Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Início de época do Sporting impressiona e leões alcançam marca com quase 50 anos

Bom começo de temporada da equipa comandada por Rúben Amorim tem dado nas vistas, tanto a nível ofensivo (30 golos marcados), tanto a nível defensivo (apenas dois golos sofridos)

Sporting já apontou 30 golos no campeonato
Sporting já apontou 30 golos no campeonato

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem demonstrado um desempenho impressionante na Liga Portuguesa durante a temporada 2024/25. Até agora, a equipa alcançou um total de 30 golos nas primeiras nove jornadas - após vitória por 3-0 em Famalicão -, mantendo um registo 100% vitorioso. Este feito notável coloca os leões entre os principais candidatos ao título, reacendendo as esperanças dos adeptos.


A qualidade do futebol apresentado pelo Sporting é evidente, com especial destaque para a eficácia do ataque. Jogadores como Viktor Gyokeres, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão têm estado em grande forma, contribuindo significativamente para os golos da equipa. A capacidade de marcar em todos os jogos tem sido crucial para manter a confiança e a moral elevada. Além disso, o desempenho defensivo tem sido um dos pontos fortes da equipa orientada por Rúben Amorim, que sofreu apenas dois golos em todo o campeonato.


Neste momento, o Sporting encontra-se isolado no primeiro lugar da tabela, competindo diretamente com o Porto e o Benfica. Este arranque de época iguala o desempenho do clube na temporada 1973/74, quando também marcaram 30 golos nas primeiras nove jornadas.


Embora a época ainda esteja no início, o Sporting parece bem posicionado para lutar pelo bicampeonato, que foge há 70 anos. Além do sucesso na na Liga, o Sporting está a realizar uma boa campanha na UEFA Champions League, onde conquistou duas vitórias e um empate nos três primeiros jogos. A única derrota até ao momento ocorreu na Supertaça Cândido de Oliveira, onde os leões não conseguiram superar o Porto logo no primeiro jogo da temporada


Futebol

Inacreditável! 43% dos golos da carreira de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, foram...

Internacional sueco do emblema verde e branco mantém a série matadora atualizada a cada jogo que passa e tubarões europeus chegam mais perto

Viktor Gyokeres continua a somar pontos no Sporting
Viktor Gyokeres continua a somar pontos no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Famalicão por 3-0, no passado sábado, dia 26 de outubro, na nona jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. Na visita ao reduto da equipa adversária, historicamente complicada, Viktor Gyokeres deu continuidade à série de golos marcados com a Listada verde e branca.


Em 64 partidas já disputadas de leão ao peito, marcou, na última, o seu 57.º golo, fora as 18 assistências que realizou pelo caminho. Atualmente, é considerado a maior estrela do Clube de Alvalade e 43% dos seus tentos foram feitos nos últimos 12 meses.


A excelente performance do avançado e internacional sueco não passa minimamente despercebido ao olhar dos tubarões europeus, tendo sido, muito recentemente, apontado como um dos grandes interesses do atual campeão da Premier League - o Manchester City


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 14 encontros (1.211 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 14 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

"Sporting não deve voltar brevemente ao mercado": Salgado Zenha justifica opções da SAD

Vice-Presidente do Clube de Alvalade acredita que "timing foi o ideal" e que Direção dos verdes e brancos tomou a decisão correta

Francisco Salgado Zenha justifica empréstimo obrigacionista do Sporting
Francisco Salgado Zenha justifica empréstimo obrigacionista do Sporting

  |

Icon Comentário0

O empréstimo obrigacionista do Sporting está previsto até ao próximo dia 31 de outubro e tem um valor de 30 milhões de euros. No entanto, o montante em questão pode aumentar, até dia 29. Francisco Salgado Zenha refere que os leões "não deverão voltar brevemente ao mercado" numa situação semelhante.


"O Sporting tem em marcha um empréstimo obrigacionista que terminará no final desta semana com um montante previsto de 30M possibilidade de ser aumentado. A expectativa, naturalmente, é de que seja bem sucedido dado o excelente momento desportivo e financeiro que o Clube atravessa", disse ao jornal Record.


"Adicionalmente, parece-me que os passos firmes que estão a ser dados no crescimento do Clube, refletidos no Plano Estratégico recentemente apresentado, reforçam a confiança dos investidores de que há um projeto sustentável e de longo prazo no Sporting. É fundamental para nós que todos os stakeholders – Sócios, adeptos, investidores e parceiros – tenham visibilidade sobre o caminho que o Sporting trilhou e acreditem no sucesso de execução desse Plano Estratégico", prosseguiu.


