Clube
Eleições Sporting: Bruno Sá apresenta candidatura e atira: "É possível..."
12 Fev 2026 | 10:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
10 Dez 2021 | 13:27 |
Já são conhecidos os vencedores da edição 2021 dos Prémios Stromp. Os galardões, que são entregues desde 1963 pelos membros do Grupo Stromp, distinguiram, entre outros, Frederico Varandas, Rúben Amorim, Gonçalo Inácio, Dário Essugo e Jorge Fonseca. Conheça todos os galardoados na edição de 2021 dos Prémios Stromp: PRÉMIOS POR ESCOLHA O Atleta do Ano - Jorge Fonseca (judo)* A Atleta do Ano - Patrícia Mamona (atletismo)** Futebolista - João Palhinha e Pedro Gonçalves (futebol) Revelação - Gonçalo Inácio (futebol) e Zicky Té (futsal)*** Academia - Dário Essugo (futebol) Técnico do Ano - Rúben Amorim (futebol) Coordenador(a) - Ana Sofia Reigoto (voleibol) Especial Funcionário - José António (Área de Sócios) Sócio - Carlos Alberto Sevilha (Núcleo SCP do Seixal) Dedicação - Dolores Aveiro Dirigente - Frederico Varandas Especial Formação - Academia Sporting Saudade - João Gomes Nunes e Carlos Coutinho PRÉMIOS POR INERÊNCIA Mundial - João Matos (futsal) Mundial - Pany Varela (futsal) Mundial - Erick Mendonça (futsal) Mundial - Pauleta (futsal) Mundial - Tomás Paçó (futsal) Mundial - Miguel Ângelo (futsal) Mundial - Teresa Bonvalot (surf) Mundial - André Nunes (ginástica) Mundial - equipa feminina de goalball Mundial - equipa masculina de goalball Mundial - Tiago Abiodun (ténis de mesa) Europeu - equipa masculina de hóquei em patins Europeu - equipa masculina de futsal Europeu - Filipe Martins (hóquei em patins) Europeu - Cláudia Vicente (hóquei em patins) Europeu - Sofia Moncóvio (hóquei em patins) Europeu - Ana Catarina Ferreira (hóquei em patins) Europeu - Rita Batista (hóquei em patins) Europeu - Tiago Petrony (futebol de praia) Europeu - Rodrigo Pinhal (futebol de praia) Europeu - João 'Von' Gonçalves (futebol de praia) Europeu - Vicente Pereira (natação) Europeu - André Almeida (natação) Europeu - João Vaz (natação) Europeu - Diogo Matos (natação) Europeu - João Soldado (ténis de mesa) Europeu - Auriol Dongmo (atletismo) Europeu - João Costa (tiro) *Medalha de ouro no Campeonato do Mundo e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos **Medalha de ouro no Campeonato da Europa em Pista Coberta e medalha de prata nos Jogos Olímpicos ***Medalha de ouro no Campeonato do Mundo
Fotografia de Sporting
Adversário de Frederico Varandas no ato eleitoral do Clube de Alvalade oficializou a sua presença no dia 14 de março através das suas redes sociais
12 Fev 2026 | 15:28 |
Bruno Sá já é, oficialmente candidato, à presidência do Sporting. O proprietário do restaurante "Cantinho do Sá" anunciou este passo nas suas redes sociais e já se sabe os principais nomes da sua lista para eleições de 14 de março.
São eles: Nélson Nave e Pedro Pratas. O primeiro é o sócio 8.696, é coronel licenciado em Ciências Militares e Ciências do Desporto. No currículo tem ainda Introdução ao Jornalismo e o 1º nível de treinador da FPF. Nélson, de 81 anos, candidata-se ao cargo de presidente da MAG.
Já Pedro Pratas, com 39 anos, é proprietário e consultor da PJP Consultoria Financeira. É o sócio 13.269 e é especializado nas áreas de contabilidade, auditoria e controlo de gestão. É o escolhido para liderar o conselho fiscal. Andreia Sorreluz, mulher de Bruno Sá, é a mandatária da candidatura.
A formalização da sua candidatura deverá acontecer ainda esta quinta-feira, com Bruno Sá a deslocar-se ao Estádio José Alvalade para proceder à entrega das listas aos órgãos sociais dos bicampeões nacionais junto da Mesa da Assembleia Geral.
