Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sebastián Coates vai sair oficialmente do Sporting. Por já se encontrar vinculado ao Nacional Montevidéu para a próxima época, o ex-capitão dos leões não terá a possibilidade de representar a Listada verde e branca no confronto diante do Athletic Bilbao, em partida a contar para mais uma edição do Troféu Cinco Violinos, este sábado, dia 28 de julho. Contudo, a estrela da noite vai mesmo ser o uruguaio, que terá, pela última vez, a oportunidade de subir ao relvado de Alvalade com os seus antigos companheiros de equipa e se despedir dos Sócios e dos adeptos.
Desta forma, sem qualquer dúvida que um dos pontos altos do encontro será o último discurso do defesa aos Sportinguistas, momento que a Direção verde e branca também proporcionou a Luís Neto e Antonio Adán, quando os mesmos se desvincularam do Clube. Além deste momento que promete ficar na memória dos adeptos, o jornal Record garante que os dirigentes têm mais surpresas na manga com o objetivo de proporcionarem uma despedida à altura do antigo capitão.
É de salientar que o regresso do central a Montevideu não vai custar nada à equipa do Uruguai, tendo em conta uma cláusula que estava presente no contrato do capitão do Sporting, que lhe permitia regressar à sua equipa de formação a custo zero.
Na temporada que terminou (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.
Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.