"A decisão relativa ao aumento será comunicada no decorrer da próxima semana. Não posso fazer comentários sobre o progresso da emissão por razões de confidencialidade. Com este novo empréstimo a Sporting SAD ficará – dependendo do valor final da oferta 2024-2028 – com, no mínimo, 80M de montante agregado em vigor. Ficando com dois empréstimos a vencer no final de 2027 e 2028 não é expectável que volte brevemente ao mercado, muito menos com montantes desta natureza. Diria por isso que os investidores que pretendam investir no Sporting é provável que não tenham a oportunidade de o voltar a fazer tão cedo", admitiu.

"O Sporting decidiu avançar com novo empréstimo obrigacionista pois considera que dado o enorme sucesso da última emissão, em que houve uma procura significativamente superior à oferta, faz sentido corresponder ao interesse dos investidores aproveitando para injetar liquidez e estender o prazo médio da dívida. As taxas de juro têm caído significativamente, em particular as de mais longo prazo, por isso achámos que o timing era o ideal para conciliar o interesse do Sporting em estender o prazo médio da dívida e os investidores de verem fixada uma taxa de juro acima dos 5% para um prazo de quatro anos. Hoje estamos dispostos a pagar mais por prazos mais longos para termos cada vez mais capacidade de fazer uma gestão eficiente da dívida", terminou Salgado Zenha.



Futebol

Imbatível e perto de novo recorde! Sporting prestes a fazer história no campeonato

Números leoninos remontam a 1990-1991, época em que a formação verde e branca conseguiu estabelecer feito inédito que dura até aos dias atuais

Sporting tem nove vitórias em nove jogos no campeonato
Sporting tem nove vitórias em nove jogos no campeonato

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a protagonizar um dos melhores arranques de temporada da sua história no campeonato nacional. Para igualar o recorde de onze vitórias em onze jornadas, estabelecido na época 1990/91, a equipa liderada por Rúben Amorim precisa de vencer o Estrela da Amadora, em Alvalade, e o Braga, na pedreira. Até ao momento, os leões têm um percurso invicto na Liga, com nove triunfos nas primeiras nove jornadas.


O triunfo por 3-0 diante do Famalicão permitiu aos verdes e brancos a cimentarem o seu estatuto como principal candidato ao título. O próximo objetivo é alcançar o registo inédito neste século, ao garantir a décima conquista consecutivo. Caso continue nesta trajetória, o Clube de Alvalade poderá bater o seu próprio recorde de vitórias nas primeiras jornadas, estabelecendo uma marca histórica no campeonato nacional.


O desempenho atual do Sporting já superou recordes mais recentes. Em 2017/18, sob a liderança de Jorge Jesus, o Sporting começou com seis vitórias consecutivas, uma marca que Amorim e os seus jogadores ultrapassaram este ano ao vencer nove partidas seguidas. Também ultrapassaram os registos do Porto, sob o comando de Sérgio Conceição em 2017/18, e do Benfica, treinado por Jorge Jesus e Roger Schmidt, que não passaram da oitava ronda sem derrotas nas temporadas de 2021/22 e 2022/23, respetivamente.


Para além da consistência nos resultados, a equipa leonina tem mostrado uma notável solidez, vencendo adversários de relevo, como o Porto, em Alvalade. Esta sequência de vitórias é um feito raro na história do Clube e relembra os adeptos da campanha de 1990/91, quando a equipa era comandada por Marinho Peres. Esta série de vitórias consecutivas no campeonato português apenas foi alcançada quatro vezes pelo Sporting, sublinhando a grandeza do feito atual.

A vitória frente ao Casa Pia, na ronda anterior, já foi um marco histórico para o Sporting, estabelecendo um novo máximo de triunfos consecutivos neste século. Caso mantenham este ritmo e consigam vencer o Santa Clara na 12.ª ronda da prova, os verdes e brancos alcançam um feito inédito.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gonçalo Inácio deixa mensagem após o Famalicão - Sporting: "Muito feliz por..." (vídeo)
Futebol

Gonçalo Inácio deixa mensagem após o Famalicão - Sporting: "Muito feliz por..." (vídeo)

 

Icon Comentário0
Imprensa estrangeira fala em "reuniões secretas" para contratar alicerce do Sporting
Futebol

Imprensa estrangeira fala em "reuniões secretas" para contratar alicerce do Sporting

 

Icon Comentário0
Histórico! Golo de Quenda no Sporting - Famalicão bate Cristiano Ronaldo e não só (vídeo)
Futebol

Histórico! Golo de Quenda no Sporting - Famalicão bate Cristiano Ronaldo e não só (vídeo)

 

Icon Comentário0