Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres falhou o regresso aos treinos do Sporting, que deu início nesta segunda-feira, dia 1 de julho. No entanto, Rúben Amorim não está preocupado, uma vez que o internacional sueco terá mais uns dias de férias depois de ter realizado trabalho de recuperação na Academia Cristiano Ronaldo até mais tarde, depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao menisco no final da temporada.
O 'camisola 9' dos leões foi operado no passado dia 29 de maio, após ter jogado grande parte da época com fitas de kinésio. Uma mazela no joelho esquerdo não impediu o goleador de fazer estragos ao longo da época. Agora, o jornal Record escreve que o avançado já tem data prevista para se apresentar às ordens de Rúben Amorim, esperando-se que esteja a 100% para o início da temporada que se avizinha. Quinta-feira, dia 4 de julho, marcará o regresso do jogador.
Recorde-se, no caso, que a comitiva verde e branca arrancou os trabalhos em Alcochete na última segunda-feira, dia 1 de julho. Apesar disso, o técnico dos leões teve algumas baixas: entre eles, Gyokeres, mas também Hidemasa Morita e Ousmane Diomande - que estiveram ao serviço das suas seleções -, além de Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand, sendo que um ainda está a participar no Euro'2024, enquanto o outro foi recentemente eliminado pela Alemanha.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel verde e branco.