Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jaime Marta Soares pede castigo a adeptos do Sporting

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade condenou atos no final do encontro entre leões e belgas do Club Brugge

Jaime Marta Soares pede castigo a adeptos do Sporting
Jaime Marta Soares pede castigo a adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares condenou veementemente o arremesso de tochas e petardos dos adeptos do Sporting para o relvado do jogo entre Club Brugge e Sporting (2-1). O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade pede que os mesmos sejam severamente castigados.


"Repudio de forma veemente e condeno sempre estas situações que também se passam em Porto e Benfica, mas com o que se passa na casa dos outros interessa-me pouco, preocupa-me é que se passa no Sporting. É preciso por termo à cambada de foras-da-lei e a polícia não pode permitir que estas situações se repitam. Esta gente não pode ter tréguas e o que se passou no fim não tem explicação... No jogo de ontem foi bem visível que todos se esforçaram e deixaram tudo em campo. Não é assim que se revolvem os problemas", começou por dizer ao jornal Record.


"Não é admissível que um presidente, treinador ou jogador ande pelas ruas e seja alvo desta situações. É preciso acabar de vez com estas situações. O Sporting tem uma massa associativa muito grande e, infelizmente, também tem estes energúmenos que têm de ser corridos", acrescenta, falando, de seguida, sobre as recentes declarações do Presidente dos leões.


"Têm de ser dadas explicações, não se pode só falar quando corre tudo bem, também é preciso dar cara nos momentos difíceis. À partida para a Bélgica fez um comentário frio garantindo que o Sporting não gere de 'fora para dentro' e eu estou completamente de acordo com esta situação. Então a solução pode passar pela marcação de uma Assembleia Geral extraordinária onde o assunto poderá ser resolvido internamente".

"Os sócios têm direito a uma explicação, eu por exemplo tenho mais de 60 anos de associado e sinto que há a necessidade de ouvir uma análise ao momento e as ideias que o presidente tem para o futuro. Não pode é continuar este silêncio ensurdecedor. Se avançar para a Assembleia Geral Extraordinária, Frederico Varandas até pode pedir um voto de confiança", sugere.


"Os sócios merecem ser respeitados. A Direção não pode só aparecer nos bons momentos para receber os louvores, é preciso que entendam que quando as críticas são feitas de uma forma ordeira e educada devem ser discutidas. Neste momento a equipa precisa de ouvir publicamente palavras de estima e carinho", concluiu.


Futebol

Sporting em destaque num ranking internacional

Observatório do Futebol analisou as estatísticas obtidas por vários clubes a nível mundial e os verdes e brancos não passaram despercebidos

Ranking internacional avalia Sporting positivamente
Ranking internacional avalia Sporting positivamente

  |

Icon Comentário0

Um estudo realizado pelo Observatório de Futebol analisou o balanço financeiro dos clubes, considerando as transações realizadas em transferências de jogadores. A investigação resultou num ranking positivo e outro negativo, que refletem os valores alcançados por cada emblema, incluindo as contratações efetuadas desde 2015. O Sporting surge destacado num dos rankings com as suas receitas a dar que falar.


O pódio do ranking positivo é liderado pelo Lille, que registou o maior lucro, na ordem dos 384 milhões de euros, resultado de 617 milhões de euros em vendas e 234 milhões em aquisições de jogadores. Em segundo lugar, destaca-se o Ajax, com um lucro de 289 milhões de euros, fruto dos 683 milhões arrecadados e 394 milhões investidos em negociações. Por fim, o Leipzig ocupa a terceira posição, com um saldo positivo de 288 milhões de euros, alcançado através de 683 milhões obtidos em vendas e 389 milhões aplicados na compra de atletas.


O Sporting ocupa o 13.º lugar na mesma tabela, registando um lucro de 154 milhões de euros. Este resultado reflete os 326 milhões de euros obtidos em transações e os 172 milhões investidos na aquisição de jogadores profissionais para reforçar a formação do emblema verde e branco.


Recorde-se que a transação mais cara realizada pelo Clube de Alvalade, desde 2015, refere-se ao negócio pelo avançado sueco Viktor Gyokeres. Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

Respetivamente à venda mais cara, foi a de Bruno Fernandes quando rumou ao Manchester United, onde atua desde então. O médio português custou ao gigante da Premier League cerca de 65 milhões de euros na altura. Com a Listada verde e branca, o internacional português realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.