As eleições do Sporting terão lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, no próximo dia 14 de março. Esta calendarização decisiva foi anunciada formalmente pelo órgão da Mesa da Assembleia Geral, através do jornal oficial do Clube.
Confira o vídeo de candidatura:
Proprietário do restaurante ‘Cantinho do Sá’ recorreu às redes sociais para explicar à massa adepta leonina os motivos de entrar na corrida à presidência
12 Fev 2026 | 12:51 |
Bruno Sá recorreu, ao final da manhã desta quinta-feira, às redes sociais para oficializar a sua candidatura à presidência do Sporting - depois de já ter criado as suas páginas oficiais -, tendo em vista as eleições marcadas para 14 de março. O empresário desafia assim o atual Presidente, Frederico Varandas.
"Acredito que é possível construir um Sporting que volte a colocar os Sócios no centro"
"Sportinguistas, depois de refletir profundamente, decidi avançar com a minha candidatura à Presidência do Sporting Clube de Portugal. Porque acredito que é possível construir um Sporting que volte a colocar os sócios no centro, que preserve a sua essência e projete um futuro sólido", escreveu.
"Esta não é uma candidatura contra alguém"
"Esta não é uma candidatura contra alguém. É uma candidatura a favor de um Sporting de sócios, e não de clientes, fiel ao seu ADN, com rumo, identidade, ambição e que pretende reunir a família sportinguista. E, sim, é possível", acrescentou o proprietário do restaurante ‘Cantinho do Sá’, localizado nas imediações do Pavilhão João Rocha.
A formalização da candidatura deverá acontecer ainda esta quinta-feira, com Bruno Sá a deslocar-se ao Estádio José Alvalade pelas 14h30, para proceder à entrega das listas aos órgãos sociais dos bicampeões nacionais junto da Mesa da Assembleia Geral.
As eleições do Sporting terão lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, no próximo dia 14 de março. Esta calendarização decisiva foi anunciada formalmente pelo órgão da Mesa da Assembleia Geral, através do jornal oficial do Clube.
Confira a publicação:
Grupo de Sócios chegou a uma conclusão oficial para as próximas eleições do Clube, num momento em que duas candidaturas já começaram a avançar
12 Fev 2026 | 12:25 |
O Movimento Hoje e Sempre Sporting (MHSS) anunciou, após consulta interna (com participação de 87,5% dos seus membros), manter uma posição de neutralidade relativamente às candidaturas já conhecidas, de Frederico Varandas e Bruno Sá – e não irá concorrer com projeto próprio. Afonso Pinto Coelho, um dos integrantes da organização, explicou as razões desta decisão.
A. P. Coelho: "Não conseguimos visualizar"
"Tendo em consideração a estratégia e os projetos concretos que defendemos, amplamente difundidas em sede de SAD e clube, não esquecendo as intervenções que temos assumido na Comunicação Social, não conseguimos visualizar, em função da informação disponível até ao momento, que as anunciadas candidaturas garantam que vão defender a visão e o modelo de governance que temos para o clube”, explicou, em entrevista ao jornal Record.
Porém, uma mudança de posição ainda pode acontecer, mas depende de vários fatores. "Nesta altura, ainda é muito difícil antever cenários sobre o que vai acontecer até ao dia das eleições, e como tal uma eventual mudança de posição está condicionada a fatores externos ao MHSS, que não controlamos, nomeadamente os programas eleitorais, listas de candidatos, e principalmente a evolução da própria campanha eleitoral até à data das eleições”, disse.
Vale lembrar que Bruno Sá apresentou esta quinta- feira a sua candidatura, assinalando o arranque oficial. No lançamento das páginas no Instagram, Facebook e TikTok, o empresário de 45 anos divulgou um vídeo sob o lema “é possível”.
O próximo ato eleitoral do Clube de Alvalade terá lugar no Pavilhão João Rocha no sábado, dia 14 de março, entre as 09h00 e as 20h00. As candidaturas devem ser apresentadas até às 18h00 desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro.
Eleições Sporting: Bruno Sá apresenta candidatura e atira: "É possível..."
12 Fev 2026 | 10:58
Eleições Sporting: Frederico Varandas já formalizou recandidatura e apresentou novo mandatário
12 Fev 2026 | 09:21
Após recente acusação, Sporting responde com clareza: "Estranho não se ter..."
11 Fev 2026 | 12:29