Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JAIME MARTA SOARES CRITICA DECISÃO DE VARANDAS; LÍDER DO SPORTING VISADO: "NÃO É JUSTO"

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral manifestou desagrado para com dirigente máximo dos leões

  |

Icon Comentário0

Os sócios do Sporting vão voltar a reunir em Assembleia Geral no último fim-de-semana deste mês, isto é, a 29 ou a 30 de junho. Jaime Marta Soares, em entrevista ao jornal Record, deixa críticas a Frederico Varandas pelo timing da calendarização.


"Não me parece muito correto nem justo que numa altura em que os associados estão quase todos a gozar de um período de férias se marque uma Assembleia Geral. Podia ter sido antes, na altura em que o clube estava bem a nível desportivo, ou deixar então para os dias de setembro", começou por referir.


"Não é uma boa estratégia por parte da direção. Mas não me parece que nesta altura alguém queira entrar em conflito com a gestão administrativa do Sporting. Há pessoas lúcidas e bem informadas para decidir com a sua consciência", aponta o antigo presidente da MAG.


"Numa instituição como o Sporting, quando se ganham campeonatos e muitas provas, tende-se a esquecer os males e ficam as coisas boas. Os que podem estar com vontade de questionar as coisas más, nem o vão fazer porque a maioria está eufórica, deixa-se para fora essas questões de substância".

"Não acredito que haja problemas e não sinto que existam questões de fundo que criem desaguisados. Vai ser uma AG pacífica, a não ser que haja pessoas que digam que não é um momento oportuno. O clube não está numa situação tão aflitiva. Sendo uma roda viva, de entrar e sair, não me parece que se dignifique a AG. Os sócios gostam de ser ouvidos e ouvir para depois votar uma tese que esteja em cima da mesa", defende. A ordem de trabalhos da Reunião Magna debruçar-se-á sobre dois pontos, sendo eles, o orçamento do Clube para 2024/25 e as contas consolidadas da temporada 2022/23.



Futebol

DEPOIS DE APENAS OITO JOGOS, RIVAL DE CRISTIANO RONALDO QUER DEIXAR A ARÁBIA SAUDITA

Jogador que rumou ao Médio Oriente no início do ano já está de saída e pretende regressar à Europa

Ivan Rakitic vai sair de emblema rival de Cristiano Ronaldo
Ivan Rakitic vai sair de emblema rival de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Ivan Rakitic, médio de 35 anos, pretende rescindir contrato com o Al Shabab, treinado por Vítor Pereira. A informação é avançada por Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências. Segundo a mesma fonte, o croata deseja voltar ao futebol europeu, deixando, assim, a equipa rival de Cristiano Ronaldo.


Recorde-se que Rakitic rumou à Arábia Saudita em janeiro e fez um golo e uma assistência em oito jogos. O jogador deixou claro, na altura, que estava a passar por um dos momentos mais complicados da sua carreira: a situação no Sevilha e os poucos minutos em campo atrapalharam os seus planos. Vale ainda lembrar que o atleta vestiu a camisola do Barcelona durante seis temporadas, tendo sido colega de balneário de Lionel Messi entre 2014 e 2020.


O Al Nassr de CR7 ficou a conhecer, esta quinta-feira, o calendário da liga saudita. O capitão português começa o campeonato em casa, diante do Al Raed, numa partida agendada para as 20h00 de dia 22 de agosto. Na época passada, o emblema foi ‘vice’ não tendo ido além dos 82 pontos (26 vitórias, quatro empates e outras tantos desaires).


Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.

Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.



Futebol

"TENHO DÚVIDAS NA SUA TITULARIDADE": ANTONIO FIDALGO APONTA 'DEFEITOS' A JOGADOR DO SPORTING

Antigo atleta dos leões acredita que a estratégia utilizada por Rúben Amorim podia ser outra

António Fidalgo, ex atleta do Sporting, acredita que a estratégia utilizada por Rúben Amorim podia ser outra
António Fidalgo, ex atleta do Sporting, acredita que a estratégia utilizada por Rúben Amorim podia ser outra

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic admitiu ter tido culpas no segundo golo do Union St. Gilloise diante do Sporting. António Fidalgo, antigo guarda-redes dos leões, aponta o dedo ao guarda-redes bósnio e admite que dar a titularidade ao atleta que acabou de chegar pode não ser a melhor estratégia a tomar por parte de Rúben Amorim.


"Tive sempre muitas dúvidas sobre a titularidade imediata do Kovacevic. O Franco Israel está há duas épocas no Sporting. Na época transata ele esteve muito bem e deu um contributo importante para o campeonato que o Sporting venceu", começou por dizer o antigo guarda-redes do Sporting, à Antena 1.


