Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INESPERADO! TÉCNICOS DE SPORTING E RIO AVE, RÚBEN AMORIM E LUÍS FREIRE, ‘DÃO AS MÃOS’ E DEIXAM RECADO A FERNANDO GOMES

Ambos os treinadores têm sido bastante críticos da gestão da Federação Portuguesa de Futebol

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim e Luís Freire foram vozes muito críticas face ao processo de licenciamento de treinadores em Portugal. Ambos os técnicos já se insurgiram contra a dificuldade em aceder aos níveis três e quatro, queixando-se das poucas vagas disponíveis e das condições de entrada nos cursos.


O técnico leonino foi mesmo alvo de críticas quando assinou pelo Sporting. A Associação Nacional de Treinadores de Futebol acusou o Clube de Alvalade de fraude, por ter inscrito Rúben Amorim como treinador-adjunto e não como principal, uma vez que não possuía a habilitação necessária.


Face à dificuldade em aceder aos níveis superiores de especialização, o líder da equipa verde e branca rumou à Irlanda do Norte para acabar o terceiro escalão. Depois de completada esta etapa, Amorim teve um acesso facilitado ao quarto e último nível para obter licença de treinador, passando a poder orientar o Sporting.


Luís Freire, técnico do Rio Ave, passou por semelhantes entraves. Esteve 11 anos à espera para poder frequentar o terceiro grau do curso. O treinador não beneficiou da exceção da UEFA a Portugal, que prevê que aqueles que são responsáveis pela subida de uma equipa à Primeira Liga, podem ser treinadores principais das mesmas.

Colegas de profissão fora do campo, adversários dentro do mesmo. Sporting e Rio Ave vão hoje, dia 25 de setembro, fechar a sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro vai ter lugar no Estádio José Alvalade, com apito inicial agendado para as 20h15.



Futebol

Amorim lamenta situação do Sporting e faz-se de coitadinho

Antigo técnico dos leões, agora ao comando do Manchester United, abordou o momento que o Clube de Alvalade se encontra a passar após a sua saída

Amorim falou sobre a situação do Sporting, comparando-se
Amorim falou sobre a situação do Sporting, comparando-se

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim foi questionado sobre a situação atual do Sporting, desde a sua saída, e ao que tem visto ser feito por João Pereira, treinador que tomou o seu lugar. O antigo técnico dos leões acabou por desejar o melhor aos verdes e brancos e 'chorar-se', dizendo estar a passar o mesmo ao serviço do Manchester United.


Foi em declarações à 'Sport TV' na antevisão ao jogo frente ao Tottenham que os red devils têm, a contar para a Taça da Liga Inglesa. Amorim começou por dizer: "Não queria falar muito sem ser sobre o Manchester United. Digo apenas que eles não são os meus jogadores, são jogadores do Sporting", começou por explicar.


De seguida, o técnico português falou de João Pereira: "O que aconteceu poderia acontecer com qualquer treinador. É uma fase muito difícil, estou a passar, aqui, pelo mesmo, portanto, sabemos que são fases difíceis, com mudanças a meio da temporada... Desejo muito que o Sporting seja campeão".


"Está em primeiro lugar, portanto, continua tudo igual. São fases da época, mas ganharam o último jogo e tudo vai correr bem", completou o treinador português, que no último jogo ao serviço do Manchester United foi a casa do grande rival da cidade, o City, vencer por 2-1, com dois golos ao cair do pano.

O Sporting segue na sua preparação para o duelo de quarta feira, dia 18 de dezembro. Os leões recebem em Alvalade o Santa Clara pela segunda vez em praticamente duas semanas - perderam por 1-0 no dia 30 de novembro, em jogo a contar para a Liga Portugal Betclic - e agora voltam a marcar encontro, válido para os oitavos de final da Taça da Liga. 



Futebol

Há quem diga que Sporting acertou saída de Gyokeres por valor mais baixo

Continuidade do internacional sueco em Alvalade continua a ser um dos temas mais quentes com a aproximação do mercado de transferências

Sérgio Krithinas dala de "compromisso de honra" entre Sporting e Gyokeres
Sérgio Krithinas dala de "compromisso de honra" entre Sporting e Gyokeres

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas afirmou que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, tem um "compromisso de honra" com Viktor Gyokeres que garanta a sua saída, a um valor abaixo da cláusula de rescisão, no final da presente temporada desportiva. O diretor executivo do jornal Record abordou, ainda, o futuro do sueco.


"Acho que por Gyokeres podem ficar descansados", começou por assegurar. "A vontade do Sporting e a de Varandas era não tocar em nenhum jogador importante a meio da época, podendo com isso colocar o título em risco. Acho que essa vontade ainda foi reforçada depois da saída de Ruben Amorim, numa altura em que o Sporting está envolvido em muitas dúvidas porque obviamente que a saída de Ruben Amorim teve um impacto gigante na forma de jogar da equipa e nos resultados também", atirou.


Assim sendo, Krithinas considera que "a última coisa que Varandas quer fazer é abdicar de um jogador tão importante como Gyokeres e com isso atirar pela janela a possibilidade de ser bicampeão. Acho que nenhum adepto vai perdoar isso". Além disso, reforça que "há um compromisso de honra entre Gyokeres e o Sporting, de uma saída no final da temporada por um valor abaixo da cláusula de rescisão".


"O Sporting vai fazer de tudo para ser bicampeão e Gyokeres vai querer escolher o clube da forma mais calma e ponderada, e não chegar ao meio da época", frisa, e acrescenta, "O Manchester United, lá por ter Ruben Amorim, não é necessariamente o destino preferido de Gyokeres, pelo contrário. Por aquilo que sei, Amorim é o único fator que faria Gyokeres escolher o Manchester United, se surgisse essa oportunidade obviamente, porque de resto é um clube que diz muito pouco ao avançado sueco neste altura".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 24 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 26 golos e fez cinco assistências.



Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 74 partidas, 69 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Veja o comentário completo no vídeo abaixo:


Futebol

Em dúvida no Sporting, Inácio não está descartado da Taça de Portugal

Internacional português ainda é dúvida depois de ter estado de fora nos últimos dois jogos da equipa verde e branca, devido a queixas físicas

Inácio será reavaliado antes do Sporting - Santa Clara
Inácio será reavaliado antes do Sporting - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O Sporting ainda não tem certezas quanto à forma física de Gonçalo Inácio, no entanto, o jogador ainda será reavaliado antes do encontro frente ao Santa Clara, desta sexta-feira, dia 18 de dezembro e, no caso de ser dado o 'OK' pelo departamento médico dos leões, ainda pode ir a jogo.


Apesar de ainda estar em dúvida para o encontro da prova rainha, caso o 'camisola 25' esteja apto, este deverá render Matheus Reis no onze inicial dos leões, ele que foi totalista nas últimas três partidas sob o comando de João Pereira, fruto das lesões que têm vindo a complicar a vida ao Clube de Alvalade.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácioavaliado em 45 milhões de eurossoma 20 partidas, tendo sido utilizado durante 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.


Ao todo, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio contabiliza 191 partidas, 18 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Peça-chave do Sporting não fala em continuidade e até diz onde quer jogar
Futebol

Peça-chave do Sporting não fala em continuidade e até diz onde quer jogar

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Sporting perseguido por Amorim para rumar ao United
Futebol

Campeão pelo Sporting perseguido por Amorim para rumar ao United

 

Icon Comentário0
Após nova ausência no Sporting, St Juste recebe oportunidade
Futebol

Após nova ausência no Sporting, St Juste recebe oportunidade

 

Icon Comentário0