para o Vitória”, acrescentou o cronista, acerca do segundo golo da vitória leonina, primeiro de Viktor Gyokeres em cinco jogos. “E deu uma volta de avanço quando Pote descobriu Trincão com um grande passe, antes de o extremo servir Vik para o bis”, continuou.
O jornalista prosseguiu a comparação do futebol da equipa de Amorim à Fórmula 1: “Até os pit stops correram sem problemas na formação verde e branca. É que a entrada de Marcus Edwards, por exemplo, pareceu aquele momento de colocar pneus macios para tentar ir buscar a volta mais rápida e dar ainda mais espetáculo. O Vitória tentou equilibrar as contas, mas já nem sabia onde ia o foguetão de Alvalade, tão bem construído e desenvolvido por Amorim. O destino parece estar traçado e quase a ser confirmado: uma muita famosa rotunda no centro de Lisboa”.
Numa partida disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia, foram os jovens leões a chegar ao 1-0, mas permitiram reviravolta ao rival
11 Jan 2026 | 17:37 |
A equipa B do Sporting perdeu (2-1) frente ao Porto B, este domingo, dia 11 de janeiro, em partida a contar para a 16.ª jornada da Liga 2. Os verdes e brancos voltaram a ser derrotados e continuam sem quebrar a série de quatro jogos sem pontuar na competição.
Numa partida disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia, foram os jovens leões a chegar ao 1-0. Depois de um canto na direita, a defesa adversária afastou mal a bola para a entrada da área e Samuel Justo - que vai sair no final da época - fez um golaço.
Na segunda parte, o cenário inverteu-se. Aos 50 minutos, Dinis Rodrigues bateu o canto tenso na direita e João Teixeira surgiu na pequena área a cabecear para o 1-1. Aos 55', Dinis Rodrigues cruzou para a entrada da área e, aí, Gonçalo Sousa parou com um pé, rodou com o outro e rematou à meia volta para o 2-1.
Com esta derrota – a sexta em 17 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no terceiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos, os mesmos do Académico de Viseu. Em primeiro está o Marítimo, com 36 pontos. A próxima partida está marcada para segunda-feira, dia 19 de janeiro, frente ao Torreense, às 18h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), David Moreira, José Silva, Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Eduardo Felicíssimo, Samuel Justo, Manuel Mendonça, Paulo Cardoso, Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro.
Jogador de 21 anos foi contratado ao Estrela da Amadora em janeiro de 2025 e rapidamente se tornou numa das figuras mais promissoras da Serie A
11 Jan 2026 | 17:07 |
Tiago Gabriel continua a atrair a atenção de diversos clubes do futebol internacional. Tottenham, Newcastle, Crystal Palace e Everton têm seguido de perto a evolução do defesa central internacional sub-21 português, que se tem destacado pelo seu desempenho no Lecce.
Nos últimos meses, o clube italiano recusou uma proposta de 20 milhões de euros por parte do Brentford, demonstrando a intenção de manter o jogador no plantel pelo menos até ao final da temporada. Rudy Galetti deu conta da cobiça por parte dos emblemas ingleses, mas também o Bayern Munique e o Barcelona estão de olho no jogador, que está na mira do Sporting.
O jogador de 21 anos foi contratado ao Estrela da Amadora em janeiro de 2025 e rapidamente se tornou numa das figuras mais promissoras da Serie A, sendo agora visto como um dos talentos emergentes entre os centrais lusos na Europa. O contrato que o liga aos 'Salentini' é válido até 2027.
Um dos motivos do interesse por parte do emblema verde e branco no jovem defesa central, além das boas exibições que tem realizado, é o facto de o jogador ter feito a sua formação no Clube de Alvalade, onde esteve nas camadas jovens entre 2014 e 2020.
Na presente temporada desportiva, Tiago Gabriel - avaliado em 15 milhões de euros - conta com 21 partidas oficiais com a camisola do Lecce: 19 na Serie A e duas na Taça de Itália. Nos 1.811 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador apontou um golo.
Veja a publicação:
Clube de Alvalade ainda chegou a estar em desvantagem do marcador, mas chegou ao golo da vitória na segunda parte do duelo
11 Jan 2026 | 13:07 |
A equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Racing Power (3-2), este domingo, dia 11 de janeiro. Em partida relativa à nona jornada da Liga BPI, a turma verde e branca colocou fim a uma série de três jogos sem vencer, um dos quais no dérbi frente ao Benfica.
No Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, foram as leoas a inaugurar o marcador. Através de um pontapé de canto e alguma confusão na área, Érica Cancelinha (29') conseguiu fazer o 1-0. Aos 33', Ana Nogueira fez o empate ao cabecear para o fundo das redes de Anna Wellmann. Aos 36', novamente na sequência de um pontapé de canto, Beatriz Fonseca, na tentativa de afastar o esférico, cabeceou e coloca a bola para dentro da própria baliza, antes de Brittany Raphino fazer o 2-2 aos 45+9'.
Na segunda parte, Telma Encarnação colocou o Clube de Alvalade na frente do marcador, com um grande golo, aos 65 minutos. De primeira e de pé esquerdo, a jogadora leonina, que viria a ser expulsa aos 80', colocou o esférico no fundo das redes, depois de um cruzamento vindo da direita, por parte de Beatriz Fonseca. Também Pamela González (Racing Power) recebeu ordem de expulsão.
Com esta vitória - a nona em 19 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 18 pontos. O Benfica, por outro lado, continua no primeiro lugar e tem mais cinco pontos do que o Clube de Alvalade (23).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a terceira jornada do Grupo B da Taça da Liga. O próximo encontro do Sporting está marcado apenas para sexta-feira, dia 16 de janeiro, às 15h00, frente ao Damaiense, no Estádio do Algarve, em Loulé.
Crystal Palace quer vender capitão por 45M e pode vir ao Sporting contratar substituto
11 Jan 2026 | 12:26
Ekrem Konur garante que Sporting está na corrida pela contratação de craque do Rio Ave
11 Jan 2026 | 11:25
Lucas Barbosa apontado a Sporting e Porto; Jogador pode custar até 20M
11 Jan 2026 | 11:03