Futebol

Casa a arder! Balneário do Sporting frustrado com derrota

Equipa dos leões apresentou uma postura ferida e frustrada depois de novo desaire frente ao Club Brugge, em jogo a contar para a Liga dos Campeões

Balneário do Sporting frustrado
Balneário do Sporting frustrado

  |

Icon Comentário0

O Sporting somou a quarta derrota consecutiva nos primeiros cinco jogos de João Pereira ao comando da equipa. O quinto desaire veio em Brugge, por 2-1, para a Liga dos Campeões, e, conta o jornal 'Record', que o balneário não estará a reagir bem a este novo resultado negativo, com sinais claros de frustração entre jogadores e equipa técnica.


O diário desportivo avança que no fim do jogo no estádio Jan Breydel, na Bélgica, o silêncio e a frustração foram as vozes que se ouviram mais alto. Morten Hjulmand, capitão de equipa, terá tentado puxar pelos colegas e gritar por ânimo, tanto a seguir ao jogo como na sessão de recuperação na manhã a seguir à partida, mas, aparentemente, as duas vezes sem sucesso.


João Pereira, o treinador dos leões, optou por outra postura: deixou o grupo fazer o seu luto em relação ao jogo, entendendo o quão difícil tem sido para a equipa este momento da transição - que também o tem sido para si, à procura de respostas para um momento ao qual ainda acredita poder vir a dar a volta - apesar do cenário ser cada vez mais complicado, e complica-se ainda mais com cada dia sem uma vitória.


Outro sentimento que foi comum no seio do balneário dos leões foi o de indignação. Esta questão prendeu-se com o momento em que os jogadores verdes e brancos se deslocaram perto dos adeptos leoninos para agradecer o seu apoio durante o jogo, e foram lançadas tochas para perto dos jogadores, algo que motivou até reações imediatas, com destaque para Conrad Harder.

De resto, também a cara de Viktor Gyokeres mostrou o claro desagrado que era geral em toda a equipa perante esse momento já depois do apito final do árbitro. O sueco, que até foi um dos que mais deu a cara após a derrota, deixou patente o desconforto com a situação e acabou por ter de ser Hjulmand, de novo, a afastar os jogadores daquela zona.



Futebol

UEFA castiga Sporting! Alvalade interditado na Champions

Organismo que gere o futebol europeu anunciou medidas de punição ao Clube leonino. Em causa estão acontecimentos que ocorreram no último jogo

UEFA castiga Sporting
UEFA castiga Sporting

  |

Icon Comentário0

A UEFA anunciou, através do Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que multou o Sporting num valor correspondente a 20 mil euros. Ordenou ainda o encerramento do setor A14 - onde normalmente estão os elementos da claque afeta aos leões, Juventude Leonina. O castigo vem na sequência dos acontecimentos do último jogo em casa, para a Liga dos Campeões.


Na receção ao Arsenal, no passado dia 26 de novembro, foi lançada pirotecnia pelos adeptos do Sporting: ao minuto 14 da partida, a Juve Leo ateou várias tochas, mostrando uma faixa onde se podia ler: "A14, The Lion's Heart [o coração do leão]". 10 minutos depois, e no lado oposto, o Directivo Ultras XXI disparou fogo de artifício no setor A17.


Depois do aviso que a UEFA já tinha deixado no mês passado, sobre exatamente a mesma temática, a decisão do organismo terá sido avançar com consequências, e já para o próximo jogo - a receção aos italianos do Bolonha, marcada para dia 29 de janeiro.


Confirma-se, então, o fecho parcial de Alvalade, na zona já mencionada - o setor A14 - no jogo a contar para a prova milionária europeia, sendo que o setor A17 fica, desde já, com pena suspensa de dois anos. Aguardam-se, agora, novos desenvolvimentos depois de em Brugges, na Bélgica, no fim do jogo que opôs o Sporting ao Club Brugges, os adeptos afetos ao Sporting não só terem mandado uma tocha para perto dos jogadores, mas terem disparado petardos que viriam a deixar inconsciente uma assistente do recinto belga.

Relembrar que a UEFA costuma ter mão pesada no que toca ao uso de pirotecnia e desordem de adeptos. O organismo europeu já tinha avisado o Sporting várias vezes sobre o comportamento dos seus adeptos que persistiu, e aplica agora, de facto, um castigo ao Clube. Os leões vão, agora, ter de se preocupar em que a consequência não se estenda por mais jogos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lançada bomba! "Gyokeres quer pôr-se na alheta" e sair do Sporting
Futebol

Lançada bomba! "Gyokeres quer pôr-se na alheta" e sair do Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting recebe notícias sobre futuro na Champions League
Futebol

Sporting recebe notícias sobre futuro na Champions League

 

Icon Comentário0
Oficial! FIFA fala do Mundial 2030 e mete Sporting ao barulho
Futebol

Oficial! FIFA fala do Mundial 2030 e mete Sporting ao barulho

 

Icon Comentário0