INCANSÁVEL! ESTRELA DO SPORTING VOLTA A FAZER DAS SUAS E FICA VIRAL NAS REDES SOCIAIS POR MOMENTO DE 'TIRAR O FÔLEGO' (COM VÍDEO)
Jogador do Clube de Alvalade foi uma das peças importantes na última vitória por 3-0 frente ao União de Leiria
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 12:29
Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Eduardo Quaresma, Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Marcus Edwards, Sporting

Estávamos ao minuto 90 do jogo em Leiria, onde o Sporting vencia confortavelmente por 3-0, com a passagem garantida às meias-finais da Taça de Portugal e a mente de Rúben Amorim já concentrada no crucial duelo de domingo contra o Braga. Ainda assim, Viktor Gyokeres procurava mais e não descansou até ao apito final.

Já nos últimos instantes do confronto, aos 90′, Gyokeres protagonizou um novo lance de destaque que rapidamente viralizou nas redes sociais. Com um canto a favor do União de Leiria, Gyokeres recua e cola-se a Franco Israel na baliza do Sporting para ajudar na defesa. É ele quem corta o lance com a cabeça e, como um atleta velocista olímpico, arranca para um sprint verdadeiramente explosivo e alucinante.

Passa como uma flecha por Edwards (também ele muito veloz), que conduzia e iniciava mais um ataque promissor. Viktor Gyokeres, imparável, percorreu quase todo o campo, de uma ponta à outra: aproximadamente 85 metros, mais ou menos; e o cronómetro marcava apenas 10 segundos.

Chegando a este ponto do jogo com um desempenho já notável: dois golos, uma assistência e mais um prémio de MVP no bolso, Gyokeres ainda dava luta.  O jogador sueco, mesmo já nos minutos finais dos jogos, nunca tira o pé do acelerador e, independentemente da situação, adversário ou competição, mantém a insaciável vontade de fazer sempre mais.

Até ao momento, ao serviço do Sporting, Viktor Gyökeres – avaliado em 45 milhões – leva 28 encontros realizados (2.270 minutos): 18 na Liga Portugal Betclic (1.616), cinco na Liga Europa (323), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 25 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. Gyokeres tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira aqui o lance de Gyokeres:

  Comentários