JACK 'POTE' EM ALVALADE (VÍDEO)
Qualificação dos leões para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões significa encaixe milionário. Confira aqui os valores em causa
Duarte Pereira da Silva
Texto
25 de Novembro 2021, 11:19
summary_large_image

A qualificação do Sporting para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões significa um autêntico Jack ‘Pote’ para os leões. Com a vitória, por 3-1, diante do Dortmund (VEJA AQUI OS GOLOS), a turma de Alvalade já encaixou, ao todo, qualquer coisa como 45 milhões de euros.

Numa primeira fase, o Sporting recebeu 27 milhões de euros. Este montante divide-se em duas parcelas:

  • 15,6 milhões pela entrada direta na fase de grupos
  • 11,4 pela posição dos leões no ranking (23.º) entre os clubes apurados para a fase de grupos da Liga dos Campeões

Num segundo momento, e já com a bola a rolar, o conjunto de Rúben Amorim conseguiu mais 8,4 milhões, fruto das vitórias diante do Besiktas (1-4 e 4-0) e Dortmund (3-1). Cada triunfo leonino equivale a 2,8 milhões.

Com a qualificação para a próxima fase no bolso, o Clube de Alvalade garantiu mais 9,6 milhões. Contas feitas, até ao momento, a caminhada europeia dos verdes e brancos já trouxe para a conta bancária leonina qualquer coisa como 45 milhões de euros.

É caso para dizer que saiu ao Sporting um autêntico Jack ‘Pote’ e a fase de grupos ainda nem chegou ao fim. Na última jornada, os leões deslocam-se ao reduto do Ajax, numa partida apenas para cumprir calendário, mas onde ainda estarão em jogo mais 2,8 milhões de euros.

Fotografia de Sporting

  Comentários