"Kovacevic não teve a melhor estreia, tem de se dizer. O golo é da responsabilidade dele e dos defesas. Não podemos também é avaliar o guarda-redes por um jogo e por algo que não lhe correu mal em certa situação. Teve uma defesa boa, mas não teve muito trabalho. Tem de jogar mais. Agora tem de ultrapassar este momento, que é menos bom. É o primeiro jogo e tem muito tempo para ultrapassar. No geral, gostei dele. Erros? Há que cometê-los é agora. Tanto a nível individual, como coletivos, os erros são para cometer agora para se poder melhorar", terminou.


Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.


Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – MARTA SOARES DESCONFIADO COM APOSTA DO SPORTING: “NÃO TEM AQUELA EXPERIÊNCIA”

Antigo presidente da MAG dos leões deixa dúvida no ar quanto às escolhas de Rúben Amorim

Jaime Marta Soares não está completamente convencido com a subida de Morten Hjulmand como capitão o Sporting
Jaime Marta Soares não está completamente convencido com a subida de Morten Hjulmand como capitão o Sporting

  |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares concedeu uma entrevista em exclusivo ao Leonino. Entre os vários temas abordados, destaca-se a recente saída do capitão Sebastián Coates e a consequente ascensão de Morten Hjulmand como seu substituto. O antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting confessa ter sido, de certa forma, apanhado de surpresa, caracterizando a notícia como “desagradável”.


“Para mim foi uma notícia desagradável. Aliás, no tempo em que estive no Sporting, convivi muito com o Coates, ainda foi no tempo em que estive lá como Presidente da Assembleia Geral e, portanto, reconheço que é um homem extraordinário, convivi com ele muitas vezes. É um jogador que ainda faz muita falta, apesar de eu entender e já o ter dito há uns tempos, que o Sporting tinha de começar a pensar em alguém para substituir o Coates. Ele não é eterno, e, portanto, o Sporting não podia estar à espera de ir fazer um campeonato só com o Coates como o grande baluarte da defesa”, garantiu.


“Ele faz muita falta no balneário, era uma pessoa com uma dimensão humana muito grande, um indivíduo que conseguia respeito à volta dele e ainda no campo era efetivamente respeitado e era uma mais-valia para o próprio treinador em relação à disciplina que deve entrar numa equipa de futebol”, salientou.


No que concerne à escolha de Hjulmand como o novo capitão, Marta Soares considera que “pode ser uma boa opção. Mas, temos de ver que é muito novo ainda, não tem aquela experiência nem aquela maturidade. Se efetivamente amadurecer um pouco mais e tiver o sentido de responsabilidade que tem sobre as costas, eu penso que é uma opção que efetivamente não merece que se conteste. Agora, eu diria: prendê-lo um pouco curto, não lhe dar muita distância para ele poder fazer o que quer e o que lhe apetece”, acrescentou.

Quando desafiado a imaginar outra opção para utilizar a braçadeira, o ex-Presidente da MAG não hesita em destacar Pote e Inácio. “O Pote. É um jogador muito consciencioso, muito capaz, com grande experiência já. E o nosso defesa, Gonçalo Inácio, que na minha opinião daria um bom capitão de equipa pela sua já maturidade, pelo próprio lugar que ocupa que é preciso ter grande experiência. E é um rapaz equilibrado. O Inácio e o Pote davam dois capitães”, afirmou.


Recorde alguns do momentos icónicos de Coates com a Listada verde e branca:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"GANHÁMOS DUAS VEZES CONTRA CRISTIANO RONALDO": PRESIDENTE DO ATLÉTICO DESVALORIZA PERDA DE ESTRELA
Futebol

"GANHÁMOS DUAS VEZES CONTRA CRISTIANO RONALDO": PRESIDENTE DO ATLÉTICO DESVALORIZA PERDA DE ESTRELA

 

Icon Comentário0
ENTÃO, MAS? AFINAL DE CONTAS, MATEO CASSIERRA PODE MESMO ASSINAR PELO SPORTING, MAS COM UMA CONDIÇÃO
Futebol

ENTÃO, MAS? AFINAL DE CONTAS, MATEO CASSIERRA PODE MESMO ASSINAR PELO SPORTING, MAS COM UMA CONDIÇÃO

 

Icon Comentário0
MESMO A PASSAR POR FASE COMPLICADA, CRISTIANO RONALDO DEIXA MESSI E MBAPPÉ A COMER PÓ
Futebol

MESMO A PASSAR POR FASE COMPLICADA, CRISTIANO RONALDO DEIXA MESSI E MBAPPÉ A COMER PÓ

 

Icon Comentário0