Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INGLESES ESCANDALIZADOS COM AGRESSÃO A POTE: "DI MARÍA DISFERIU UM SOCO NO JOGADOR DO SPORTING"

Extremo do clube da Luz não viu qualquer cartão por parte de Artur Soares Dias, árbitro do dérbi

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A agressão de Ángel Di María a Pedro Gonçalves no jogo entre Sporting e Benfica (2-1) foi alvo de escrutínio na imprensa internacional que cita os ecos das redes sociais e partilha a estranheza pelo facto de o argentino do Benfica não ter sido sancionado com cartão vermelhou ou, sequer, amarelo.


"Di María deu um murro ao adversário mas escapou", lê-se na publicação ‘Mundo Deportivo’ em inglês. "Um incidente a envolver Angel Di María, que agrediu o médio do Sporting Pedro Gonçalves durante um jogo da Primeira Liga, está a gerar debate sobre medidas disciplinares e justiça no futebol", frisa o jornal espanhol, acrescentando: "Apesar de desferir um soco em Gonçalves durante a partida, Di María escapou notavelmente do cartão vermelho."


O tablóide britânico 'Mirror' dá ao avançado que agrediu Pote a alcunha de "fracasso do Manchester United". A publicação diz: "Era um jogo com VAR mas foi decidido que a infracção não justificava o cartão vermelho", em crítica à não intervenção do videoárbitro, Luís Godinho, e avançando ainda que Di María "escapou do vermelho, apesar do murro no adversário."


Artur Soares Dias, juíz do dérbi, mostrou benevolência com o avançado argentino do Benfica e acabou por não castigar o atleta, perante uma infração óbvia, mas a imprensa internacional não diminuiu a importância do sucedido.

A polémica gerada no dérbi - que poderia ter tido consequências para o Sporting, no sentido de ter podido alterar o rumo do resultado no marcador - não foi, contudo, falada apenas na Europa. O caso chegou à América, e o portal brasileiro UOL escreveu: "Di Maria peita, dá soco de propósito em adversário e não é expulso".



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – RÚBEN AMORIM APROVA SAÍDA DE MARCUS EDWARDS DO SPORTING COM UMA CONDIÇÃO

Extremo inglês é um dos atletas verdes e brancos com mais mercado e pode mesmo abandonar Alvalade

Exclusivo Leonino - Sporting de Rúben Amorim aceita negociar Marcus Edwards neste mercado
Exclusivo Leonino - Sporting de Rúben Amorim aceita negociar Marcus Edwards neste mercado

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards conta com vários pretendentes e pode vir a deixar o Sporting neste mercado de transferências. Contudo, ao que apurou em Exclusivo o Leonino, Rúben Amorim só aceita perder o extremo se Frederico Varandas e Hugo Viana lhe oferecerem um substituto à altura.


O Al Nassr e o Crystal Palace são os dois emblemas na linha da frente para garantir o concurso de Marcus Edwards. Porém, os responsáveis do Sporting já deixaram bem claro que só aceitam vender o inglês por uma verba a rondar os 25 milhões de euros. Até ao momento, não chegou a Alvalade nenhuma proposta por esses montantes.


Caso Marcus Edwards venha a ser vendido, a estrutura do futebol do Sporting já tem alguns alvos em mente, nomeadamente Jota Silva, mas não só. Rúben Amorim quer um extremo forte no 1x1, com muita intensidade e forte capacidade de remate e o internacional português do Vitória de Guimarães encaixa que nem uma luva.


Na temporada passada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – realizou um total de 44 encontros: 26 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.374 minutos que disputou, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 110 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

MATHEUS REIS MOSTRA-SE PREOCUPADO COM FUTURO DO SPORTING: "NÃO SEI COMO SE IRÁ RESOLVER"

Atleta brasileiro falou, ainda, sobre a contratação de Debast e a eventual chegada de Ioannidis

Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira
Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis revelou, esta terça-feira, não saber como "se irá resolver" a situação de Diomande, que acabou expulso no Sporting - Sevilha. O central brasileiro abordou, ainda, a chegada de Debast, bem como o interesse dos leões em Fotis Ioannidis. 


“O Sporting está muito forte e bem preparado, estamos a estudar bastante o Porto para fazermos um grande jogo. Temos mais alguns dias para trabalhar os detalhes, vamos chegar fortes a essa final”, começou por dizer Matheus Reis.


O brasileiro foi questionado sobre a eventual contratação de Fotis Ioannidis, mas preferiu não se alongar: “acredito que estamos bem servidos de avançados, mas isso é com Amorim e Viana, deixo essa preocupação para eles”.


Sobre a expulsão de Diomande, Matheus Reis afirmou que não sabe “como se irá resolver”, deixando, posteriormente rasgados elogios ao reforço Debast: “é um grande defesa, muito rápido, muito focado e concentrado e vai ajudar-nos muito”.

Por fim, Matheus Reis revelou que as saídas no plantel do Sporting têm sido complicadas de digerir: “foi bastante difícil [saídas de Coates e Paulinho], a do Neto também, vão fazer falta, mas vamos dar conta do recado”.


Em 2023/24, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 46 encontros de leão ao peito: 27 do Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.


Futebol

CRISTIANO RONALDO OU MESSI? DI MARÍA SEM 'PAPAS NA LÍNGUA': "HÁ UMA CERTA DISTÂNCIA"

Extremo do Benfica foi questionado a quem entregaria o papel de melhor jogador

Di María é questionado sobre Cristiano Ronaldo e Messi
Di María é questionado sobre Cristiano Ronaldo e Messi

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María concedeu uma entrevista ao jornal francês, L'Équipe, que foi publicada este sábado, dia 13 de julho. O extremo do Benfica foi questionado sobre quem considera ser melhor jogador entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, uma pergunta que o astro argentino não hesitou em responder. 


"Ambos só pensam em ganhar o tempo todo, mas no final de contas, o melhor é aquele que tem mais Bolas de Ouro. Messi tem oito. Portanto, para mim há uma certa distância entre ele e Cristiano Ronaldo", começou por explicar o camisola 11 da formação do eterno rival do Sporting, considerando o compatriota o melhor jogador. 


"Depois de fazerem parte da elite durante muitos anos, continua a falar-se muito neles pelo mundo fora, ainda que agora joguem nos EUA e na Arábia Saudita. A rivalidade entre eles permitiu que a La Liga [de Espanha] crescesse e que todos amem o futebol. Com Messi, os norte-americanos começam agora a redescobrir o futebol", concluiu Di María. 


É de recordar que o extremo do Benfica partilha o balneário com Messi na seleção da Argentina. Contudo, o jogador albiceleste, também, já foi companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo, quando o avançado formado no Sporting e Di María atuavam no Real Madrid. Importa referir, ainda, que o Campeão do Mundo pela Argentina vai-se despedir da seleção no final da Copa América. 

Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.


Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - terminou de forma não muito feliz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JOÃO NEVES IMPEDE MUDANÇA DE HISTÓRICO JOGADOR DO SPORTING PARA O PSG
Futebol

JOÃO NEVES IMPEDE MUDANÇA DE HISTÓRICO JOGADOR DO SPORTING PARA O PSG

 

Icon Comentário0
TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA
Futebol

TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA

 

Icon Comentário0
AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM
Futebol

AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM

 

Icon Comentário0