Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UI, UI! ÁRBITRO DO LEIRIA - SPORTING NA TAÇA DE PORTUGAL VEM 'FRESQUINHO' DE BENEFICIAR O BENFICA

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de futebol, revelou, esta segunda-feira, as equipas destacadas para a próxima eliminatória da prova rainha

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting ficou a conhecer, esta segunda-feira, através de uma nota emitida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol a equipa de juízes nomeados para o embate frente ao União de Leiria, relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal e que irá disputar-se na próxima quarta-feira, 7 de janeiro, pelas 20h45, em Leiria.


O árbitro principal da partida será Tiago Martins da AF Lisboa que ainda não se cruzou com o Sporting na presente temporada, mas esteve envolvido em polémica no último jogo do Benfica, pois não invalidou um golo alegadamente ilegal por parte do emblema da Luz.


A equipa de arbitragem que irá estar presente em mais um embate dos leões na prova rainha é também composta por Hugo Ribeiro e José Mira, como assistentes, o quarto árbitro será Diogo Rosa e no VAR e AVAR estarão Hugo Miguel e Bruno Jesus, respetivamente.


O Sporting regressou aos treinos, esta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, onde deu o tiro de partida para a preparação do embate frente ao Leiria. Esta foi a segunda sessão de trabalhos depois de os leões não terem disputado a partida da jornada 20, diante do Famalicão. O encontro, agendado para o último sábado, às 18h00, foi adiado por falta de forças de segurança, que alegaram motivos de saúde e não compareceram à partida, como estava previsto.

Na Academia Cristiano Ronaldo, Rúben Amorim contou com quase todo o plantel, à exceção de Ousmane Diomande, que segue no CAN (Campeonato Africano de Nações), depois de a Costa do Marfim ter vencido o Mali, após prolongamento. Já Hidemasa Morita, que esteve na Taça Asiática, é ‘reforço’ para os próximos jogos e já regressou para juntos dos companheiros.


Os comandados de Rúben Amorim regressam aos trabalhos na terça-feira, dia 6 de fevereiro, de forma a afinar os últimos detalhes para a próxima partida. O treino decorre na Academia Cristiano Ronaldo, à porta fechada, e o treinador dos leões fará, posteriormente, a antevisão ao embate com a União de Leiria.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro, para o embate dos quartos-de-final da Taça de Portugal. A partida diante do atual 13.º classificado da Liga 2 SABSEG joga-se a partir das 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Confira aqui o lance onde o Benfica foi beneficiado:


Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

Antigo técnico dos encarnados argumenta que verdes e brancos souberam fechar o ciclo no momento certo

Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa
Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva, antigo treinador do Benfica e atualmente técnico do Toluca, considera que o Sporting fez bem em vender Paulinho, dado que em Alvalade o avançado estava tapado por Viktor Gyokeres.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

Adeptos dos leões recebem notícia muito positiva sobre futuro do internacional sueco no Clube de Alvalade

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, que recentemente regressou aos treinos, está cada vez mais perto de continuar no Sporting. De acordo com Nicolò Schira, o Atlético de Madrid, um dos emblemas interessado no avançado sueco, virou atenções para Artem Dovbyk, do Girona, e pode vir a fechar negócio nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

AINDA A PAGAR... TITO ARANTES FONTES ARRASA HUGO MIGUEL E APONTA ERRO CRASSO NO LEIRIA - SPORTING: "DESASTROSO"

Antigo presidente do Grupo Stromp não deixou prestação do juiz passar em branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, na passada quarta-feira, dia 7 de fevereiro, o União de Leiria, por 3-0. Viktor Gyokeres abriu o marcador, na sequência de um pontapé de canto que foi mal assinalado. A bola, cruzada por Geny Catamo, bateu na mão do defesa adversário e, apesar de Tiago Martins, árbitro do encontro, ter assinalado grande penalidade, o VAR, Hugo Miguel, reverteu a situação, para desagrado de Tito Arantes Fontes.


"A arbitragem desta partida dos quartos-de-final tinha no VAR o Hugo Miguel... e desastrada foi a sua atuação nomeadamente na reversão do penálti a nosso favor, com o resultado ainda empatado a zero. O penálti foi indiscutível... a decisão de reversão incompreensível", disse o antigo presidente do Grupo Stromp, na edição desta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, do jornal Sporting.


Recorde-se que Hugo Miguel tem sido useiro e vezeiro em prejudicar a turma de Rúben Amorim, desde que assumiu um erro, na segunda jornada do campeonato. O juiz validou mal um golo a Paulinho, diante do Casa Pia, uma vez que o avançado dos leões estava 9cm adiantado.


Na mesma partida, o árbitro da AF Lisboa fechou os olhos a uma grande penalidade sofrida por Marcus Edwards, deixando os responsáveis leoninos bastante irritados com a decisão. Desde então, Hugo Miguel já voltou a fazer das suas noutras ocasiões.

Na visita do Sporting ao terreno do Vitória de Guimarães, o juiz validou a decisão de João Pinheiro em assinalar pontapé da marca de penálti a favor da equipa da casa, num claro mergulho de Ricardo Mangas, que simulou contacto com Antonio Adán. Recorde-se que os verdes e brancos acabaram derrotados, por 3-2, num encontro que valeu críticas duras de Frederico Varandas à equipa de arbitragem.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"
Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

 

Icon Comentário0
COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0
ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0