Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres começou a partida entre o Sporting e o Athletic Bilbao com o 'pé esquerdo'. O avançado sueco viu um cartão amarelo, depois de ter decido protestar com o árbitro da partida, ainda antes da primeira meia hora de jogo.
O momento aconteceu aos 25 minutos, depois de uma falta sofrida pelo ponta-de-lança titular de Rúben Amorim. Apesar da regra que proíbe o diálogo entre um jogador e o juiz da partida, à exceção do capitão, o craque leonino acabou a ser o primeiro a sentir na pele as consequências de 'ir contra' a nova medida da Liga Portugal.
Esta regra foi utilizada durante o Euro 2024 e, no início da pré-época, acabou a ser adotada pelo organismo desportivo português. Ora, depois do lance divido entre Gyokeres e Yeray, do Athletic Bilbao, só mesmo Morten Hjulmand é que poderia dialogar com Tiago Martins, do lado do Sporting.
Nesse sentido, o árbitro da partida acabou mesmo a erguer o cartão amarelo, sancionando o camisola 9 da turma orientada por Rúben Amorim. O craque sueco foi titular e acabou a ser substituído aos 59 minutos para entrada de Rodrigo Ribeiro.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).