ISTO É ASSIM? ANTIGO GUARDIÃO DO SPORTING LANÇA EMBATE COM O ESTRELA E GARANTE: "VÃO PASSAR POR..."
Futebolista que alinhou no Clube de Alvalade deu o pontapé de saída do duelo da 27.ª jornada da Liga
Redação Leonino
Texto
28 de Março 2024, 11:58
Rúben Amorim, Sporting, Estrela da Amadora

Melo, antigo guarda-redes do Sporting e do Estrela da Amadora, falou à margem do embate da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que irá colocar precisamente os leões e os estrelistas frente-a-frente em mais uma ronda para o campeonato. O guardião que alinhou pelas duas equipas deu o pontapé de saída da partida.

“O Sporting vai passar por muito dificuldades, o campo é curso, não é largo e favorece um jogo mais físico, em que o Estrela é bastante forte. Vai baixar linhas, tem defesas competentes que vão estar mais próximos do guarda-redes e não vão conceder espaço. O Sporting não terá muitas oportunidades, terá de ser eficaz para ganhar”, começou por assumir.

Ainda no mesmo momento, o ex-futebolista falou da importância que as duas equipas da capital de Portugal tiveram na sua carreira futebolística. “São dois clubes que representam muito para mim. No Sporting fui campeão e ganhei mais títulos, mas no Estrela ganhei uma Taça, julgo que foi histórico”, rematou.

Historicamente, relembre-se, o Estádio José Gomes não tem sido um terreno hostil para o Sporting, que, em 16 jogos disputados para o campeonato em casa do Estrela da Amadora, venceu 10, empatou uma, e só foi derrotado também uma única vez (1-2 na época 1997/98).

O Sporting volta a entrar em campo, depois de uma pausa de cerca de duas semanas, na visita ao terreno do Estrela da Amadora. O embate diante do emblema da Reboleira está agendado para as 20h30 da próxima sexta-feira, dia 29 de março.

Antes da pausa para os campeonatos, o Clube de Alvalade goleou, por 6-1, o Boavista, na 26.ª ronda da prova. Ao cilindrar os axadrezados, a turma de Rúben Amorim cimentou a liderança isolada do torneio, com 62 pontos, mais um que o rival Benfica, que tem atualmente, bem como o Porto, uma partida a mais.

Imagem de destaque
  Comentários