JÁ CHEGA! MIKEL ARTETA QUER MESMO FAZER VIDA NEGRA AO SPORTING E 'ROUBAR' CRAQUE VERDE E BRANCO
Treinador do Arsenal encontra-se, bem como estrutura do emblema londrino, impressionada por futebolista dos leões
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2024, 12:10
Mikel Arteta, Sporting, Arsenal

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, é a grande prioridade do Arsenal para o mercado de transferências de verão. A informação é avançada esta quarta-feira pelo TalkSport, portal inglês, que revela que os gunners estarão intensamente de olhos colocados na tentativa de trazer o camisola 9 do Clube de Alvalade para Londres.

O mesmo órgão de comunicação social diz ainda que o ponta-de-lança sueco superou a concorrência de Ivan Toney, do Brentford e a aquisição é o grande objetivo da turma de Mikel Arteta para reforçar o ataque do emblema da capital inglesa.

Ainda assim, o Sporting de Frederico Varandas estará de pulso firme e fará de tudo para manter o goleador ao serviço da turma de Alvalade. Fabrizio Romano, jornalista desportivo, confirmou, na passada terça-feira, que negociações não serão fáceis. “Vai ser uma situação muito difícil. Não vejo o Sporting muito aberto a negociar, mas o Arsenal claro que está interessado, tal como outros clubes da Europa”, revelou .

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

A intenção entre os corredores do Sporting é manter Viktor Gyokeres no plantel, pelo menos, mais uma temporada, este que está blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, mas são muitos os tubarões europeus interessados e que têm possibilidades financeiras de bater este valor.

Confira aqui o porquê de Viktor Gyokeres ser a prioridade máxima de Mikel Arteta e do Arsenal:

Imagem de destaque
  Comentários