
Futebol
Bruno Tabata garante vitória no Internacional - EC Vitória com golo do outro mundo (Vídeo)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A imprensa nacional garante que Hasan Çentinkaya, agente de Viktor Gyokeres, vai responder em breve às palavras de Frederico Varandas. O agente é uma das peças mais importantes na novela que o Sporting vai vivendo com o avançado sueco este verão, numa altura em que a mudança para o Arsenal já pareceu mais provável.
Quem avança com esta informação é o jornal Record. A imprensa nacional garante mesmo que a resposta de Hasan Çetinkaya está para muito breve, e que o Sporting estará, neste momento, já à espera da reação do agente à guerra que se vive entre os leões e o jogador.
A verdade é que Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já veio a público por três ocasiões diferentes comentar a situação do negócio de Viktor Gyokeres. Apesar da necessidade do dirigente leonino de comunicar com os sócios, o círculo do avançado sueco acredita que o líder verde e branco se terá excedido nas palavras que usou e na quantidade de vezes que falou.
Por isso, Hasan Çetinkaya prepara-se para vir a público pela primeira vez, para dar a sua versão dos acontecimentos. O agente de Viktor Gyokeres não se pronunciou publicamente ainda, apesar da imprensa já ter espelhado, por muitas vezes, aqueles que seriam os pontos de vista do empresário.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Presidente verde e branco estará disposto a permitir a saída de um dos pilares da defesa verde e branca por valores abaixo da cláusula de rescisão
|
Frederico Varandas está disposto a negociar a saída de Gonçalo Inácio do Sporting por valores a rondar os 45 milhões de euros. Neste Exclusivo Leonino, o nosso jornal avança que a permanência do jogador formado em Alcochete não é uma certeza em Alvalade - os leões sabem que o jogador tem alguns interessados no estrangeiro.
Apesar dos responsáveis do Sporting confiarem em Gonçalo Inácio no plano desportivo, uma vez que o central se vem assumindo cada vez mais como figura muito importante da equipa, a duração do contrato do defesa central preocupa a SAD dos leões, que se pode ver forçada a negociar o jogador este verão.
Gonçalo Inácio tem contrato válido com o Sporting até 2027. Este fator preocupa Frederico Varandas, uma vez que, caso o defesa não esteja disposto a renovar o vínculo durante a próxima temporada, o Clube de Alvalade pode ficar numa situação complicada, uma vez que o jogador chegaria ao verão de 2026 com apenas um ano restante de ligação aos leões. Esta situação poderia obrigar a Direção leonina a vender o jogador a preço de saldo, ou pior, a vê-lo sair a custo zero no ano seguinte.
Esta preocupação faz com que o Sporting esteja aberto a negociar Gonçalo Inácio. A clausula de rescisão do defesa central está cifrada nos 60 milhões de euros, mas o Clube de Alvalade estará disposto a ouvir propostas pelo jogador por valores a rondar os 45 milhões de euros.
Em 2024/25, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros, com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.343 minutos que disputou, o defesa-central formado no Clube de Alvalade marcou seis golos e fez três assistências.
Lateral-esquerdo formado na Academia de Alcochete tem somado boas exibições e recebeu muitos elogios de um dos próximos rivais
|
Pedro Neto deixou muitos elogios a Nuno Mendes em vésperas da final do Mundial de Clubes. O Chelsea defronta este domingo, dia 13 de julho, a equipa do PSG, onde alinha o lateral-esquerdo ex Sporting que este ano se tem assumido com um dos melhores do mundo na sua posição. O antigo jogador dos leões já tinha brilhado contra o Real Madrid.
Pedro Neto: "O Nuno Mendes é um jogador inacreditável (...) seguramente um dos melhores na sua posição atualmente, ou até mesmo o melhor"
"O Nuno [Mendes] é um jogador inacreditável. Tive o prazer de jogar com ele nos dois últimos jogos pela seleção nacional [na Liga das Nações], no mesmo lado. É uma alegria jogar com ele", começou por dizer Pedro Neto aos microfones da DAZN, em entrevista concedida em virtude da final do Mundial de Clubes.
Pedro Neto prosseguiu: "Jogar contra ele é um pouco difícil, mas vai ser uma batalha muito boa. Vamos ver se vou jogar do lado dele ou do outro. Isso ainda não sei. De certeza que vou gostar muito. É deste tipo de batalhas que gosto em campo, de jogar contra os melhores".
"Ele é seguramente um dos melhores na sua posição atualmente, ou até mesmo o melhor. Seria inacreditável jogar contra ele", atirou de seguida, colocando Nuno Mendes no topo da lista de laterais-esquerdos a nível mundial, numa época em que o ex Sporting venceu a Liga Francesa, a Taça de França, a Liga dos Campeões e a Liga das Nações.
Enzo Maresca, treinador dos blues, também deixou algumas palavras antes da final do Mundial de Clubes: "O PSG é um dos clubes mais fortes da Europa e provavelmente tem o melhor plantel do mundo atualmente. No entanto, acho que cada partida pode ser diferente. Temos o maior respeito por eles e eu realmente gosto de vê-los jogar, porém, ao mesmo tempo, estamos aqui para dar o nosso melhor e tentar vencer esta final. O Chelsea está aqui para isso".
Confira, aqui, as palavras de Pedro Neto sobre Nuno Mendes antes da final do Mundial de Clubes:
Treinador brasileiro da equipa onde atua um antigo leão não esteve com meias palavras e deixou críticas muito duras a um atleta do seu plantel
|
Filipe Luís, treinador brasileiro, mostrou-se muito desagradado com a atitude de Pedro, jogador da sua equipa. Na conferência de imprensa do Flamengo - São Paulo, o antigo jogador arrasou por completo o atleta, que está afastado da equipa onde também joga Gonzalo Plata, ex Sporting.
Antes de criticar o jogador da própria equipa, Filipe Luís viu o Flamengo - São Paulo com alguma tranquilidade. Num jogo onde atuaram de início Gonzalo Plata - que esteve envolvido numa confusão no Mundial de Clubes - de um lado, e Cédric Soares, do outro, a partida sorriu ao extremo equatoriano, que triunfou por 2-0 sobre o lateral com passagem pelo Sporting.
Mas o momento marcante desta partida chegou depois do encontro. Em conferência de imprensa, Filipe Luís foi questionado acerca da ausência de Pedro, jogador do Flamengo. O treinador brasileiro não esteve com meias palavras e explicou aos jornalistas presentes a gravidade da situação.
"Comportamento e atitude do Pedro durante a semana foram lamentáveis, roçaram mesmo o ridículo. Não é de agora que ele tem vindo a treinar mal, só que esta semana ele quebrou um princípio claro para esta equipa técnica, que é a cultura de treino", começou por dizer Filipe Luís acerca do companheiro do ex Sporting Gonzalo Plata.
Prosseguiu, com mais algumas críticas ao próprio jogador: "O que ele fez foi uma falta de respeito e não duvidei em nenhum momento de o deixar fora da convocatória. Espero que ele peça desculpa aos colegas. Tentei protegê-lo durante muito tempo, mas há uma altura em que tem de partir dele. O Pedro tem que querer mais do que eu e não o contrário".
Assista, aqui, ao discurso completo de Filipe Luís depois do Flamengo - São Paulo: