Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Incrível! Trio de craques do Sporting alcançou feitos notáveis frente ao Benfica

Três jogadores da equipa verde e branca atingiram números impressionantes no dérbi frente aos encarnados e prometem não ficar por aqui

Adeptos do Sporting viram três jogadores da equipa leonina atingir números muito interessantes no dérbi frente ao Benfica
Adeptos do Sporting viram três jogadores da equipa leonina atingir números muito interessantes no dérbi frente ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Sporting e Benfica empataram 1-1, este sábado, no Estádio da Luz, num dérbi que deixou as contas do título de campeão em aberto para a última jornada da Liga Portugal Betclic. Em termos individuais, o encontro teve significado especial para Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande e Matheus Reis, que alcançaram números redondos, ao serviço do Clube de Alvalade.


O goleador sueco e o central costa-marfinense, que foram titulares no dérbi, cumpriram o jogo 100 com a Listada verde e branca. O 'camisola 9' atinge a centena de encontros na segunda época de leão ao peito, enquanto o defesa vai na terceira temporada em Alvalade – foi contratado ao Mafra, em janeiro de 2023.


Vale lembrar que Gyokeres – que está na lista de contratações do Real Madrid - luta também por alcançar o registo de 100 golos, ao serviço do Sporting. Em ‘branco’ nas últimas duas partidas, frente a Gil Vicente e Benfica, o internacional sueco soma 95 remates certeiros pelo Clube de Alvalade. Até final da época, dispõe de mais duas oportunidades para marcar os cinco golos que faltam – na última jornada do campeonato, frente ao Vitória de Guimarães, e na final da Taça de Portugal, diante dos encarnados.


Por sua vez, Matheus Reis – que foi lançado em campo por Rui Borges, aos 82 minutos, frente ao Benfica – alcançou a marca dos 200 jogos pelo Sporting. Contratado ao Rio Ave, em janeiro de 2021, o 'camisola 2' está a cumprir a quinta temporada nos verdes e brancos, sendo que, nos últimos jogos, foi opção do treinador leonino a partir do banco de suplentes.

A equipa do Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana, frente ao Vitória de Guimarães, em Alvalade, num jogo referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões estão na liderança do campeonato, com 79 pontos, a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato.



Futebol

Ex Sporting Paulinho marca, elimina dupla que passou no Porto e Toluca está perto do título (vídeo)

Avançado internacional português, com um belo golpe de cabeça, apurou diabos vermelhos para as meias-finais da fase Clausura da Liga MX

Paulinho, antigo jogador do Sporting, marca de cabeça, apura Toluca para as meias-finais do campeonato e elimina dupla que jogou no Porto
Paulinho, antigo jogador do Sporting, marca de cabeça, apura Toluca para as meias-finais do campeonato e elimina dupla que jogou no Porto

  |

Icon Comentário0

O Toluca venceu o Monterrey, por 2-1, na segunda mão dos quartos-de-final da fase clausura do campeonato mexicano. Paulinho, antigo jogador do Sporting, fez o golo que valeu a passagem à próxima ronda do torneio, eliminando a equipa de Óliver Torres e Jesús Corona, ambos com passagem pelo Porto.


Com uma derrota por 3-2 em casa do adversário, Paulinho e companhia precisavam de vencer para manter viva a esperança do título. No entanto, a partida começou mal, com Helinho a ver cartão vermelho direto aos 21 minutos. Apesar de jogarem com menos um elemento, Alexis Vega fez, aos 30', o 1-0 a favor dos diabos vermelhos.


No segundo tempo, o adversário, fruto da desvantagem e de ter mais uma unidade em campo, pressionou o Toluca e chegou ao empate, por Roberto de la Rosa (48'). O Monterrey foi dominando o encontro, com a formação de Antonio Mohamed a atacar a espaços. O golo viria mesmo a surgir aos 68', com Paulinho, ex Sporting, a faturar de cabeça na sequência de um canto, para explosão do Estádio Nemesio Diez.


Apesar do empate na eliminatória (4-4), o Toluca beneficiou de ter terminado a primeira fase com uma melhor qualificação (primeiro) do que o Monterrey (sétimo) e espera agora adversário para decidir qual das equipas disputará a grande final do campeonato.

Contas feitas, o internacional português já soma 27 golos e oito assistências, em 39 jogos com a camisola do Toluca.  Pelo Sporting, Paulinho participou em 145 partidas, tendo anotado 53 remates certeiros e 21 assistências. Ao serviço do Clube de Alvalade, o avançado português conquistou dois Campeonatos, uma Taça da Liga e uma Supertaça e, recentemente, revelou alguns detalhes sobre os companheiros.


Veja o golo de Paulinho:


Futebol

Raphinha aborda futuro antes do Barcelona - Real Madrid! Ex Sporting revela onde vai jogar

Antigo jogador dos verdes e brancos prepara-se para disputar El Clásico, que será decisivo nas contas do título da temporada 2024/25 da La Liga

Raphinha, ex Sporting, brilha em Espanha e está preparado para disputar o Barcelona - Real Madrid da jornada 35 da La Liga
Raphinha, ex Sporting, brilha em Espanha e está preparado para disputar o Barcelona - Real Madrid da jornada 35 da La Liga

  |

Icon Comentário0

Barcelona e Real Madrid medem forças este domingo, em jogo válido para a jornada 35 da La Liga. Antes do El Clásico, Raphinha, antigo jogador do Sporting, abordou a grande temporada que está a realizar e garantiu que vai... renovar contrato com os blaugrana - embora tenha pensado em deixar o clube no início da época.


"Pensar em chegar ao topo do futebol sem o Barcelona é ilógico. Sinceramente, estou a desfrutar muitíssimo, neste momento. Não esperava isto, nem em sonhos", começou por dizer o internacional brasileiro, numa extensa entrevista à ao canal Movistar+ Plus.


Questionado sobre o que o futuro lhe reserva, o ex Sporting foi perentório: "A minha renovação", atirou, garantindo não conseguir "imaginar um Barcelona sem Raphinha". "Estou a trabalhar arduamente para dar o melhor de mim. Penso que tenho estado bem, e espero continuar assim", terminou.


Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 48 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 3.925 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 30 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 23 vezes.

O Barcelona - Real Madrid será crucial nas contas do campeonato espanhol, com as duas equipas separadas por apenas quatro pontos, com 12 ainda por disputar. Em caso de triunfo catalão, os culés (79) aumentam a vantagem para os merengues (75) e ficam a uma vitória do título. A partida tem início às 15h15.



Futebol

Imbatível! Com Porto ao barulho, Sporting alcança feito histórico frente ao Benfica

Clube de Alvalade atingiu registo impressionante no dérbi frente aos encarnados e atinge marca que fugia desde a temporada 2001/02

Adeptos do Sporting, que apoiaram a equipa em grande número frente ao Benfica, veem registo histórico com Porto à mistura
Adeptos do Sporting, que apoiaram a equipa em grande número frente ao Benfica, veem registo histórico com Porto à mistura

  |

Icon Comentário0

Com o empate (1-1) no Estádio da Luz, este sábado, o Sporting assegurou a invencibilidade em jogos grandes – frente a Benfica e Porto – na Liga Portugal Betclic, na presente temporada. É a sexta vez na história que o Clube de Alvalade alcança este feito e, em três dessas temporadas, os leões sagraram-se mesmo campeões nacionais.


Em 2024/25, o Sporting venceu nas receções aos principais rivais na luta pelo título. No final de agosto, a equipa leonina triunfou frente ao Porto, por 2-0 – com golos de Viktor Gyokeres e Geny Catamo e, em dezembro, também somou os três pontos diante do Benfica (1-0), graças a novo remate certeiro do internacional moçambicano.


Já as deslocações aos terrenos de águias e dragões terminaram com empates 1-1. Em fevereiro, houve igualdade no Estádio do Dragão, com o golo do Sporting a ser assinado por Iván Fresneda. Este sábado, no Estádio da Luz, nova divisão de pontos, com Francisco Trincão a anotar o tento dos verdes e brancos.


De resto, a última vez que os leões não tinham perdido qualquer jogo frente a Benfica e Porto, no campeonato, foi na época 2001/02. Nessa temporada, o Sporting somou dois empates diante do Benfica e, frente ao Porto, ganhou em Alvalade e empatou no Dragão. Vale sublinhar que, nesse ano, o Sporting conquistou o campeonato nacional. Registos semelhantes aconteceram em 1952/53 e 1969/70, com o Sporting a não perder qualquer jogo diante dos rivais e a terminar a liga em primeiro lugar. Por outro lado, nas épocas 1968/69 e 1974/75, os verdes e brancos também estiveram invictos frente a Benfica e Porto, mas falharam a conquista do título.

A equipa do Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana, frente ao Vitória de Guimarães, em Alvalade, num jogo referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões estão na liderança do campeonato, com 79 pontos, e estão a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pote desabafa depois do Benfica - Sporting e ouve das boas: "Fizeste de propósito"
Futebol

Pote desabafa depois do Benfica - Sporting e ouve das boas: "Fizeste de propósito"

 

Icon Comentário0
Sporting campeão no dérbi frente ao Benfica? Aconteceu mesmo, mas...
Futebol

Sporting campeão no dérbi frente ao Benfica? Aconteceu mesmo, mas...

 

Icon Comentário0
Números não mentem! Trincão marcou no Benfica – Sporting e a influência na equipa impressiona
Futebol

Números não mentem! Trincão marcou no Benfica – Sporting e a influência na equipa impressiona

 

Icon Comentário0