UI, UI! ÁRBITRO DO LEIRIA - SPORTING NA TAÇA DE PORTUGAL VEM 'FRESQUINHO' DE BENEFICIAR O BENFICA
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de futebol, revelou, esta segunda-feira, as equipas destacadas para a próxima eliminatória da prova rainha
Redação Leonino
Texto
5 de Fevereiro 2024, 15:00
Sporting, adeptos

O Sporting ficou a conhecer, esta segunda-feira, através de uma nota emitida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol a equipa de juízes nomeados para o embate frente ao União de Leiria, relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal e que irá disputar-se na próxima quarta-feira, 7 de janeiro, pelas 20h45, em Leiria.

O árbitro principal da partida será Tiago Martins da AF Lisboa que ainda não se cruzou com o Sporting na presente temporada, mas esteve envolvido em polémica no último jogo do Benfica, pois não invalidou um golo alegadamente ilegal por parte do emblema da Luz.

A equipa de arbitragem que irá estar presente em mais um embate dos leões na prova rainha é também composta por Hugo Ribeiro e José Mira, como assistentes, o quarto árbitro será Diogo Rosa e no VAR e AVAR estarão Hugo Miguel e Bruno Jesus, respetivamente.

O Sporting regressou aos treinos, esta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, onde deu o tiro de partida para a preparação do embate frente ao Leiria. Esta foi a segunda sessão de trabalhos depois de os leões não terem disputado a partida da jornada 20, diante do Famalicão. O encontro, agendado para o último sábado, às 18h00, foi adiado por falta de forças de segurança, que alegaram motivos de saúde e não compareceram à partida, como estava previsto.

Na Academia Cristiano Ronaldo, Rúben Amorim contou com quase todo o plantel, à exceção de Ousmane Diomande, que segue no CAN (Campeonato Africano de Nações), depois de a Costa do Marfim ter vencido o Mali, após prolongamento. Já Hidemasa Morita, que esteve na Taça Asiática, é ‘reforço’ para os próximos jogos e já regressou para juntos dos companheiros.

Os comandados de Rúben Amorim regressam aos trabalhos na terça-feira, dia 6 de fevereiro, de forma a afinar os últimos detalhes para a próxima partida. O treino decorre na Academia Cristiano Ronaldo, à porta fechada, e o treinador dos leões fará, posteriormente, a antevisão ao embate com a União de Leiria.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro, para o embate dos quartos-de-final da Taça de Portugal. A partida diante do atual 13.º classificado da Liga 2 SABSEG joga-se a partir das 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Confira aqui o lance onde o Benfica foi beneficiado:

  Comentários