ISTO SÓ VISTO! SPORTING DE FREDERICO VARANDAS CONDENADO A PAGAR MULTA POR AGRESSÕES ENTRE OS PRÓPRIOS ADEPTOS
Turma de Alvalade obrigada a ir aos cofres por um jogo que se realizou em dezembro de 2023
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 10:27
Frederico Varandas, Sporting

O Sporting, liderado por Frederico Varandas, foi condenado, na passada terça-feira, 6 de fevereiro, a pagar uma multa no valor de 3.190 euros devido a “agressões graves” entre adeptos, no jogo contra o Gil Vicente, da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, realizado no dia 4 de dezembro, em Alvalade.

Os incidentes em questão, relembre-se, foram incluídos no mapa de castigos divulgados no passado mês de dezembro pelo Conselho de Disciplina que, na altura, anunciou a abertura de dois processos de inquérito relacionados com jogos do Sporting no campeonato português.

Estes inquéritos referem-se aos jogos da jornada 12, contra o Gil Vicente, no Estádio José Alvalade, e da jornada 13, contra o V. Guimarães, na Cidade-Berço. O Conselho de Disciplina não detalhou os factos que deram origem aos inquéritos, mas o jornal ‘Record’ avança que no jogo com o Gil Vicente tratavam-se de agressões entre adeptos.

Quanto ao jogo em Guimarães, o inquérito visava investigar a origem de um incidente com um apanha-bolas próximo da linha lateral, que causou uma grande confusão entre elementos das duas equipas.

A decisão agora anunciada pelo Conselho de Disciplina da FPF resulta especificamente da “prática de uma infração disciplinar” enquadrada no n.º 2 do artigo 182.º do Regulamento Disciplinar da Liga, que se refere a “agressões graves a espectadores e outros intervenientes”, ocorridas no confronto da 12.ª jornada no Estádio José Alvalade.

A turma verde e branca, recorde-se também, volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro, para o embate dos quartos-de-final da Taça de Portugal. A partida diante do atual 13.º classificado da Liga 2 SABSEG, o União de Leiria, joga-se a partir das 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

  Comentários