Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Portela, jogador do andebol do Sporting que regressou, esta temporada, a Alvalade, foi um dos escolhidos pelo jornal ‘Record’ para revelar as suas escolhas para a fantasy do diário desportivo. O atleta leonino deixou Paulinho de fora, mas apostou em Adán, Diomande, Coates e Pedro Gonçalves.
"Espero que sirva de inspiração para os treinadores de bancada. Escolhi alguns jogadores jovens com muito valor, que estão a despontar na Liga. Como guarda-redes, o Adán, de um Sporting que sofre poucos golos, com os defesas centrais, Diomande e Coates, pois, são três atletas que trabalham juntos e conhecem-se bem, numa defesa que pode dar pontos. Depois, o Lelo está a aparecer e para não gastar muito dinheiro escolhi o Costinha.", sublinha Pedro Portela.
Do meio-campo para a frente, o jogador fez uma ‘aposta forte’: "Pote, Al Musrati e Fujimoto, que dão garantias, assim como no ataque, com Gÿokeres, Ricardo Horta e André Silva, que começou bem e faz golos. No fim, quero que o Sporting seja campeão!”, afirma.
Com origem no Académico de Leiria, clube onde deu os primeiros passos naquilo que seria uma carreira bem-sucedida, o ponta direita chegou ao Sporting ainda como júnior, mas rapidamente se fez sénior em 2007/08. O Vice-campeão Europeu Sub-20 em 2010 e 2011, que se estreou pela seleção principal, num jogo frente a Angola, disputado na sua cidade natal, Leiria, está agora de regresso aos Leões.
O ponta direita fez 11 épocas de Leão ao peito, jogou em 476 partidas e terá marcado ao todo 2.287 golos conquistando duas Taças Challenge, dois Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e uma Supertaça. Em 2010 e 2014 ganhou o Prémio Stromp como Especial Europeu e na categoria de Atleta do Ano.
Confira aqui os melhores momentos de Coates, para saber se pode ser útil na Fantasy: