Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, esteve, no passado sábado, no rescaldo da vitória alcançada frente ao Benfica, por 2-1, na 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com os golos a serem assinalados por Geny Catamo, o técnico dos verdes e brancos falou da sua performance.
“Eu não quero ser aqui o mau da fita, mas até acho que o Geny já fez jogos melhores, só que foi muito decisivo, portanto há que dar mérito. Eu imagino como deve estar Moçambique e o telemóvel dele, eu tenho agora amanhã (este domingo) de falar com o Geny, acalmá-lo, porque em Barcelos temos um jogo muito difícil”, adiantou o líder dos verdes e brancos.
O camisola 21 do Sporting fez, recorde-se, o primeiro golo da partida nos minutos iniciais do duelo e selou a vitória verde e branca ao cair do pano. No momento do segundo tento, o internacional moçambicano mostrou-se totalmente emocionado dada a importância que teve para o resultado dos leões.
A par disto, o jovem de 23 anos colocou-se também num estrito lote constituído por nomes históricos do Clube de Alvalade, no que toca a festejar um golo com apenas 1 minuto de duelo: Jesus Correira, Arizaga, Carlitos e também Balakov, são igualmente detentores de golos supersónicos diante das águias.
Frente ao Benfica, Geny Catamo assinalou também o seu primeiro bis da carreira, e juntou-se também numa lista de nomes que fizeram dois golos em dérbis com o Benfica, são eles Jordão, Manuel Fernandes, Mário Jorge, Iordanov, Acosta, Jardel, Liedson, Yannick Djaló e Pote.
Com os dois festejos frente aos encarnados, o internacional dos ‘Mambas’ chegou também à marca dos seis golos na presente temporada. Recorde-se que Olivais e Moscavide, Boavista, Casa Pia, Arouca e agora Benfica foram vítimas do ala verde e branco.
Confira aqui o lance do segundo golo do Sporting: